Membros de Honra Frida_ssa Postado Junho 19, 2011 Autor Membros de Honra Postado Junho 19, 2011 [quote name="Marco Calavera Aiás' date=' o livro "Manual do Arquiteto Descalço" de Johan Van Lengen traz uma série de formas de costruir "geladeiras" (inclusive com o formato das nossas elétricas) segundo esse princípio e também de como o mesmo é aproveitado por populações tradicionais para criar casas frescas em regiões quentes. Ah, encontra-se facilmente o livro em PDF para download.[/quote] ô lindão!! então comprtilha aqui conosco do mochileiros.com!!!!! agradecemos sua ajada!!!!!! obrigada! Citar
Membros Marco Calavera Postado Junho 19, 2011 Membros Postado Junho 19, 2011 Obrigado pelo "lindão". Huahuaha Olhe, se tem conteúdo online, eu desconheço. Eu tenho o livro em PDF e estou enviando esse link para baixá-lo no 4Shared: http://www.4shared.com/document/8Dkjkmcc/Manual_Do_Arquiteto_Descalo_1.html O livro é incrível, já passei muitas horas lendo-o e sonhando em construir minha própria casa segundo suas dicas. Espero que seuscite o mesmo sentimento em vocês... Abraços Marco Citar
Membros Marco Calavera Postado Junho 19, 2011 Membros Postado Junho 19, 2011 Ah, o site Instructables tem alguns tutoriais ensinando a fazer refrigeradores desse tipo com materiais reaproveitados. Aqui vai um deles: http://www.instructables.com/id/Dew-Bucket-Evaporative-Drink-Cooler/#step1 Infelizmente, são todos em inglês. Entretanto, tem muitas imagens e vídeos que tornam a compreensão bem fácil. Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Setembro 27, 2011 Autor Membros de Honra Postado Setembro 27, 2011 Olá Mochileiros, tudo bem ?!? Para quem não aceita pagar um absurdo por equipamentos só por causa de uma marca, e prefere se "aventurar" a fazer seus próprios equipamentos, dêem uma conferida no meu Blog, lá tem várias idéias, links, e passo-a-passo de equipamentos entre outras coisas. O objetivo do blog é passar, discutir e trocar informações do tipo"faça você mesmo" de forma simples e barata ! http://cambioco.blogspot.com/2011/09/cambioco.html Todos são bem-vindos !!! Denis Vivan Denis, parabéns pelo blog !!! Já estou aqui estudando tudo!!! tá show!!! Magaiver!! ahuahuahua Uma sugestão seria postar aqui no site alguns itens que não tem como por exemplo, o canivete, a luminária etc. abraços!!!! Citar
Membros anderdread Postado Abril 4, 2012 Membros Postado Abril 4, 2012 show essa idéia qdo eu estiver na bahia, vou ter um desses concerteza!!! Citar
Membros de Honra Cacius Postado Abril 4, 2012 Membros de Honra Postado Abril 4, 2012 Fantástico o sistema do home, mas inviável pra maioria do Brasil, por conta da alta umidade do ar. Talvez inverno de BSB... Citar
Membros eletrikusbra Postado Fevereiro 17, 2013 Membros Postado Fevereiro 17, 2013 Legal, muito criativo a invenção ------------------- Eletrikus Brasiliensis Citar
Membros eronribas Postado Março 1, 2013 Membros Postado Março 1, 2013 legal. ja conhecia, realmente é uma tecnica interessante de se conhecer. Citar
Membros Han Vialich Postado Fevereiro 18, 2014 Membros Postado Fevereiro 18, 2014 Usei na praia! A luz cai o tempo todo, melhor nem contar! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.