Membros reginaclap Postado Novembro 16, 2019 Membros Postado Novembro 16, 2019 Ola! Estarei de férias em Janeiro, até o dia 21 estarei em Paraty pelo Worldpackers. Mas, gostaria de passar mais 10 dias em outro país. Estou decidindo entre Argentina e Uruguai. Duas semanas também dá né?! Aceito dicas e companhias. Citar
Membros poiuy Postado Novembro 17, 2019 Membros Postado Novembro 17, 2019 Vendo só a parte turística da viagem, no Uruguay você não precisa de mais que 3 ou 4 dias. Quando nós fomos ao Uruguay, chegamos numa quarta-feira ao meio-dia, no resto do primeiro dia fizemos um primeiro passeio por Montevideo, na quinta-feira visitamos o restante das atrações "obrigatórias" de Montevideo, na sexta-feira fizemos um bate-volta até uma vinícola, mas foi passeio que deixou a desejar, no sábado fizemos um bate-volta a Colônia del Sacramento, e no domingo fizemos outro bate-volta até Punta del Este, voltando a noite direto para o aeroporto de Montevideo pois nosso voo saia as 22:00 de domingo. Pessoalmente eu achei que foi tempo suficiente, e sinceramente não sei se voltaria a Montevideo, não me impressionou muito. Então se você for fazer só turismo, sem fazer outra coisa a não ser passear, 10 dias pode ser bastante tempo para o Uruguay, e neste caso seria bom você se informar sobre outros passeios e atividades por lá para ocupar os 10 dias. No caso do Uruguay, eu pensaria seriamente em combinar Montevideo com Buenos Aires na mesma viagem, 4 ou 5 dias em Montevideo e arredores, depois pega um barco de Colonia del Sacramento até Buenos Aires, fica mais 3 ou 4 dias em Buenos aires, e volta para casa. A Argentina é bem maior, tem bem mais coisas para você visitar, mas é tudo super longe e super demorado se você não se deslocar de avião entre as cidades, e pode ser em caro se você for comprar as passagens meio em cima da hora. Alem da capital Buenos Aires, a Patagônia (Ushuaia, El Calafate e outros) e a região norte Argentina (Jujuy e Tucumán) costumam ser destinos bem populares, mas ficam super longe, então tem que planejar bem os deslocamentos até lá, e de preferencia ir de avião,para que você passe metade dos seus 10 dias de viagem dentro de um ônibus. 1 Citar
Membros geovanih Postado Novembro 18, 2019 Membros Postado Novembro 18, 2019 A situação cambial atual deixa a Argentina super interessante. Citar
Membros lobo_solitário Postado Novembro 18, 2019 Membros Postado Novembro 18, 2019 @reginaclap concordo com que o foi comentado pelo poyui, o Uruguai nao tem tanta coisa assim pra se ver/fazer, o país tambem nao é barato como se imagina e em Punta as coisas sao mais caras ainda. Citar
Membros reginaclap Postado Novembro 19, 2019 Autor Membros Postado Novembro 19, 2019 Em 17/11/2019 em 17:17, poiuy disse: Vendo só a parte turística da viagem, no Uruguay você não precisa de mais que 3 ou 4 dias. Quando nós fomos ao Uruguay, chegamos numa quarta-feira ao meio-dia, no resto do primeiro dia fizemos um primeiro passeio por Montevideo, na quinta-feira visitamos o restante das atrações "obrigatórias" de Montevideo, na sexta-feira fizemos um bate-volta até uma vinícola, mas foi passeio que deixou a desejar, no sábado fizemos um bate-volta a Colônia del Sacramento, e no domingo fizemos outro bate-volta até Punta del Este, voltando a noite direto para o aeroporto de Montevideo pois nosso voo saia as 22:00 de domingo. Pessoalmente eu achei que foi tempo suficiente, e sinceramente não sei se voltaria a Montevideo, não me impressionou muito. Então se você for fazer só turismo, sem fazer outra coisa a não ser passear, 10 dias pode ser bastante tempo para o Uruguay, e neste caso seria bom você se informar sobre outros passeios e atividades por