Membros matheusinacioca Postado Novembro 22, 2019 Membros Postado Novembro 22, 2019 E aí viajantes, blzzz ? Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas... Meu voo de ida chega em Joanesburgo dia 01.12.19 e o de volta sai dia 24.01.19 (também de Joanesburgo); concluindo assim 22 dias de trip, poucos dias para tudo o que quero fazer, mas bem apertado e com a ajuda de vcs, acho que consigo. Estou um pouco preocupado pois falta pouco para a ida e ainda não tenho o roteiro definido. Minha principal 'ideia' até agora é tentar fazer o seguinte: 1.JOANESBURGO 1 dia Só chegar e já partir para Victoria Falls ou Livinstone. Segundo minhas pesquisas, o melhor seria ir voando mesmo, mas também li que existem tours que saem de Joanesburgo para as Cataratas. Alguém tem alguma experiência com esses ‘tours’ ? 2.ZAMBIA E ZIMBABUE (Livingstone e Victoria Falls) 2 dias Não pretendo passar mais que 3 dias por aqui. Conhecer as cataratas dos dois lados e QUEM SABE o bunjee jump da ponte (confesso que depois de assistir um vídeo no youtube da corda arrebentando perdi a vontade kkkkkkk). Minha duvida aqui é de como chegar até Maun de uma maneira segura e eficiente. Alguma dica em relação ao transporte por terra ? 3.BOTSWANA (Kasane -> Maun) 6 dias Bom, a intenção aqui é fazer um safari pelo Chobe National Park e a navegacão de canoa pelo Delta do Okavango. Concluido isso, rumo a Winhoek, também por terra se possivel. 4.NAMIBIA (Windhoek) 6 dias Namib desert – Deadvlei – Sossuvlei – passeio de quadriciclo em Walvis Bay Rumo a Cape Town da forma mais conveniente. 5.CAPE TOWN 4 dias Table Mountain – Lions head – Robben Island – Cabo da Boa Esperança – Boulders Beach Outra coisa que estou bem indeciso sobre, é o Mergulho com Tubarões Brancos em Gansbaai. Li vários relatos falando que foi uma perda de tempo, e outros falando que foi o mais top de tudo, isso me confundiu um pouco por mais que seja um experiência que realmente eu queira ter. 6.JOANESBURGO Chegar no mínimo 2 antes do dia 24.12.19, para que não tenha nem o mínimo risco de perder o voo e ainda dar tempo de fazer alguns roles por lá, quem sabe um bate e volta no mesmo dia para Pretoria ou algum safari rapidinho tipo Pilanesberg Park, dependendo da grana que sobrar. É minha primeira viagem fora do continente e acho que isso me preocupa um pouco haahaha tendo em conta também que meu inglês é péssimo. (espanhol e português 110%, mas inglês 45% kkkkk), mas não gosto nem de pensar que isso pode me atrapalhar em algo. Tendo em vista que a única coisa certa até agora é minha ida e volta, estou totalmente aberto a criticas e conselhos. Agradeço desde já! Citar
Membros Edson.K Postado Dezembro 9, 2019 Membros Postado Dezembro 9, 2019 Matheus, tudo tranquilo? Fiz uma viagem à Africa no ano passado. A sua agenda é bastante apertada mas segue alguns lugares que me marcaram bastante: Africa do Sul: - Garden Route (em particular Coffee Bay e Jeffreys' Bay); Se tem interesse em bunggie jump, se não me engano o 2º maior do mundo está nesta rota. - Jo'burg: Museu do Apartheid é uma boa pra conhecer um pouco sobre a história do país; Namíbia: - Particulamente, foi o país que eu mais gostei. Além de Sossusvlei, tem o Skeleton Bay (tem a Duna 47), Etosha Part. Na época, conheci um grupo, alugamos um carro e rodamos 5000km em 5 dias, com mais de 2000km em estrada de cascalho, terra e safári por conta. Zambia e Zimbabue se for para conhecer apenas Victoria Falls (Ficando em Living Stone, vc consegue conhecer os dois lados em 2 dia) Dependendo da sua vibe, como festas e conhecer gente jovem, sugiro focar no Garden Route, tem muitos mochileiros fazendo essa rota e é fácil encontrar algum grupo para seguirem viagem juntos. Caso seja mais natureza e tal, sugiro focar mais na Namibia, Zambia, Zimbabue e também Botswana (dizem que é fantástico). Boa sorte na sua viagem! Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 10, 2019 Membros Postado Dezembro 10, 2019 Dá pra conhecer os 2 lados da Victoria Falls, independente de qual lado você opte por ficar Eu fiquei em Livingstone (cidade do lado da Zambia), mas achei Victoria Falls (a cidade do lado do Zimbabue) mais organizada e com infra-estrutura melhor Existem vôos diretos de Cape Town para Windhoek e Walvis Bay, mas se prepare que o preço é bem salgado Sobre o mergulho com tubarões, eu fiz achei fantástico, que vale muito a pena. A verdade mesmo, se você não entrar na gaiola e ver o tubarão do barco já é MUITO legal. Tenho um colega que não fez, porque quando ele chegou em Cape Town, informaram a ele que nos últimos passeios não estava aparecendo tubarão, então é uma questão de você se informar la como está Mas concordo com o amigo acima que o roteiro está bem apertado, transporte nessa regão nem sempre é facil apesar das curtas distâncias Citar
Colaboradores felipenedo Postado Junho 11, 2022 Colaboradores Postado Junho 11, 2022 (editado) @matheusinacioca Fala cara! África é maravilhosa! que saudades desse lugar! Ir de Victória Falls para Maun acho que não foi difícil, né? Eu acabei indo para Maun de um outro lugar pq na época que fui a Devil's Pool não estava aberta, então desencanei de ir até lá. Mas se não me engano o esquema é cruzar a fronteira para Botswana e de lá arrumar transporte para Maun. Se você pesquisar vai achar informação sore isso certamente. Muitas pessoas cruzam e fazem o Chobe e nem vão até o Delta do Okavango, mas tem esquema pq me lembro que estava até tranquilo quanto a isso quando estava montando meu roteiro. Acho que tem até avião fácil. Delta do Okavango foi uma das experiências mais legais da minha vida! 3 dias fazendo safari a pé! Foi muito legal! Na África do Sul eu fiz o mergulho na gaiola e curti. Não é a mesma adrenalina de encontrar um tubarão no meio de um mergulho sem nenhuma proteção, mas ficar a 20cm de um tubarão branco daquele tamanho é impressionante! Que viagem legal deve ter sido! Abraço! Editado Junho 11, 2022 por felipenedo Citar
Membros ju_emcapetown Postado Junho 16, 2022 Membros Postado Junho 16, 2022 Eu moro em Cape Town, se quiser dicas daqui só dar um toque +27 76 281 0711. Citar
Membros Marcos Donizete Postado Janeiro 30, 2023 Membros Postado Janeiro 30, 2023 To querendo fazer esse roteiro o que vc nos conta ? Da sua experiência nessa trip ...pontos positivos e negativos Citar
Membros Carlasalonen Postado Setembro 2, 2023 Membros Postado Setembro 2, 2023 Em 11/06/2022 em 04:42, felipenedo disse: @matheusinacioca Fala cara! África é maravilhosa! que saudades desse lugar! Ir de Victória Falls para Maun acho que não foi difícil, né? Eu acabei indo para Maun de um outro lugar pq na época que fui a Devil's Pool não estava aberta, então desencanei de ir até lá. Mas se não me engano o esquema é cruzar a fronteira para Botswana e de lá arrumar transporte para Maun. Se você pesquisar vai achar informação sore isso certamente. Muitas pessoas cruzam e fazem o Chobe e nem vão até o Delta do Okavango, mas tem esquema pq me lembro que estava até tranquilo quanto a isso quando estava montando meu roteiro. Acho que tem até avião fácil. Delta do Okavango foi uma das experiências mais legais da minha vida! 3 dias fazendo safari a pé! Foi muito legal! Na África do Sul eu fiz o mergulho na gaiola e curti. Não é a mesma adrenalina de encontrar um tubarão no meio de um mergulho sem nenhuma proteção, mas ficar a 20cm de um tubarão branco daquele tamanho é impressionante! Que viagem legal deve ter sido! Abraço! Oi Felipe, como vc foi de Vic Falls para Maun? Estou procurando a maneira mais segura e de bom custo benefício rs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.