Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

A Alitalia continua a beira da falência, como esteve nos últimos 30 anos. Na verdade ela já faliu 2 vezes nos últimos 15 anos, em 2004 e 2014, e agora está novamente a beira da falência, e sempre ressuscitaram ela das cinzas as custas de muito dinheiro público... rsss

A Alitalia recebeu um empréstimo de 900 milhões de Euros do governo italiano no ano passado, para sobreviver até conseguirem achar um comprador, este dinheiro está acabando, dizem que dura até final deste ano, e a empresa continua a beira da falência e também não acharam um comprador...

Mas agora o governo italiano está falando que vai emprestar/doar outros 300 milhões de Euros, até acharem um novo investidor...

Pessoalmente eu acho que esta novela vai longe, não vai se resolver tão logo, e o governo italiano vai continuar "emprestando" mais algumas centenas de milhões de euros para manter a Alitalia viva toda vez que o dinheiro estiver em vias de acabar e a Alitalia falir...

Pessoalmente eu acho que não fale não, quando chegar em vias de fechar, o governo italiano empresta mais alguns milhões, e a novela continua pelos próximos anos....

• Membros
Postado
9 minutos atrás, poiuy disse:

A Alitalia recebeu um empréstimo de 900 milhões de Euros do governo italiano no ano passado, para sobreviver até conseguirem achar um comprador, este dinheiro está acabando, dizem que dura até final deste ano,

a viagem seria agora em dezembro, então tá tranquilo.. obrigada

@lobo_solitário  como vc conseguiu comprar as passagens? foi no site deles ou por agencia/outro site? to tentando lá mas dá erro nos dados do cartao...

• Membros
Postado
16 horas atrás, diovana15 disse:

a viagem seria agora em dezembro, então tá tranquilo.. obrigada

@lobo_solitário  como vc conseguiu comprar as passagens? foi no site deles ou por agencia/outro site? to tentando lá mas dá erro nos dados do cartao...

Eu havia comprado meu bilhete pela Swiss porem o meu voo foi cancelado nas vésperas da viagem, dai liguei na central e me realocaram para ir com a Alitalia. Sobre essa questao do cartao, voce ja tentou fazer a compra direto pela central de atendimento?

• Membros
Postado
3 horas atrás, lobo_solitário disse:

Eu havia comprado meu bilhete pela Swiss porem o meu voo foi cancelado nas vésperas da viagem, dai liguei na central e me realocaram para ir com a Alitalia. Sobre essa questao do cartao, voce ja tentou fazer a compra direto pela central de atendimento?

Finalmente consegui comprar... pelo site e app não deu mesmo.. liguei 2 vezes pra central de SP e 3 pro Rio até conseguir concluir a compra, pois a ligação sempre caia quando eles estavam realizando a busca.

Acabaram encontrando a mesma tarifa que eu tinha visto no site, mas com uma conexão melhor ainda - não saiu mais caro como eu vi em muitos comentários na internet :)

• Amei! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Atualizando sobre a situação da Alitalia:

A Alitalia continua em sérias dificuldades financeiras, e os 900 milhões de euros do último empréstimo estavam em vias de esgotar agora em Dezembro, o que forçaria a empresa a parar e fechar as vésperas do Natal, pois não teria dinheiro para pagar combustível e outras despesas operacionais.

Mas como eu comentei acima, quando a coisa iria ficar feia para a Alitalia, o governo italiano iria "emprestar" mais algumas centenas de milhões de euros para a novela continuar.

Dito e feito, hoje aprovaram mais um empréstimo de 400 milhões de euros para a Alitalia, o que deve garantir que ela sobreviva e continue a operar pelo menos até Maio de 2020.

Então pelo menos até Maio de 2020 os voos estão garantidos.

Em Maio e dinheiro vai acabar novamente, e o governo provavelmente vai "emprestar" outras centenas de milhões e a novela continuará por muitos e muitos anos, com a Alitalia sempre a beira da falência recebendo dinheiro do governo italiano para não parar.

E segue a novela... rsss

• Membros
Postado

Não só a Alitalia, como South African Airways, Thai Airways, Malaysian, e até a Aerolineas Argentinas

Estatais que servem mais de cabide de emprego do que para gerar lucros

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...