Membros angel_docinho Postado Abril 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Site da América homeCenter,que foi mencionado. http://www.americahomecenter.com.bo/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Chélica O Aletucs já te deu uma super resposta e vou complementar com alguns pontos. Na Calle Illampu existem muitas lojas. A grande maioria delas vende produtos falsificados, exceto os produtos da Doite e Nikko, que são marcas sulamericanas. Anorak A Tatoo realmente vende produtos de primeira qualidade e se tratando de impermeáveis, vc deverá se restringir a comprar somente lá. Fleece ou Softshell Vc tem como comprar qualquer marca, mas sempre colocando uma mão dentro do tecido e encostando a boca na parte externa. Assopre com a boca colada ao tecido e veja o quanto de ar passa pra dentro. Quanto menos passar, melhor é o fleece ou softshell. Não passando nada, melhor ainda. Segunda Pele e Dry Vc pode comprar qualquer um. Lembrando que o underwear deve ser 100% sintético. Esquece a lã. Um softshell será muito mais recomendado, até mais que um fleece. Mochila Attack CamelbaK com 30 litros é muito difícil. Vc pode comprar uma Doite de Attack e colocar uma reservatório no compartimento próprio da mochila. Pra comprar reservatório, somente CamelbaK, Nalgene, Source Vagabond (o verdadeiro fabricante do reservatório da Deuter e Osprey). Outras marcas se pode ter alteração de gosto na água e fungos muito rápido. Estou citando somente essas, já que é difícil achar outras boas aqui na América do Sul. Saco de Dormir Para o Salar é altamente dispensável, até porque se vc for friorenta pode alugar um e não ter que carregar esse trambolho por toda viagem. Canivete A Gerber é bem legal e vende na Tatoo. Lanterna Te recomendo comprar Headlamp. De preferencia algum modelo Black Diamond ou Petzl. Essas duas são ótimas: http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2246&cid=448 http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=5157&cid=448 Eu tenho as duas e a Icon é um canhão de luz perto da Spot. Podendo, compre ela, mesmo que pese um pouco mais. Eletrônicos Eu já comprei uma camera Nikon SLR por USD 650.00 em La Paz. No Chile custava USD 1.200 e no Brasil USD 1.500. Vale a pena comprar, mas lembre que tem que ser a vista e garantia não vai ter. Sobre o feriado não sei dizer, mas se quiser eu envio um email pra Tatoo de La Paz e pergunto, mas isso, acho mais seguro fazer quando estiver mais próximo a data do feriado. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Abril 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Chélica, Relaxa. Eu tbm estava na mesma dúvida e o Leo e a Maria Emília já me convenceram de que acharemos tudo por lá em La Paz. Se der errado, na volta, a gente bate neles. =D Aliás, coincidentemente, eu viajarei na mesma data. Vamos combinar algo? Se precisarem de cia, eu e minha esposa tbm faremos SP-La Paz em 7 de junho. E, em falando de cia, qual cia aérea vc vai? Não é a Aerosur não, né? Não sei se vc tem acompanhado a bancarrota que está a empresa... E aliás, caracas, vc quer um camel de 30 litros? Sabia que isso significa 30 kilos? huahuahauhua abraço Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros chelica_lilica Postado Abril 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Aletucs Obrigada pelas dicas. Vou tentar negociar como você! Leo e Aletucs Tava pensando em pegar o saco de dormir também para as viagens noturnas, quando faz aquele friozinho. Se não levar o saco de dormir, o que eu posso levar para aguentar o frio de noite no salar? Aquelas mantas térmicas, aquelas prateadas, de bombeiro, podem ser utilizadas? Leo Acho que meu anorak dá pro gasto. É velhinho, mas acho que não é ruim. Eu ganhei dos meus “pais” canadenses. Fiz uns testes nele (soprei em direção de dentro) e não entrou ar não. Agora não sei se ele é respirável, mas como não vou fazer atividade física, acho que não vou precisar de um