Ir para conteúdo

DESLOCAMENTO ESPANHA E PORTUGAL

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde!!

Preciso de ajuda..rsrsrrsrs.. estou querendo ir para Espanha( Barcelona, Valencia, Formentera e Ibiza) e Portugal( Lisboa, Porto e Algarve)... gostaria de ajuda para organizar a ordem das cidades para deslocamentos e a forma ...por favor...

Obrigada

• Colaboradores
Postado

A ordem já esta ai...rs. Exatamente assim. 

De barça para Valencia vai de trem. De Valencia vai de ferry ou voo para Ibiza (Eu iria de Ferry, mas não vou afirmar nada para não levantar maiores polemicas aqui). Ibiza voa para o Algarve, trem para o Porto e trem para Lisboa.

Lembrando que Algarve não é uma cidade.... e sim uma região com varias cidades.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

O problema na sugestão do Rafael, é que não há voos direto de Ibiza para o Algarve, o que lhe obrigaria a pegar um voo de conexão demorado e geralmente caro.

Para você ter uma ideia da da complicação, o voo diário mais barato entre Ibiza e Faro faz conexão em Manchester, Londres ou Amsterdam, em alguns poucos dias da semana há voo entre Ibiza e Faro fazendo conexão em Barcelona, mas como estes voos operam poucos dias da semana, pode não encaixar nas suas datas.

Pessoalmente eu iria de Barcelona para Ibiza de avião, depois iria de Ibiza para Valencia de barco, como Algarve fica super longe de Valência, eu iria de avião até Lisboa, há voos diretos e relativamente baratos, depois iria de trem até Algarve, e terminaria indo de avião de Faro até Porto.

Mas como é um roteiro meio chatinho e complicado de encaixar, onde nem sempre há voos diários e onde você dificilmente conseguir evitar alguma conexão ou vai e volta, você teria que pesquisar melhor a disponibilidade de voos nas datas exatas da sua viagem.

Pode ser que ir de Ibiza para Faro com conexão em Amsterdam acabe sendo mais barato do que ir de Valencia para Lisboa naquele dia especifico.

Então você vai ter que fazer algumas simulações com rotas diferentes nas datas exatas da sua viagem para ver qual e a opção que se encaixa melhor nas suas datas exatas.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
2 minutos atrás, poiuy disse:

Então você vai ter que fazer algumas simulações com rotas diferentes nas datas exatas da sua viagem para ver qual e a opção que se encaixa melhor nas suas datas exatas.

oii, bom dia!! pois é estou exatamente com muita dificuldade nesses deslocamentos...obrigada pela dica vou dar mais umas pesquisadas... estou sem norte..obrigada

• Membros
Postado

Quando eu tenho um roteiro que é meio chatinho de encaixar como o seu, eu pesquiso várias sequencias diferentes.

Eu faço uma planilha e vou anotando os preços e horários de chegada e partida de cada um dos deslocamentos de avião, barco, trem ou ônibus que será necessário fazer em cada uma das sequencias.

Tendo tudo planilhado, é mais fácil você escolher a sequencia de locais que será menos cansativa e que tem o melhor custo benefício.

As vezes uma sequencia que não faz o menor sentido geograficamente falando acaba sendo a melhor, pois pode fazer você evitar um deslocamento curto mas super caro, ou então evitar uma longa e cansativa viagem de ônibus...

Mas em roteiros como o seu, tem que simular várias combinações possíveis e escolher aquela que tiver o melhor custo benefício tanto de preço como de cansaço.

• Colaboradores
Postado

Não se pode conceber um roteiro pensando somente em custos. O barato muitas vezes sai caro. Vai se fazer um roteiro de 20 dias com 5 voos internos? Acabam virando 15 dias!!

A conta é simples:  1 hr de deslocamento da hospedagem ao aeroporto + 2 horas de antecedência no aeroporto + 1 hora para desembarque e bagagens (no minimo) + 1 hora ate o centro da nova cidade = 5 horas perdidas (NO MINIMO), sem contar com o tempo de voo em si. Portanto, mesmo que uma viagem de trem, barco, bicicleta, cavalo, motocicleta.... seja lá o que for,  dure 5 horas, é mais vantagem do que o avião. Rotina de aeroporto é cansativa. Toma tempo. Dispendiosa se for despachar malas.

Ibiza é uma ilha, obviamente não vai ter a mesma oferta de voos que Londres. Você pode sim tranquilamente retornar a Valencia e fazer um voo de 4-5 horas até o faro.

Saindo de Ibiza você pode ir para Lisboa, Porto e Faro... mas complica a sua volta ao Brasil.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...