Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera! Estamos nos organizando para conhecer o México no próximo ano e, partindo da Cidade do México até Cancún estamos pensando em ir de carro. Alguém já alugou ou fez esse tipo de viagem? Como foi a experiência? OBRIGADO!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

O fórum morreu infelizmente com esse desgoverno e a alta de moeda , não conheço está parte do México,se fosse para o Norte eu ajudaria.

• Membros
Postado

Nunca fiz este trecho de carro, mas dando uma olhada rápida no mapa, dá para ver que é uma distância bem grande, e que você não vai conseguir fazer em um dia só.

Você precisaria de pelo menos 2 dias de estrada, dirigindo 10 ou 12 horas por dia para chegar em Cancun.

Mas dirigir 2 dias inteiros seguidos sem ver ou fazer nada de interessante, só parando para dormir, abastecer o carro e ir no banheiro, é uma coisa chata pra caramba, e na minha opinião pessoal, um dos maiores desperdícios de tempo e dinheiro que você pode fazer numa viagem, quando o nosso tempo sempre é bem apertado e cada minuto custa dinheiro.

Então para justificar todo este sacrifício e dinheiro gasto com carro, gasolina, cansaço e tempo perdido na estrada, você teria que pensar em incluir várias paradas em locais interessante pelo caminho, mas isto faria você gastar pelo menos uns 4 ou 5 dias na estrada até chegar em Cancun. 

E depois você ainda teria que pensar em o que fazer com o carro alugado, muitas vezes pegar o carro e devolver ele em outro local, longe de onde você retirou ele, lhe custa uma fortuna em taxas de retorno.

Ou seja, talvez devolver o carro em Cancun no final da viagem e pegar um avião, não seja viável devido ao alto custo da taxa de retorno do carro, e você se obrigue a ter que dirigir de volta até a Cidade do México só para devolver o carro, o que lhe consumiria outros 2 ou 3 dias de viagem

Mas isto é uma que você teria que conferir nas locadoras de carros, teria que dar uma olhada quanto que  elas cobram de taxa adicional por devolver o carro em Cancun.

Então a primeira coisa a fazer é avaliar quanto tempo vocês terão disponível para fazer esta viagem, se este tempo gasto na estrada só para chegar em Cancun não vai acabar fazendo falta no resto da viagem. 

E por fim teria que avaliar se realmente tem alguma coisa interessante para vocês pelo caminho, se não seria melhor depois de vocês visitarem a Cidade do México,  pegar um voo low-cost baratinho da Cidade do México até Cancun, e alugar um carro só lá em Cancun para focar e explorar melhor a peninsula de Yucatan e regiões próximas, que aparentemente parece ter muito mais coisas interessantes para você conhecer do que o caminho entre Cidade do México e Cancun

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Bom dia a todos.

Estou pensando em fazer o mesmo na primeira quinzena de maio. Ir até Cancun (não gosto muito de praia, mas é a única passagem que achei a um preço razoável), alugar um carro, subir até CDMX e descer de volta pra Cancun, em 15 dias de viagem.

Alguém pode dar umas dicas? É seguro ficar dirigindo no México (assaltos e tudo mais?)

Pontos interessantes de parada no meio do caminho?

@D FABIANO @michradu @stephcoliveira @Iara Sasaki 

Ainda não comprei as passagens, pois também estou flertando com uma ida ao Peru, mas a liberação de turismo por lá está muito instável. (Em teoria os voos voltam agora dia 02/05, mas em clima eleitoral lá as decisões e postergação das restrições estão bem instáveis).

Entendo os riscos da viagem, inclusive viajei para bolívia em Novembro e não faltou perrengue. Mas pra mim que ja tive COVID e estou trabalhando 14 horas por dia, ir viajar e abstrair da pandemia é vital pra me manter são nessa loucura que estamos vivendo.

Valeuuuuu Vocês são shooow

• Membros
  • Colaboradores
Postado
Em 04/04/2021 em 09:43, vitoramadeu disse:

Bom dia a todos.

Estou pensando em fazer o mesmo na primeira quinzena de maio. Ir até Cancun (não gosto muito de praia, mas é a única passagem que achei a um preço razoável), alugar um carro, subir até CDMX e descer de volta pra Cancun, em 15 dias de viagem.

Alguém pode dar umas dicas? É seguro ficar dirigindo no México (assaltos e tudo mais?)

Pontos interessantes de parada no meio do caminho?

@D FABIANO @michradu @stephcoliveira @Iara Sasaki 

Ainda não comprei as passagens, pois também estou flertando com uma ida ao Peru, mas a liberação de turismo por lá está muito instável. (Em teoria os voos voltam agora dia 02/05, mas em clima eleitoral lá as decisões e postergação das restrições estão bem instáveis).

Entendo os riscos da viagem, inclusive viajei para bolívia em Novembro e não faltou perrengue. Mas pra mim que ja tive COVID e estou trabalhando 14 horas por dia, ir viajar e abstrair da pandemia é vital pra me manter são nessa loucura que estamos vivendo.

Valeuuuuu Vocês são shooow

Com 15 dias eu acho que seria uma viagem muito cansativa e estaria mais tempo na estrada do que aproveitando os locais (principalmente porque é ida e volta para Cancun) e o pior que pode fazer como turista na CdMx é andar de carro, pois mesmo com a pandemia os engarrafamentos ainda são frequentes. Caso alugue o carro o mais longe que recomendaria chegar seria Oaxaca e daí sim voltar para Cancun por Chiapas, mesmo assim seria bem cansativo. Também considere que na região de Yucatan muitos policiais dão golpes em carros alugados.

A rota ideal seria Cancun-Mérida-Campeche-Villahermosa-Oaxaca-San Cristobal de las Casas-Palenque-Chetumal-Cancun e caso queira aproveitar mais os locais pode tirar Oaxaca e só chegar até San Cristobal de las Casas e Palenque.

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...