Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Difícil eu escolher o meu destino ou meu roteiro eu sempre digo que o que me move é viajar barato, primeiro porque não nasci rica muito menos ganhei na loteria e também porque não tenho dinheiro a disposição mas ao contrário meu dinheirinho suado é pouco e limitado. Rica só de Deus na minha vida e saúde hahaha.
Tem vários métodos para se buscar um destino barato eu falarei sobre a minha estratégia pessoal não que seja boa ou ruim é questão de sucesso comigo deu muito certo.
Faço as minhas buscas de voô no MÊS ou ÉPOCA( isso é importante) que eu acho provável que eu consiga ir nos sites: Google Flights e SkyScanner. Tendo base nos voos saindo de São Paulo (o mais próximo para mim) vejo onde está mais barato ir assim listo as minhas opções de destinos.
Até 8 horas de viagem (ônibus ou carro) acho que vale a pena consultar os sites: Bla Cla Car e Busca Onibus. O primeiro uso desde 2017 é um aplicativo de carona, onde os motoristas colocam o destino que estão indo e oferecem carona por um valor bem mais baixo que ônibus. Como seguro morreu de velho sempre verifico as recomendações de pessoas que já pegaram carona com o motorista, verifico o perfil e caso sinta qualquer suspeita eu nem solicito a carona vejo as outras opções. Graças a Deus sempre usei esse aplicativo (com todos os cuidados) e deu muito certo consegui economizar muito. Busca onibus é site de comparativos de preços de dezenas empresas de ônibus.
Acima de 8 horas de viagem é extremamente cansativo já fui para Floripa de busão, Buenos Aires entre outros destinos saindo de São Paulo e não sei se repito a dose... CONTINUA NO BLOG...
https://soviajo.travel.blog/2019/11/13/viajar-barato-dicas/

138713_1.png

• Membros
Postado

Olá que legal seu blog, minhas viagens são também um pouco parecida com as suas. No meu primeiro mochilão para nordeste eu experimentei e me desafiei a não pagar hospedagem, procurei casas de amigos e parentes para ficar e dentro de um período de 21 dias só precisei gastar minhas milhas em Aracaju/Sergipe, 2 noites pois não consegui hospedagem de graça, essa dica que tenho a acrescentar para os mochileiros de plantão, couchsurfing também é uma opção.

Além de economizar na hospedagem geralmente eu tomava café na casa que eu estava sendo acolhida, antes de ir embora sempre fazia um agrado aos meus hospitaleiros.

Deixo meu vídeo da minha viagem pelo nordeste para inspirar os novos aspirantes a se jogar no mundo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...