Ir para conteúdo

Argentina, Chile, Uruguai e Peru

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde!

Alguém pode me ajudar?

Terei 20 dias de férias e quero me organizar para meu 1º mochilão

Essencial que na Argentina vá até Bariloche, no Chile até Patagônia, Uruguai até Punta Del Este e no Peru até Machu Picchu.

Me ajudem a traçar um roteiro legal pfv, me digam qual melhor rota, pode e deve ser acrecido de outros pontos turísticos, mas esses são prioridade.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde Leiliane,

Não é da minha conta, obviamente, mas para vc ir em tantos lugares em 20 dias vc vai passar tanto tempo se deslocando que não vai ter tempo de conhecer um local direito. Se vc for se deslocar de avião, fica muito caro, mas não se perde tanto tempo. Se for de ônibus, perde-se tempo demais. 

Vc tem primeiro que definir a época de vc ir e as atividades a fazer. Primavera/verão é bom para ir na patagônia fazer trilha, mas chove em Machu Picchu. Já o outono/inverno é o contrário.  Se fosse eu,, querendo ir à patagônia, penso que primeiro iria de avião até o Uruguai. Daí pega o avião para Buenos Aires e em seguida para El Calafate, o coração da patagônia argentina. Daí vc pode ir de ônibus até Puerto Natales, no Chile, e conhecer Torres Del Paine, a principal cidade da patagênia chilena. Depois volta a El Calafate e vai de ônibus até El Chalten, a cidade das trilhas na patagônia argentina. Volta de ônibus para El Calafate e vai para Bariloche.

Não acho que valha a pena ir ao Peru na mesma época que vá para a patagônia, pois quando um é bom o outro é ruim. Peru combina mais com Bolívia ou  Equador, ou até mesmo o Atacama, no Chile, apesar de que a época ideal para se ir ao Atacama não seja a mesma para se ir ao Peru, mas é viável.

• Amei! 1
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

20 dias é pouco para tudo isto!

Vamos fazer um exercício de um roteiro hipotético começando pelo Uruguai:

Um dia para você ir de avião até Montevideo, do aeroporto de Montevideo você vai direto para Punta del Este de ônibus, eu não gostei muito da cidade, e ficaria só 1 dia lá, mas como você colocou como prioridade, talvez você queira ficar uns 2 dias em Punta del Este.

Depois você vai a Montevideo de ônibus, fica uns 2 dias em Montevideo, depois pega um ônibus até Colônia de Sacramento, passa o dia lá e no final da tarde segue de barco até Buenos Aires.

Só até o Uruguai já foram 6 dias de viagem.

Você fica uns 3 dias em Buenos Aires, depois pega um voo para Bariloche, onde fica mais uns 3 dias.

Ir a Patagônia e não visitar El Calafate é quase um pecado! rsss

Então você pegaria um voo de Bariloche até El Calafate na Argentina, ficaria uns 2 ou 3 dias por lá, visita as geleiras e glaciar.

Somando Uruguai e Argentina, até agora já deu 15 dias de viagem

Depois você pega um ônibus até Puerto Natales, no Chile, fica uns 3 dias lá para conhecer Torres Del Paine, depois pega um avião para Santiago, onde fica uns 3 dias...

Até aqui já deu 21 dias, e se voltar para casa a partir de Santiago, some mais 1 dia para você voltar para casa, e já deu 22 dias, e já ultrapassou os seus 20 dias de férias!

E isto que eu ainda deixei um monte de locais de fora, por exemplo não inclui El Chalten, Ushuaia, Valparaíso, Viña del Mar, San Pedro de Atacama, que são locais que a maioria das pessoas gosta de visitar quando vai ao Chile e Patagônia. 

Também deixei pouco tempo em alguns locais, dependendo do que você queira fazer em Torres Del Paine, 3 dias pode ser pouco tempo...

E nem falamos ainda do Peru...

Ou seja, não dá para abraçar o mundo todo em 20 dias, você tem que priorizar algumas coisas, e deixar as outras para uma próxima viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Com somente 20 dias, eu dividiria isto em 2 viagem diferentes, cada uma com uns 20 dias.

Numa viagem eu faria:

Brasil -> Montevideo -> Punta del Este -> Montevideo -> Colonia del Sacramento -> Buenos Aires  -> El Calafate -> Puerto Natales -> El Calafate-> Bariloche -> Buenos Aires -> Brasil.

E na outra viagem eu faria o norte do Chile, Peru e se ainda tiver tempo, Uyuni na Bolivia, algo mais ou menos assim:

Brasil -> Santigo e arredores -> San Pedro de Atacama -> Uyuni -> La Paz -> Puno -> Cusco/Machu Picchu -> Lima -> Brasil

Agora qual destas viagens fazer primeiro, isto vai depender da época do ano que você vai tirar férias, se for entre novembro, e março, eu iria para Uruguai e Argentina, pois esta é a melhor época para ir a Patagônia e também é a época das chuvas no Peru.

E tentaria ir para o norte do chile, Peru e Bolívia entre maio e outubro... 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...