Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Em Janeiro/2020 estarei numa atividade de trabalho em Bielefeld. Daí gostaria de acrescentar uns dias e conhecer algumas cidades nos arredores. Pensei em Düsseldorf, Colônia, Hanover e Hamburgo. Não tô querendo gastar muito. Será que vale a pena? 

• Membros
Postado

Düsseldorf e Colônia até valem uma visita, mas são locais que não demandam mais do que 1 dia para você visitar as coisas, ou seja, dá para ir de manhã e voltar a noite tranquilamente.

Não sei quanto tempo você vai ficar lá, se tiver um final de semana, dá para visitar as duas num final de semana tranquilamente.

Hamburgo, pessoalmente eu acho mais interessante, dá para você passar 2 dias lá sem problema, mesmo no inverno, quando alguns dos passeios são bem prejudicados, Hamburgo tem mais opções de passeios indoor para você fazer no inverno.

Já em relação a Hannover, pessoalmente eu não vejo nada de interessante na cidade, no lugar de Hannover, pessoalmente eu colocaria Bremen, que é muito mais interessante em termos de turismo e história, ou até mesmo Münster, que eu também acho mais interessante que Hannover...

Bremem e Münster também não demandam mais do que 1 dia cada.

Mas tem um complicador, janeiro é inverno aqui na Alemanha, e as vezes o clima é uma m..., com chuva intermitente o dia todo, cheio de neblina, as vezes com neve, o que deixa qualquer atividade na rua horrível, e nestas cidades, tem muita atividade na rua.

Então você tem que estar ciente de que se tiver azar e pegar uma semana de meu tempo, o que não é raro de acontecer, você pode ter os seus passeios bem prejudicados.

Tirando Hamburgo, são todos locais onde você não fica mais do que 1 dia, o que vai significar que você vai ficar pulando de cidade em cidade a cada 1 dia, ou então ficar fazendo um monte de bate-voltas, o que vai fazer você gastar bastante dinheiro com passagens, uma vez que cada passagem vai lhe custar uns 20 euros.

Viajando no inverno, pessoalmente eu sempre recomendo focar em cidades maiores, onde você tem bastante opções de atividades indoor para aqueles dias de frio, chuva e neve que quase sempre você pega no inverno alemão, e neste sentido Berlin ou Munich são uma boa opção as cidades pequenas.

E do ponto de vista do custo, acho que seria mais barato você pegar um trem para Berlin, ficar 4 dias lá do que ficar fazendo um monte de pinga=pinga ou bate-volta...

Tirando Hamburgo, são todos locais onde você fica mais do que 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...