lá para ocupar os 10 dias. No caso do Uruguay, eu pensaria seriamente em combinar Montevideo com Buenos Aires na mesma viagem, 4 ou 5 dias em Montevideo e arredores, depois pega um barco de Colonia del Sacramento até Buenos Aires, fica mais 3 ou 4 dias em Buenos aires, e volta para casa. A Argentina é bem maior, tem bem mais coisas para você visitar, mas é tudo super longe e super demorado se você não se deslocar de avião entre as cidades, e pode ser em caro se você for comprar as passagens meio em cima da hora. Alem da capital Buenos Aires, a Patagônia (Ushuaia, El Calafate e outros) e a região norte Argentina (Jujuy e Tucumán) costumam ser destinos bem populares, mas ficam super longe, então tem que planejar bem os deslocamentos até lá, e de preferencia ir de avião,para que você passe metade dos seus 10 dias de viagem dentro de um ônibus. Em 16/11/2019 em 17:58, reginaclap disse: Ola! Estarei de férias em Janeiro, até o dia 21 estarei em Paraty pelo Worldpackers. Mas, gostaria de passar mais 10 dias em outro país. Estou decidindo entre Argentina e Uruguai. Duas semanas também dá né?! Aceito dicas e companhias. Obrigada pelas dicas, eu pensei também numa excursão pra montevideo. Mas, já estou repensando. Obrigada. Citar
Membros reginaclap Postado Novembro 19, 2019 Autor Membros Postado Novembro 19, 2019 É interessante conhecer outros países, mas a Argentina pelo visto é uma boa opção. Obrigada pelas dicas. Citar
Membros poiuy Postado Novembro 24, 2019 Membros Postado Novembro 24, 2019 Em 18/11/2019 em 23:18, reginaclap disse: Obrigada pelas dicas, eu pensei também numa excursão pra montevideo. Mas, já estou repensando. Obrigada. Montevideo não é um destino espetacular, mas pessoalmente eu acho que Uruguai é uma boa opção para complementar uma viagem de 7 a 10 para Buenos Aires de forma relativamente barata, e conseguir visitar 2 países diferentes na mesma viagem. Eu já fui 2 vezes a Buenos Aires, é uma cidade grande e interessante, mas que na verdade, você também não precisa de mais que 3 dias para visitar as coisas mais interessantes, principalmente se estiver viajando no verão, onde os dias são bem longos e dá para fazer bastante coisa na rua até tarde. Ir a Patagônia e Terra del Fuego é uma viagem mais cara, que precisa de um pouco mais de tempo e planejamento, e que pode ficar bem mais cara, e que provavelmente fique meio apertada para encaixar em somente 10 dias. Com somente 10 dias, e já meio próximo da data da viagem, pessoalmente eu pensaria em uma viagem envolvendo somente Buenos Aires e um bate-volta ao Uruguai, deixaria para ir a Patagônia numa outra oportunidade, quando você teria mais tempo disponível, e pudesse aproveitar tudo o que a Patagônia oferece com mais calma. Eu pensaria em algo mais ou menos assim: Dia 01: Deslocamento até Buenos Aires de avião Dia 02: Buenos Aires Dia 03: Buenos Aires Dia 04: Buenos Aires Dia 05: Pegar o combo Barco+ônibus da Seacat ou Colonia Express até Montevideo de manhã cedo, chega em Montevideo ao meio-dia Dia 06: Montevideo Dia 07: Pegar um ônibus avulso de volta para Colônia del Sacramento de manhã cedo, deixar a bagagem no guarda-volumes, passear pela cidade, e no final da tarde voltar a Buenos Aires de barco Dia 08: Deslocamento de volta ao Brasil de avião. Caberia perfeitamente em 10 dias, na verdade teria até 2 dias de folga caso você quiser dar uma esticadinha até Punta del Este, neste caso aumente um dia em Montevideo e faça um bate-volta de ônibus até Punta del Este, ou se quiser aumentar 1 dia em Buenos Aires para algum outro passeio como por exemplo até o zoológico de Lujan ou fazer o passeio até Tigre no Tren de la Costa Barco até colônia de sacramento na Seacat ou