Membros Graziela Gomes Postado Novembro 12, 2019 Membros Postado Novembro 12, 2019 Pessoal estou indo a Madrid 18/11/19 com conexão de 1:15 em Zurique.. Minha divida é: a imigração demora, estou com medo de se perder no aeroporto, é facil se achar lá para pegar o 2 vôo para Madrid? já que não sei inglês. Vou pela swiss, não falo inglês Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Novembro 12, 2019 Colaboradores Postado Novembro 12, 2019 47 minutos atrás, Graziela Gomes disse: Pessoal estou indo a Madrid 18/11/19 com conexão de 1:15 em Zurique.. Minha divida é: a imigração demora, estou com medo de se perder no aeroporto, é facil se achar lá para pegar o 2 vôo para Madrid? já que não sei inglês. Vou pela swiss, não falo inglês Graziela, fiz conexão este ano em Zurique para Londres, e não é necessário passar pela imigração estando em conexão (voei pela Swiss tb). Acredito que não terá problemas em realizar sua conexão nesse tempo disponível. Citar
Membros Graziela Gomes Postado Novembro 12, 2019 Autor Membros Postado Novembro 12, 2019 2 horas atrás, rodrigo0o disse: Graziela, fiz conexão este ano em Zurique para Londres, e não é necessário passar pela imigração estando em conexão (voei pela Swiss tb). Acredito que não terá problemas em realizar sua conexão nesse tempo disponível. Jura, mas a imigração será feita em Madrid? É meu primeiro vôo internacional, me disseram que farei imigração pelo aeroporto de conexão e depois o 2 vôo será comercial, porque em madrid e só chegar e descer. Valeu, obrigada por responder Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Novembro 12, 2019 Colaboradores Postado Novembro 12, 2019 3 minutos atrás, Graziela Gomes disse: Jura, mas a imigração será feita em Madrid? É meu primeiro vôo internacional, me disseram que farei imigração pelo aeroporto de conexão e depois o 2 vôo será comercial, porque em madrid e só chegar e descer. Valeu, obrigada por responder Sim, será feita em Madrid, pois a Suiça não faz parte da União Européia. Essa questão da imigração no aeroporto de conexão acontece quando os 2 países fazem parte da União Européia (na minha primeira viagem pra Europa foi assim, voei pela TAP e fiz escala em Lisboa, onde fiz todo o procedimento de imigração, e depois segui para Amsterdã q era meu destino final). Citar
Colaboradores renata83 Postado Novembro 12, 2019 Colaboradores Postado Novembro 12, 2019 2 horas atrás, rodrigo0o disse: Sim, será feita em Madrid, pois a Suiça não faz parte da União Européia. Essa questão da imigração no aeroporto de conexão acontece quando os 2 países fazem parte da União Européia @Graziela Gomes a informação acima está errada. Sua imigração será na Suiça pois ela faz parte do acordo de schengen. O @rodrigo0o confundiu união europeia, com a área de livre circulação do acordo de schengen. Na area schengen existem alguns paises que não são da União Europeia, mas fazem parte da livre circulação (Noruega, Suiça, Islandia e micro paises). Existem outros que são ue e serão obrigados mas ainda não foram aprovados na area livre (Bulgaria, Croatia, Cyprus and Romania). E ainda paises que são UE mas que conseguiram não entrar na area e possuem imigração propria (UK apesar de prometer sair, ainda é da união europeia, Irlanda e algumas areas especiais). 1 Citar
Membros poiuy Postado Novembro 12, 2019 Membros Postado Novembro 12, 2019 A Renata já esclareceu, a informação acima está errada! O seu voo tem como destino final Madrid, dentro do Espaço Schengen, então você fará sim imigração em Zurich. O voo do Rodrigo tinha como destino final Londres, fora do Espaço Schengen, e por causa disto ele não fez imigração em Zurich Sempre que o seu destino final for dentro do Espaço Schengen você fará imigração no primeiro aeroporto, mas quando o destino final é fora do Espaço Schengen, a imigração é só no destino final. 6 horas atrás, rodrigo0o disse: Pessoal estou indo a Madrid 18/11/19 com conexão de 1:15 em Zurique Em relação a imigração, não tem como saber se vai ser demorada ou não, pois depende muito do movimento lá na hora de chegada do seu voo Já passei umas 3 ou 4 vezes pela imigração de Zurich. Uma ou duas vezes que foi super rápido, não tinha quase nada de fila, e o processo todo contando a espera na fila não levou mais que 10 minutos, todo mundo que estava na minha frente chegava no guichê de atendimento e era liberado rapidamente Teve outra vez onde não tinha quase nada de fila, mas praticamente todo que estava na minha frente ficava "enroscado" no guichê, demorando muito para ser liberado, e apesar de não ter quase nada de fila, demorou uns 30 minutos para estar livre da imigração. E por fim também teve uma vez em que a fila estava enorme, mas apesar do tamanho da fila assustar, até que foi rápido, em 30 ou 40 minutos eu estava livre da imigração. 