Ir para conteúdo

Opinião de Marca (Vento), agradeço feedbacks.

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, me chamo Eduardo, e estou estudando a construção de botas técnicas e calçados (estudo por conta), consegui um apoio da Vento com alguns materiais para poder produzir algo bem legal, vou expor uma prévia aqui pra vocês entenderem a seriedade do trabalho que estou realizando.

tita-xray.thumb.jpg.e2d25c8a5def6e3d4e7ecbbf6abb33fc.jpg

tita-explodida.thumb.jpg.7e74a17020068e44d2637f64b22282fc.jpg

tita-real.thumb.jpg.0ec9d05eaa11ccf8abf9c4eeed0bb184.jpg

O que eu gostaria de saber, é a sua opinião a respeito dos calçados técnicos da marca Vento, se você não tem nada do que reclamar, durabilidade, conforto, algum lugar apresentando atrito incomodo ou lesão.

Se possível, dizer o modelo, tamanho e a sua opinião.

No meu caso, por exemplo, comprei uma Vento Titã 43, mas ela estava grande, o calcanhar não encaixava direito e atritava muito no calcanhar quando eu esta em declive ou aclive, consegui uma troca para a 42 (fui muito bem atendido por sinal).

A 42 ficou boa no encaixe geral, o calcanhar encaixou melhor, mas o atrito no calcanhar piorou, e depois de um tempo passou a pegar o dedão também.

Apesar disso eu consigo dizer que é uma bota bem feita, confortável tirando o calcanhar (no meu caso), o solado dela depois de eu andar 30km não apresentou nenhum desgaste (coisa que um Asics em 6km apresentou) , em suma eu reconheço a qualidade, mas gostaria de um embasamento para poder sugerir uma melhoria.

Obrigado a todos, agradeço qualquer feedback.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muito bacana o estudo! Parabéns.

Eu tive uma Finisterre ainda quando a marca se chamava Nômade.

Comprei aproximadamente em fevereiro de 2012. Tamanho 41 de cor preta.

O solado se descolou em Outubro de 2018.

Em uma pequena trilha soltou um lado do pé.. no dia seguinte, fiz outra pequena trilha e soltou o outro solado. rs