Membros MarceloeVanessa Postado Novembro 20, 2019 Membros Postado Novembro 20, 2019 Fala galera! Estamos nos organizando para conhecer o México no próximo ano e, partindo da Cidade do México até Cancún estamos pensando em ir de carro. Alguém já alugou ou fez esse tipo de viagem? Como foi a experiência? OBRIGADO! Citar
Membros Thiago Gaúcho Postado Março 7, 2020 Membros Postado Março 7, 2020 Também estou querendo fazer o mesmo roteiro de carro. Ninguém para ajudar? Citar
Membros D FABIANO Postado Março 8, 2020 Membros Postado Março 8, 2020 O fórum morreu infelizmente com esse desgoverno e a alta de moeda , não conheço está parte do México,se fosse para o Norte eu ajudaria. Citar
Membros poiuy Postado Março 8, 2020 Membros Postado Março 8, 2020 Nunca fiz este trecho de carro, mas dando uma olhada rápida no mapa, dá para ver que é uma distância bem grande, e que você não vai conseguir fazer em um dia só. Você precisaria de pelo menos 2 dias de estrada, dirigindo 10 ou 12 horas por dia para chegar em Cancun. Mas dirigir 2 dias inteiros seguidos sem ver ou fazer nada de interessante, só parando para dormir, abastecer o carro e ir no banheiro, é uma coisa chata pra caramba, e na minha opinião pessoal, um dos maiores desperdícios de tempo e dinheiro que você pode fazer numa viagem, quando o nosso tempo sempre é bem apertado e cada minuto custa dinheiro. Então para justificar todo este sacrifício e dinheiro gasto com carro, gasolina, cansaço e tempo perdido na estrada, você teria que pensar em incluir várias paradas em locais interessante pelo caminho, mas isto faria você gastar pelo menos uns 4 ou 5 dias na estrada até chegar em Cancun. E depois você ainda teria que pensar em o que fazer com o carro alugado, muitas vezes pegar o carro e devolver ele em outro local, longe de onde você retirou ele, lhe custa uma fortuna em taxas de retorno. Ou seja, talvez devolver o carro em Cancun no final da viagem e pegar um avião, não seja viável devido ao alto custo da taxa de retorno do carro, e você se obrigue a ter que dirigir de volta até a Cidade do México só para devolver o carro, o que lhe consumiria outros 2 ou 3 dias de viagem Mas isto é uma que você teria que conferir nas locadoras de carros, teria que dar uma olhada quanto que elas cobram de taxa adicional por devolver o carro em Cancun. Então a primeira coisa a fazer é avaliar quanto tempo vocês terão disponível para fazer esta viagem, se este tempo gasto na estrada só para chegar em Cancun não vai acabar fazendo falta no resto da viagem. E por fim teria que avaliar se realmente tem alguma coisa interessante para vocês pelo caminho, se não seria melhor depois de vocês visitarem a Cidade do México, pegar um voo low-cost baratinho da Cidade do México até Cancun, e alugar um carro só lá em Cancun para focar e explorar melhor a peninsula de Yucatan e regiões próximas, que aparentemente parece ter muito mais coisas interessantes para você conhecer do que o caminho entre Cidade do México e Cancun Citar
Membros vitoramadeu Postado Abril 4, 2021 Membros Postado Abril 4, 2021 Bom dia a todos. Estou pensando em fazer o mesmo na primeira quinzena de maio. Ir até Cancun (não gosto muito de praia, mas é a única passagem que achei a um preço razoável), alugar um carro, subir até CDMX e descer de volta pra Cancun, em 15 dias de viagem. Alguém pode dar umas dicas? É seguro ficar dirigindo no México (assaltos e tudo mais?) Pontos interessantes de parada no meio do caminho? @D FABIANO @michradu @stephcoliveira @Iara Sasaki Ainda não comprei as passagens, pois também estou flertando com uma ida ao Peru, mas a liberação de turismo por lá está muito instável. (Em teoria os voos voltam agora dia 02/05, mas em clima eleitoral lá as decisões e postergação das restrições estão bem instáveis). Entendo os riscos da viagem, inclusive viajei para bolívia em Novembro e não faltou perrengue. Mas pra mim que ja tive COVID e estou trabalhando 14 horas por dia, ir viajar e abstrair da pandemia é vital pra me manter são nessa loucura que estamos vivendo. Valeuuuuu Vocês são shooow Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 4, 2021 Membros Postado Abril 4, 2021 Como postei acima,conheço o Norte do México, não essa parte que você fala, quem conhece lá é o @michradu que é mexicano. 1 Citar
Membros FCRO Postado Abril 5, 2021 Membros Postado Abril 5, 2021 no google tem uma penca de relatos sobre isso https://theculturetrip.com/north-america/mexico/articles/the-ultimate-roadtrip-from-mexico-city-to-cancun/ https://www.quora.com/Has-anyone-driven-from-Mexico-City-to-Cancun-and-then-back-I-am-thinking-if-its-too-much-and-I-should-go-by-plane-instead-of-renting-a-car https://www.tripadvisor.co.uk/ShowTopic-g150800-i164-k1711747-Driving_from_Mexico_City_to_Cancun_safe-Mexico_City_Central_Mexico_and_Gulf_Coast.html https://www.lonelyplanet.com/thorntree/forums/americas-mexico/mexico/driving-from-mexico-city-to-cancun 1 Citar
Colaboradores michradu Postado Abril 5, 2021 Colaboradores Postado Abril 5, 2021 Em 04/04/2021 em 09:43, vitoramadeu disse: Bom dia a todos. Estou pensando em fazer o mesmo na primeira quinzena de maio. Ir até Cancun (não gosto muito de praia, mas é a única passagem que achei a um preço razoável), alugar um carro, subir até CDMX e descer de volta pra Cancun, em 15 dias de viagem. Alguém pode dar umas dicas? É seguro ficar dirigindo no México (assaltos e tudo mais?) Pontos interessantes de parada no meio do caminho? @D FABIANO @michradu @stephcoliveira @Iara Sasaki Ainda não comprei as passagens, pois também estou flertando com uma ida ao Peru, mas a liberação de turismo por lá está muito instável. (Em teoria os voos voltam agora dia 02/05, mas em clima eleitoral lá as decisões e postergação das restrições estão bem instáveis). Entendo os riscos da viagem, inclusive viajei para bolívia em Novembro e não faltou perrengue. Mas pra mim que ja tive COVID e estou trabalhando 14 horas por dia, ir viajar e abstrair da pandemia é vital pra me manter são nessa loucura que estamos vivendo. Valeuuuuu Vocês são shooow Com 15 dias eu acho que seria uma viagem muito cansativa e estaria mais tempo na estrada do que aproveitando os locais (principalmente porque é ida e volta para Cancun) e o pior que pode fazer como turista na CdMx é andar de carro, pois mesmo com a pandemia os engarrafamentos ainda são frequentes. Caso alugue o carro o mais longe que recomendaria chegar seria Oaxaca e daí sim voltar para Cancun por Chiapas, mesmo assim seria bem cansativo. Também considere que na região de Yucatan muitos policiais dão golpes em carros alugados. A rota ideal seria Cancun-Mérida-Campeche-Villahermosa-Oaxaca-San Cristobal de las Casas-Palenque-Chetumal-Cancun e caso queira aproveitar mais os locais pode tirar Oaxaca e só chegar até San Cristobal de las Casas e Palenque. 1 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.