Membros MariGaluppo Postado Novembro 17, 2019 Membros Postado Novembro 17, 2019 Olá mochileiros, Preciso de ajuda, chego em Amsterdam em março/20, estou totalmente sem destino sem prazo e sem dinheiro! Aberta ao que pode acontecer. Hoje comecei a pensar em ir de Amsterdam a Espanha, preciso de ajuda sobre o roteiro. Não tenho prazo pra voltar para o Brasil e a ideia é ir trabalhando por onde passar. Me ajudem! Citar
Membros poiuy Postado Novembro 17, 2019 Membros Postado Novembro 17, 2019 2 horas atrás, MariGaluppo disse: Não tenho prazo pra voltar para o Brasil e a ideia é ir trabalhando por onde passar. Você tem passaporte ou cidadania europeia? Caso não saiba, trabalhar é totalmente proibido para brasileiros viajando com visto de turismo na Europa, e se por acaso você conseguir algum emprego clandestino e sem registro, será um subemprego que nenhum europeu quer, recebendo pouco e tendo que trabalhar 10 ou 12 horas por dia. Outra questão, brasileiros viajando com visto de turista, só podem ficar no máximo 90 dias na Europa em países do Espaço Schengen, não são 90 dias em cada país, mas sim 90 dias no total. Depois de esgotados os 90 dias, você tem que ficar pelo menos 90 dias seguidos fora da Europa/Espaço Schengen para poder retornar. E por fim, com uma passagem só de ida, você geralmente nem consegue embarcar saindo do Brasil, pois uma das primeiras coisas que a polícia da imigração vai lhe peguntar e conferir é a data que você vai embora de lá, e não ter data ou passagem de volta comprada, geralmente resulta em você ser barrada e mandada de volta ao Brasil no próximo voo disponível, as custas da companhia aérea, alem de serem multadas, e por isto as companhias aéreas costumam ser meio chatas e querer ver uma passagem de volta para permitir o seu embarque. Outra coisa que os policiais de imigração costumam perguntar, é o que você vai fazer lá na Europa, e como vai pagar pela sua estadia lá, e novamente, não saber detalhar o que você vai fazer lá, costuma ser um dos principais motivos de os brasileiros serem barrados na imigração, e falar que pretende trabalhar para pagar a viagem, garante de vez um assento no próximo voo de volta ao Brasil. Ou seja, se quiser arriscar, ir para lá, trabalhar ilegalmente, ficar alem do prazo, não podemos lhe impedir, pois a vida é sua e você faz o que bem entender dela, mas esteja bem ciente de que a sua aventura pode acabar lá no aeroporto mesmo antes de embarcar, ou então acabar no aeroporto de Amsterdam, com você aguardando o próximo voo de volta na sala de detenção, e com a ficha suja, que vai impedir o seu retorno por muitos e muitos anos para qualquer país europeu. 1 Citar
Membros MariGaluppo Postado Novembro 17, 2019 Autor Membros Postado Novembro 17, 2019 Tenho sim a cidadania! 😃 Devia ter dito isso anteriormente. Citar
Membros poiuy Postado Novembro 18, 2019 Membros Postado Novembro 18, 2019 12 horas atrás, MariGaluppo disse: Tenho sim a cidadania! 😃 Devia ter dito isso anteriormente. OK, menos mal. Amsterdam é um local caro pra caramba, você tem algum dinheiro para se sustentar lá nas primeiras semanas, até conseguir arrumar alguma coisa? A vida não costuma ser tão fácil assim, onde você chega num lugar e já no dia seguinte arrumar um trabalho, então para não ter que dormir na rua ou mendigar um prato de comida na porta dos restaurantes, é muito importante você ter algum dinheiro para se sustentar lá enquanto procura alguma coisa. Ou então já ir com algum trabalho acertado daqui do Brasil, que lhe garanta pelo menos um teto e um prato de comida, tente algo no worldpackers... Lembro que quando eu mudei para Alemanha para estudar, eu podia trabalhar legalmente até 20 horas por semana, mas levei uns 60 dias para arrumar o primeiro trabalho, era como ajudante de cozinha, ou melhor lavador pratos num restaurante, e só trabalhava nos finais de semana, e ganhava 100 euros por final de semana, só que eu gastava 140 a 150 euros por semana para sobreviver lá, isto que eu morava no alojamento da universidade, que era muito mais barato que hostel, podia comer na RU da universidade que era bem baratinho... 17 horas atrás, MariGaluppo disse: Hoje comecei a pensar em ir de Amsterdam a Espanha, preciso de ajuda sobre o roteiro. Não tenho prazo pra voltar para o Brasil e a ideia é ir trabalhando por onde passar. Cara, se a ideia é ir trabalhando, não tem muito o que planejar, você vai para o lugar onde você conseguir emprego e quando conseguir um emprego. Chegando numa cidade nova, sem conhecer ninguém, sem referências, sem experiência, vai ser super complicado arrumar um emprego, e como você falou, sem dinheiro, você vai acabar dormindo na rua. Então se programe para ficar algumas semanas em Amsterdam, procure algum trabalho no worlpackers, muitos locais não aceitam você se você não ficar pelo menos um mês lá. Acerte primeiro alguma coisa em Amsterdam, e neste meio tempo, você vai procurando um outro lugar em outra cidade, se candidata e torce para ser selecionada, se não der certo na cidade que queria inicialmente, tente em outra cidade, as vezes dá certo em outra cidade... A propósito, Amsterdam, Paris, Barcelona, etc costumam ser locais muito disputados, onde é dificilmente conseguir uma vaga no worldpackers, se você tentar em alguma outra cidade do interior da Holanda por exemplo, é muito mais fácil conseguir uma vaga, o mesmo se aplica aos outros países também. Em resumo, esta vai ser uma viagem onde você não vai conseguir planejar muita coisa, principalmente se estiver viajando sem dinheiro para se sustentar sem trabalhar, você vai ter que ir para os locais onde conseguir um trabalho e não onde você gostaria de ir... As vezes dá certo de ir onde você gostaria de ir, mas não conte isto como uma certeza, pois nem sempre você encontra vagas no local e datas que você quer, e neste caso precisaria de dinheiro para se sustentar lá enquanto procura alguma coisa lá, já que a busca de um emprego temporário pode levar várias semanas, principalmente se você não tiver a documentação daquele país em dia (registro no inss deles, etc...) Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Novembro 18, 2019 Colaboradores Postado Novembro 18, 2019 Um detalhe é que a Europa esta lotada de imigrantes. Não é tão fácil assim arranjar um emprego "ilegal", mesmo porque as autoridades estão dando em cima dos empregadores que contratam esse tipo de mão de obra. Talvez um dos piores lugares seja a Espanha... O que rola muito são os empregos em troca de moradia, como acontece nos hosteis... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.