Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão! Jan - Bolívia, Peru e Chile (MP, Uyuni e SPatacama)

felipeym

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera!

Bom, tenho pesquisado muito no fórum, afinal é o primeiro mochilão sozinho e bate aquele desespero heheh.. e mesmo assim to com algumas dúvidas, queria a ajuda de voces!

Primeiramente meu roteiro: São Paulo > Santa Cruz de la Sierra > Potosí > Uyuni > Salar de Uyuni > SPatacama > Arequipa (Cañon del Colca) > Cuzco (Machu Picchu) > Copacabana (Isla del Sol) > La Paz > Santa Cruz > São Paulo (Sem dias determinados para cada lugar, quando der vontade eu parto pra prox cidade)

1 - Como Chegar

Bom, o grande problema aqui é o trem da morte... não to querendo ir de avião pq não quero ficar pressionado e fazer tudo correndo por existir um dia de volta (e só a passagem de ida sem a volta fica absurdamente mais caro). Só que lendo os relatos parece que é bem dificil conseguir passagem de trem pro dia, tendo que ficar hospedado em corumbá alguns dias, o que é bastante indesejável... Entao oq vcs sugerem?? Pegar um avião p/ santa cruz mesmo? Lembrando que de onibus e de aviao o preço é quase igual.. mas nada paga o visual que vc tem em uma viagem de onibus/trem hehe

2 - Altitude

Meu desejo era fazer o roteiro inverso, ou seja, ir de st cruz indo em direção à machu picchu justamente pra não pegar chuvas mais fortes do fim de jan deixando o salar por último, mas to querendo escalar o huayna potosi em la paz, então inverti o roteiro p/ ir me aclimatando no meio do caminho... minha pergunta é: a aclimatação é diferente de condicionamento físico? Ou seja, se eu adquirir um bom condicionamento físico aqui no brasil mesmo não vou ter problemas com a altitude? ou nada haver

3 - Cambio

Santa Cruz é um bom lugar pra trocar moeda? (vou estar com dólar)

4 - Hospedagem

Por eu estar com o roteiro aberto, não vou reservar nenhum albergue...mas to com medo de, por ser época de férias, não conseguir achar lugar p/ dormir..

Acho que é isso! Se alguem tiver alguma sugestão de lugares, cidades ou crítica sobre o roteiro ficarei feliz em recebê-las!

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...