Colaboradores jhon_morais Postado Janeiro 20, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Gui,nos conte como foi sua viagem. melhoras cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Fevereiro 1, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Oi Jhon! Poxa, minha viagem nem chegou a ser viagem! ahahah fiquei poucos dias na estrada, rodando por Cambará do Sul, S F de Paula, Gramado, Canela e Porto Alegre. Minhas aventuras iam mesmo começar a partir de Chuy.... e bem no 1º dia, sofri a queda! azar azar azar só deu tempo de ir no Fuerte de San Miguel (que por sinal é um puuuuta lugar! bom d+), e de encher a cara de Patricias pra ver se aliviava a dor!!! ahahah ano q vem vou voltar pra lá, aí sim vou ter boas historias pra contar... abraç! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Felipe Santos Postado Fevereiro 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Gui Não sei se em tempo, mas... No meio do caminho entre Chuy e Porto Alegre, existem pelo menos duas cidades que valem a visita: Pelotas e Rio Grande, ambas cidades com muita historia e muita beleza natural (Rio Grande). A partir de Rio grande até o Chuy, a estrada é uma longa sucessão de retas, atravessando uma imensa area de preservação (Taim) e muitas granjas de Arroz. Se vale a pena? Depende de cada um. Se voce prefere um turismo mais tradicional, certamente existem opções melhores. Isso que ia falar, Pelotas e Rio Grande, e, talvez até Jaguarão, uma cidadezinha bem simpatica e bonita que faz fronteira com uruguai, tem umas construções bonitas, a ponte maua, as ruinas da enfermaria... confesso que até Chui eu nunca fui... mas acho que muita gente tem curiosidade de conhecer duas cidades, uma delas é Chuí e outra, Oiapoque. (eu pelo menos tenho) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores arlan Postado Junho 8, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 8, 2011 Gui Valeu pela atualizada. Fui ao chui ainda no seculo passado e tens razão quando a praia da Barra. E do Hermenegildo também. Quando fui no forte, fui de carro com parentes que moram lá, então desculpem-me a desinformação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Junho 26, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 26, 2011 Pra quem ainda estiver em dúvida, postei aqui algumas fotos do Extremo sul... Hermenegildo (limítrofe de Chuí brasileira) http://www.panoramio.com/user/884665/tags/Hermenegildo e San Miguel (o forte que eu disse, que fica em Deciocho de Julio-UY) http://www.panoramio.com/user/884665/tags/San%20Miguel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kasere Postado Maio 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2012 Sou novo por aqui no mochileiros, então me perdoem se estiver postando isso em lugar errado. Estive em Chuí no começo do mês. É um lugar peculiar que vale a pena conhecer. Mas gostaria de contar algo que aconteceu. Meu onibus para Montevideu saia as 5 da manhã. Acordei de 4:57 e aí vou uma correria. O dono do hotel (Ulisses) pegou o carro dele e saímos que nem malucos atrás do onibus. Por sorte conseguimos alcançá-lo no posto de migração. Ele já tinha até se esquecido, mas eu ainda não havia acertado as contas. A diária era 35 e eu só tinha 50. É claro que naquela hora ele não tinha troco, pq ele saiu só com a roupa do corpo. Então ficou por 50 mesmo. Acontece que depois eu vi que tinha esquecido meu carregador do celular lá. E como ele é meio caro, mandei um email pro Ulisses e perguntei se ele podia mandar pra minha casa em SP. Eu disse que ia pagar pelo custo, claro. Ele foi mto prestativo, mandou por correio bem rápido e ainda por cima não me cobrou. O mínimo que posso fazer é indicar o local para os que forem se hospedar em Chuí. Se chama Hotel Fênix e fica na rua de trás da rodoviária. Para o preço, o lugar é excelente. Bem limpo e a hospitalidade nota mil. Recomendo. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mihaelo Postado Maio 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2012 Olá Kasere: Na verdade ele te cobrou sim!! Tu esqueceu que ele não te deu troco da nota de 50! Uma argentina que ficou hospedada comigo e queria que eu enviasse o carregador do celular para Buenos Aires pois ela esquecera de deixá-lo junto com o celular que deixara lá para um amigo dela vendê-lo, e o custo era 27 pilas e óbvio que eu mandei-a pastar. Como o dono do hotel enviou como encomenda nacional(óbvio que ele usou a agencia dos correios do lado brasileiro) o valor foi bem menor. Eu mesmo já esqueci duas vezes as chaves do quarto dos hostels onde me hospedei e tive que envia-los pelo correio, sorte que eram no Brasil também. Mas de qualquer maneira, o proprietário desse hotel agiu bem profissionalmente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Olá pessoal moro aqui pela volta na cidade de Pelotas, a impressão que tenho é que o turismo aqui no extremo sul vale a pena para aqueles que querem conhecer a história, mergulhar de cabeça nela, também tem paisagens lindas, um pouco diferentes da serra e suas montanhas... Sobre o chui o que posso dizer é que a cidade em si não tem nada demais mas os balneários da volta tanto do lado brasileiro como uruguaio são demais, a praia do Hermenegildo (conhecido como "hermena"), a Barra do chui, 30km dentro do Uruguai tem o Forte Santa Tereza com 10km² de camping e 5 praias, 6km a frente a praia de punta del diablo que bonita é também, e se continuar andando tem muita praia linda até josé ignacio, punta del este, piriapolis e montevidéu. Vou destacar o Forte de Santa Tereza pois acampo lá ha 6 anos seguidos na pascoa e algumas vezes no inverno, agora dia 7 de junho to indo pra lá de novo! Tem o museu da fortaleza contando toda a história do forte, mostrando armas, vestimentas, e todas as curiosidades da época! Tem também um lindo invernáculo com milhares de plantas exóticas que é demais. E finalmente a areá de Camping com 10km² é gigante, tem banheiros não muito chiques(hahaha) um mercado grande e um minimercado(ta sempre fechado), e varias cabanas para alugar, tanto de alvenaria como madeira, e 5 praias ótimas para o surf, La Moza, Las Achiras, Cerro Chato, Praia Grande e Praia do Barco. O camping tem estrada de asfalto ligando as praias e os campings e varia sinalizações. Eu gosto de acampar bem longe de tudo vou pra praia do Cerro Chato que só tem um aglomerado de banheiros e pias por perto, o resto é mato! Na la moza em datas que o camping enche tem uma festa na beira praia, diga-se de passagem muito louca! haha E na praia mais a frente a 6km punta del diablo há varias cabanas legais para alugar e campings pequenos também, praia boa para surf , na alta temporada janeiro, fevereiro e março tem bastante gente, muitos jovens e uma festa boa ( http://www.bitacorabar.com/ )... Se quiser conhecer o estilo de vida do gaucho antigo podes procurar algum hotel fazenda na volta de Pelotas, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar e outra cidades mais rurais, conhecer a vastidão dos pampas, enxergar até onde a vista alcança o horizonte, o por do sol bucólico e nostálgico que acampanhado de um amargo ou uma cerveja é demais. Ainda tem toda a cidade de Pelotas, que não é exatamente pequena, para se conhecer... Bah se parar pra pensar da pra fazer um passeio legal por aqui, mas é como eu falei tem que ter interesse, pois não aquele turismo "classico" de turista amador... Espero ter dado boas idéias e ajudado! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Destino Liberdade Postado Maio 25, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Pô Rafael, bem bacana seu Post sobre o Chuí. Eu e minha esposa já fomos 2 vezes e estamos planejando a 3ª ida. Realmente é algo diferente do turismo tradional, e que encanta muito. A única observação que faço à quem pretende seguir pra aqueles lados é de não pegar a estrada a noite. São 2 motivos simples: Primeiro pelo fato da região ser muito deserta, o simples fato de encontrar um posto de gasolina no meio da madrugada já torna-se um desafio, então qualquer problema mecânico ou imprevisto, pode-se preparar pra ver o sol nascer nos confins dos pampas (apesar de que a região pelo que percebe-se é bem segura). O outro detalhe é o trecho que se passa pela reserva do Taim. É um trecho extremamente longo, e que a noite torna-se muito cansativo. O banaca mesmo é rodar de dia, tranquilo, apreciando kms e kms de horizonte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Bem observado, a região não apresenta grandes perigo, porém é pouco movimentada, e qualquer perrengue se torna um problemão, além do mais viajar de dia é mais bonito... Lembre-se que no Uruguai se usa o farol do carro ligado de dia e obviamente a noite, e no Taim por mais tenha alguns apressados tome cuidado para não atropelar nenhum capincho ou outro animal, além de estragar todo o carro e ter uma graaande encrenca com a PF, como multas e tal, tenho pena do bichinho! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.