Colônia Express não é caro se comprado uns 30 ou 60 dias antes, custa uns 100 Reais, mas se for comprar lá na hora ou poucos dias antes pode custar mais de 300 reais. Passagem de ônibus entre Colônia del Sacramento e Montevideo e entre Montevideo e Punta Del Este custa uns 50 Reais cada trecho, e estas dá para comprar na hora ou um dia antes para garantir um lugar no horário que você quer. E como você ficaria só 3 ou 4 dias no Uruguay, mesmo sendo um local meio caro, não pesaria muito no seu orçamento, na verdade até seria mais barato do que ir até a Patagonia. Citar
Membros poiuy Postado Novembro 24, 2019 Membros Postado Novembro 24, 2019 Há uma oferta enorme de voos entre São Paulo e Buenos Aires, então a chance de achar uma passagem barata para Buenos Aires é bem maior do que para Montevideo, que tem uma oferta bem reduzida de voos. Mas em todo caso, eu também olharia as passagens chegando direto por Montevideo voltando por Buenos Aires, ou ao contrário, chegando por Buenos Aires e voltando por Montevideo, pode ser que você consegui achar passagens custando o mesmo, ou então custando pouca coisa mais cara, o que você poderia compensar não tendo que gastar uns 150 ou 200 reais voltando a Buenos Aires... Citar
Colaboradores Nani84 Postado Novembro 24, 2019 Colaboradores Postado Novembro 24, 2019 Eu fiz Buenos Aires, Colonia del Sacramiento e Montevideo em 8 dias inteiros...super tranquilo. Na época comprei passagens múltiplos destinos, cheguei por Buenos e voltei por Montevideo. Citar
Membros reginaclap Postado Novembro 24, 2019 Autor Membros Postado Novembro 24, 2019 Em 17/11/2019 em 17:17, poiuy disse: Vendo só a parte turística da viagem, no Uruguay você não precisa de mais que 3 ou 4 dias. Quando nós fomos ao Uruguay, chegamos numa quarta-feira ao meio-dia, no resto do primeiro dia fizemos um primeiro passeio por Montevideo, na quinta-feira visitamos o restante das atrações "obrigatórias" de Montevideo, na sexta-feira fizemos um bate-volta até uma vinícola, mas foi passeio que deixou a desejar, no sábado fizemos um bate-volta a Colônia del Sacramento, e no domingo fizemos outro bate-volta até Punta del Este, voltando a noite direto para o aeroporto de Montevideo pois nosso voo saia as 22:00 de domingo. Pessoalmente eu achei que foi tempo suficiente, e sinceramente não sei se voltaria a Montevideo, não me impressionou muito. Então se você for fazer só turismo, sem fazer outra coisa a não ser passear, 10 dias pode ser bastante tempo para o Uruguay, e neste caso seria bom você se informar sobre outros passeios e atividades por lá para ocupar os 10 dias. No caso do Uruguay, eu pensaria seriamente em combinar Montevideo com Buenos Aires na mesma viagem, 4 ou 5 dias em Montevideo e arredores, depois pega um barco de Colonia del Sacramento até Buenos Aires, fica mais 3 ou 4 dias em Buenos aires, e volta para casa. A Argentina é bem maior, tem bem mais coisas para você visitar, mas é tudo super longe e super demorado se você não se deslocar de avião entre as cidades, e pode ser em caro se você for comprar as passagens meio em cima da hora. Alem da capital Buenos Aires, a Patagônia (Ushuaia, El Calafate e outros) e a região norte Argentina (Jujuy e Tucumán) costumam ser destinos bem populares, mas ficam super longe, então tem que planejar bem os deslocamentos até lá, e de preferencia ir de avião,para que você passe metade dos seus 10 dias de viagem dentro de um ônibus. Muito obrigada, eu tenho 1 mês e poucos dias para decidir essa viagem. Suas dicas foram importantes. Então é por isso que não se divulga tanto assim ir para o Uruguai, pelo visto a Argentina é mais interessante. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.