01:15 é apertado para fazer a imigração e pegar a conexão, mas se o voo não atrasar na chegada e você não tiver problemas na imigração, deve dar tempo sim, pois o aeroporto não é tão grande assim. Mas você tem que fazer a sua parte também, tente pegar um assento o mais na frente possível, no corredor de preferência, e tente ser uma das primeiras a desembarcar, vá no banheiro ainda no avião, para não perder tempo com isto no aeroporto, e quando desembarcar, siga direto para a imigração e depois para o portão de embarque, sem se distrair pelo caminho. Mas em todo caso, se você perder a conexão para Madrid por que o seu voo chegou atrasado em Zurich, procure a Swiss, eles lhe alocam sem custo no próximo voo disponível. 1 Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 12, 2019 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2019 No inicio do ano fui para Portugal com a Lufthansa com conexão em Frankfurt e a imigração se deu no aeroporto alemão. O retorno ao Brasil foi por Zurich onde foi dada saída da Europa. Citar
Membros Graziela Gomes Postado Novembro 12, 2019 Autor Membros Postado Novembro 12, 2019 7 horas atrás, poiuy disse: A Renata já esclareceu, a informação acima está errada! O seu voo tem como destino final Madrid, dentro do Espaço Schengen, então você fará sim imigração em Zurich. O voo do Rodrigo tinha como destino final Londres, fora do Espaço Schengen, e por causa disto ele não fez imigração em Zurich Sempre que o seu destino final for dentro do Espaço Schengen você fará imigração no primeiro aeroporto, mas quando o destino final é fora do Espaço Schengen, a imigração é só no destino final. Em relação a imigração, não tem como saber se vai ser demorada ou não, pois depende muito do movimento lá na hora de chegada do seu voo Já passei umas 3 ou 4 vezes pela imigração de Zurich. Uma ou duas vezes que foi super rápido, não tinha quase nada de fila, e o processo todo contando a espera na fila não levou mais que 10 minutos, todo mundo que estava na minha frente chegava no guichê de atendimento e era liberado rapidamente Teve outra vez onde não tinha quase nada de fila, mas praticamente todo que estava na minha frente ficava "enroscado" no guichê, demorando muito para ser liberado, e apesar de não ter quase nada de fila, demorou uns 30 minutos para estar livre da imigração. E por fim também teve uma vez em que a fila estava enorme, mas apesar do tamanho da fila assustar, até que foi rápido, em 30 ou 40 minutos eu estava livre da imigração. 01:15 é apertado para fazer a imigração e pegar a conexão, mas se o voo não atrasar na chegada e você não tiver problemas na imigração, deve dar tempo sim, pois o aeroporto não é tão grande assim. Mas você tem que fazer a sua parte também, tente pegar um assento o mais na frente possível, no corredor de preferência, e tente ser uma das primeiras a desembarcar, vá no banheiro ainda no avião, para não perder tempo com isto no aeroporto, e quando desembarcar, siga direto para a imigração e depois para o portão de embarque, sem se distrair pelo caminho. Mas em todo caso, se você perder a conexão para Madrid por que o seu voo chegou atrasado em Zurich, procure a Swiss, eles lhe alocam sem custo no próximo voo disponível. Quanto a deslocar dentro do aeroporto e fácil? Pq não tenho noção de que lado foca a imigração, que lado ir depois para pegar o 2 Vôo. Citar
Membros poiuy Postado Novembro 13, 2019 Membros Postado Novembro 13, 2019 14 horas atrás, Graziela Gomes disse: Quanto a deslocar dentro do aeroporto e fácil? Pq não tenho noção de que lado foca a imigração, que lado ir depois para pegar o 2 Vôo. Não tem como saber exatamente o caminho a ser feito dentro do aeroporto, pois a cada dia o avião pode "estacionar" num portão diferente, e o caminho ser ligeiramente diferente. Tem dias em que o voo vindo do Brasil "estaciona" no terminal principal, tem dias em que ele estaciona no terminal satélite e você tem que pegar um trem interno do aeroporto para ir até o terminal principal que é onde fica a imigração e de onde os voos para o resto da Europa costumam sair. Mas não se preocupe, é tudo bem sinalizado, é só seguir as placas "Domestic Connections" e olhar nos telões o terminal e portão de embarque do seu próximo voo, que você vai acabar chegando na imigração. Citar
Membros Graziela Gomes Postado Novembro 13, 2019 Autor Membros Postado Novembro 13, 2019 37 minutos atrás, poiuy disse: Não tem como saber exatamente o caminho a ser feito dentro do aeroporto, pois a cada dia o avião pode "estacionar" num portão diferente, e o caminho ser ligeiramente diferente. Tem dias em que o voo vindo do Brasil "estaciona" no terminal principal, tem dias em que ele estaciona no terminal satélite e você tem que pegar um trem interno do aeroporto para ir até o terminal principal que é onde fica a imigração e de onde os voos para o resto da Europa costumam sair. Mas não se preocupe, é tudo bem sinalizado, é só seguir as placas "Domestic Connections" e olhar nos telões o terminal e portão de embarque do seu próximo voo, que você vai acabar chegando na imigração. Valeu não vou esquecer Domestic Connections. Obrigada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.