Membros Jéssica Pereira de Almeida Postado Novembro 20, 2019 Membros Postado Novembro 20, 2019 Boa tarde pessoal, Aconteceu o seguinte, no dia 18/11 (segunda feira) eu comprei uma passagem aérea para eu e meus dois filhos pelo aplicativo do submarino.Porém depois que conclui tudo vi que no nome dos meus filhos eu coloquei o Primeiro sobrenome. Entrei em contato com a Azul e me disseram para entrar em contato com a agência que comprei e eu o fiz. Porém o submarino disse que as chances de mudar para o último nome são mínimas eu me disseram para cancelar a passagem. E eu entrei em contato novamente com a Azul e tive até discussão, porque de acordo com a resolução 400 da Anac está escrito que o nome e sobrenome da passagem deve estar de acordo com o documento. No documento dos meus filho tem o sobrenome obviamente mas eles dizem que não poderei embarcar e não tem nada que comprove que é obrigatório o último nome. Meu esposo inclusive já conseguiu viajar com o sobrenome em passagem. Será que podem me barrar no aeroporto e não deixar embarcar? Estou querendo arriscar e ir. Citar
Membros F M Postado Novembro 20, 2019 Membros Postado Novembro 20, 2019 Boa tarde, @Jéssica Pereira de Almeida 4 horas atrás, Jéssica Pereira de Almeida disse: Será que podem me barrar no aeroporto e não deixar embarcar? Sim, esta possibilidade existe. Difícil opinar sem mais detalhes. Tente contatar de novo a agência de turismo e/ou a companhia aérea, mencionando o art. 8º da resolução 400 da ANAC. Boa viagem! Citar
Membros schitini Postado Novembro 21, 2019 Membros Postado Novembro 21, 2019 Pelo eu saiba, em termos de América do Sul, o importante é o primeiro nome e o último sobrenome. O resto é até dispensável. Eu tive problemas com nomes em passagens na LATAM e na Aerolineas Argentinas e eles corrigiram os nomes em ambas as passagens, pois disseram que eu poderia ter problemas na hora de embarcar. A última coisa que vc quer é problemas na hora do embarque, pois pode atrapalhar sua viagem inteira. Ouvi falar sobre um caso na justiça, ainda este ano, que foi julgado, onde uma mulher que comprou a passagem por um site destes (acho que foi decolar, mas não tenho certeza) e a empresa errou na hora de escrever o último sobrenome dela. Ela não pode embarcar e teve que comprar outra passagem na hora para poder viajar, obviamento muito mais cara. Entrou na justiça contra o site que vendeu a passagem e ganhou, recebendo de volta o dinheiro gasto. A empresa que não a deixou embarcar não sofreu nenhuma penalização, pois estava em seu direito. Se eu fosse você não iria para o aeroporto com este problema. Resolve antes, pois a chance de dor de cabeça é grande. 2 Citar
Membros poiuy Postado Novembro 21, 2019 Membros Postado Novembro 21, 2019 Ter problemas ou não em embarcar, vai depender da sua sorte de pegar um funcionário de bom humor que faça "vista grossa" ou pegar algum que resolva ser rígido... Sobre arriscar, se você não conseguir embarcar na ida, sem maiores problemas, você pega o táxi e vai para casa, o problema é você conseguir embarcar na ida, mas negarem o embarque na volta por que algum funcionário ou supervisor da Azul resolveu ser bem rígido naquele dia e negar o seu embarque, e ai você está longe de casa, e terá que pagar uma pequena fortuna lá na hora para comprar uma nova passagem. Mas eu tentaria insistir novamente com a Submarino para corrigir os nomes nas passagens, mesmo que acabe tendo que pagar uma taxinha. Outra opção, é cancelar as passagens e comprar novas, dentro de 7 dias você pode cancelar sem custos e ter o dinheiro de volta sem multas, o que é uma boa opção caso o preço continue igual ao que você pagou, para evitar entrar numa discussão com o submarino. Citar
Membros VANESSACMOURA Postado Novembro 21, 2019 Membros Postado Novembro 21, 2019 @schitini Simm, aconteceu comigo na minha última viagem, agora em outubro. Comprei pela 1,2,3 milhas e eles colocaram UMA letra errada no meu nome, e só descobri isso na hora de embarcar, a sorte foi que cheguei bem cedo no aeroporto. Eles me encaminharam para o guichê de vendas e pensa no sufoco, foram 40 minutos de espera. No final deu tudo certo, mas a moça disse que é muito raro conseguir mudar na hora e conseguir sair no mesmo voo, que eu dei sorte. Nunca tinha acontecido isso antes, mas agora ficou a lição. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Novembro 21, 2019 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2019 Solicite alteração na agência e também na companhia aérea, pois assim como todos os colegas já disseram, vocês podem sim serem impedidos de embarcar. Ao preencher qualquer bilhete, coloque sempre o primeiro e o último nome e nada mais que isso. Os nomes do meio, nos bilhetes, servem só para dar problemas e muita dor de cabeça. Boa sorte!! 1 Citar
Membros RodrigoDigão Postado Novembro 22, 2019 Membros Postado Novembro 22, 2019 Sempre coloquei o meu nome completo (3 palavras), nunca deu problema, mas aprendi que só se põe o primeiro e último. Pois nos bilhetes de embarque, as vezes fica confuso. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Novembro 22, 2019 Colaboradores Postado Novembro 22, 2019 Eu já embarquei com o nome do meu filho errado... era véspera de natal... aeroporto um caos... Aproveitei que estava com meus pais e irmão e dei todos os cartões de embarque com todos os documentos pra conferência de uma vez com a esperança de que a moça não visse... ela viu mas fez vista grossa... me olhou bem no fundo do zóio, eu entendi que ela tinha percebido e deixou passar! Feliz Natal! Mas depois deste cagaço eu NUNCA mais botei o nome do meio em nenhuma passagem, só primeiro e último! Como os amigos já disseram, existe risco de dar M* sim, se conseguir resolver antes melhor! Eu nem tentei com meu filho pq só vi na hora do embarque que o nome tava errado, rs. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.