Ir para conteúdo

Opinião de Marca (Vento), agradeço feedbacks.

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, me chamo Eduardo, e estou estudando a construção de botas técnicas e calçados (estudo por conta), consegui um apoio da Vento com alguns materiais para poder produzir algo bem legal, vou expor uma prévia aqui pra vocês entenderem a seriedade do trabalho que estou realizando.

tita-xray.thumb.jpg.e2d25c8a5def6e3d4e7ecbbf6abb33fc.jpg

tita-explodida.thumb.jpg.7e74a17020068e44d2637f64b22282fc.jpg

tita-real.thumb.jpg.0ec9d05eaa11ccf8abf9c4eeed0bb184.jpg

O que eu gostaria de saber, é a sua opinião a respeito dos calçados técnicos da marca Vento, se você não tem nada do que reclamar, durabilidade, conforto, algum lugar apresentando atrito incomodo ou lesão.

Se possível, dizer o modelo, tamanho e a sua opinião.

No meu caso, por exemplo, comprei uma Vento Titã 43, mas ela estava grande, o calcanhar não encaixava direito e atritava muito no calcanhar quando eu esta em declive ou aclive, consegui uma troca para a 42 (fui muito bem atendido por sinal).

A 42 ficou boa no encaixe geral, o calcanhar encaixou melhor, mas o atrito no calcanhar piorou, e depois de um tempo passou a pegar o dedão também.

Apesar disso eu consigo dizer que é uma bota bem feita, confortável tirando o calcanhar (no meu caso), o solado dela depois de eu andar 30km não apresentou nenhum desgaste (coisa que um Asics em 6km apresentou) , em suma eu reconheço a qualidade, mas gostaria de um embasamento para poder sugerir uma melhoria.

Obrigado a todos, agradeço qualquer feedback.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muito bacana o estudo! Parabéns.

Eu tive uma Finisterre ainda quando a marca se chamava Nômade.

Comprei aproximadamente em fevereiro de 2012. Tamanho 41 de cor preta.

O solado se descolou em Outubro de 2018.

Em uma pequena trilha soltou um lado do pé.. no dia seguinte, fiz outra pequena trilha e soltou o outro solado. rs 

Eu me adaptei bem a bota.. confortável, resistente e com uma impermeabilidade muito boa. 

Um único detalhe, talvez, por não cuidar como deveria.. foi ter enferrujado essa parte de colocar o cadarço (circulo vermelho na foto)! Com isso o cadarço agarrava ali e tinha que colocar uma força foram do comum para soltar. rs

Na foto foi o terceiro dia de viagem.. Posso afirmar, que usei até acabar! 😂

Espero ter ajudado de alguma forma,

Abraços.

1295644223_BotaVento.thumb.jpg.15d6cc8c36fa8fd50045c659e4958dd6.jpg

• Amei! 2
Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Prezados, relato minha experiência.

A minha primeira bota Nomade foi excelente, calçava como uma luva e durou até que o solado se descolou totalmente, porém, com o crescimento da Marca, já Vento, tive muitos problemas e aborrecimentos. Lembro de ler sempre o dono da empresa por aqui atendendo dúvidas, mas quando tive problemas uma assessora me enrolou por muito tempo. Havia comprado duas botas para minha filha ir para fora, por um ano, em clima frio, com neve, porém os solados descolaram logo, tendo que comprar outras por lá. Depois que ela retornou, continuou a reclamação e acho que não deu em nada. Hoje tenho quatro botas minhas da marca sem poder utilizá-las pois todas descolaram o solado, uma delas sem uso. Passei a usar uma da Hi Tec que tem me atendido nas últimas necessidades. Até fiz propaganda gratuita da marca mas não recomendo mais!

Abraços, Rogério

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Rjose Bom dia, Rogério, tudo Justo?Será que voce pode me chamar no 41 992473117? é meu whats. 

Quero entender mais o que ocorreu. Outra coisa, voce ja viu o vídeo que falo sobre hidrólise?

será que nao foi sso que ocorreu?

Mas, fique tranquilo, se descolou, manda pra gente que recolamos pra voce. bls?

abraços, 

Fábio

Link para o comentário
  • Colaboradores
5 horas atrás, fabiomon disse:

@_Umpdy massa seu relato. Depois de SETE anos sua bota sofreu hidrólise. Pelo menos é o que me pareceu vendo a foto. Mas, fico fleiz em saber que durante sete anos voce gostou dela. Caso ainda tenha ela, manda pra gente recolar. 

abraços

Valeu Fabio! Mas ela ficou por lá mesmo.

Em fevereiro de 2019 fiz uma trip pela América do Sul e levei a bota do meu irmão, ele tinha comprado junto comigo em 2012, também uma Finisterre.. e teve o mesmo problema! Aguentou fazer Torres del Paine e em El Chaltén também descolou.

Mas pelo o tempo que ficamos com ela, não tenho do que reclamar.. valeu cada centavo.

Acabei comprando uma Salomon em Santiago, pois ainda continuei minha trip até Huaraz no Peru. E estava um bom custo beneficio.. se tivesse no Brasil, certamente iria pegar outra Vento.

Link para o comentário
  • Membros

Tenho uma Vento Titã também, excelente bota, sem dúvidas a mais confortável que já tive, único problema que posso relatar é que ela possivelmente foi costurada " torta" em um dos pés, enquanto um lado fica reto ao passar o cadarço, o outro lado fica torto na canela. O que não atrapalha, apenas não fica esteticamente tão bonita

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...