respirável. Meias, segunda peles, calça, bermudas eu posso comprar em qualquer lugar? Eu vi os produtos do link que o angel_docinho postou e vi uns produtos muito legais. Os que eu vou encontrar em La Paz vão ser assim. Olha o link pra vc ter referência: http://www.americahomecenter.com.bo/category/129-camping.aspx Onde é confiável comprar eletrônico? Há tipo um shopping ou alguma loja específica um pouco mais confiável? E na rua Eloy Calmon que o Aletucs mencionou, você conhece? Ai Leo, desculpa tanta pergunta! Guilherme Eu acho que me expressei mal. Não quero um camel back de 30 litros! Quero uma mochila que tenha 30 litros com camel back, mas ele não precisa ter 30 litros. 3 litros já tá de bom tamanho. Bobão! Brincadeirinha.... Nós ainda não compramos passagem, mas vi aqui no mochileiros as notícias sobre a Aerosur. Vi que você foi um dos que entrou pelo cano, né? Boa sorte para conseguir voar. Talvez o melhor seja arcar com o prejuízo e ir com outra companhia. Nós estamos pensando em ir pela Taca, embora essa seja bem mais cara que a BOA. Você volta também dia 9 de julho? Ufa! Que mensagem comprida! Bjocas meninos! Brigadinha Chélica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Abril 25, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Opa, eu estava dando uma pesquisada em headlamp mesmo quando vi aqui os bizús do Leo e veja só: na Tatoo a da Icon = R$ 90 mazomenus...No Brasil = R$ 260 !!! afff... O Fleece que comprei lá há 2 anos está inteiraço e já me salvou de alguns apuros... Chelica, quanto ao saco de dormir não se preocupe. Os abrigos no Salar tem seus cobertores e sacos de dormir pra alugar. A menos que você vá ter um uso posterior talvez não seja necessário. Guilherme, tu tinha comprado já da Aerosur véio ?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Abril 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Pois eh Enrico. Me dei mal. Agora to torcendo para q eles cancelem o voo para ter 100% de reembolso. Como meu voo eh de quinta e parece q agora eles soh estao voando de segunda e quarta, talvez eu tenha um pouco mais de sorte. De qqr maneira eu nao vou arriscar. Vou comprar passagem pela BOA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Abril 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 25, 2012 chelica_lilica, quanto ao salar, fica tranquila, não precisa levar nada pra noite. Em todos os alojamentos eles possuem toneladas de cobertas, acredite, ninguem é mais friorenta que a minha mulher, e ela não passou frio nenhum. quanto a viajar de noite, caso vc vá fazer algum trecho de onibus, funciona assim, vc vai até a companhia e olha o onibus, escolha os melhores, pq geralmente eles já tem aquecedor, se nao, eu acho que valeria mais a pena vc colocar uma boa roupa de frio e comprar um poncho, daqueles que vendem na Calle Graneros, em la paz, descendo a Illampu, na minha opinião, vc pode usar ele pra coberta no onibus e depois ainda usa como poncho mesmo. tem uns bem bacanas. sei lá, eu acho que um saco de dormir bom, que compense comprar vai custar caro e ocupa espaço. quanto ao que vc falou da CamelbaK, eu preferi comprar agua e levar na garrafa mesmo, é infinitamente mais barato e lá eles vendem uns negócios com alça próprio pra pendurar garrafa de 2 litros o que facilita bastante o transporte, se vc nao for fazer nada de muita aventura é de boa, quanto ao salar, é melhor comprar um fardo de agua e deixar no 4x4, vc nem chega a carregar, entao de boa. ah, esqueci, a melhro agua de lá (pq eu achei as aguas lá meio como agua de bonito, ou do pantanal) a melhor de todas é uma da coca cola que chama alguma coisa O2, vc compra em qualquer mercado e custa 5 bol, alias, sobre mercado, se quizer comprar coisas de supermercado lá, tem um que chama fidalgos (se nao me engano), que fica próximo a plaza abaroa, é só pegar na prado-perez uma condução que vá até a Av. 6 de Agosto, e pedir pra para perto da plaza abaroa, ai de lá vc pergunta pelo supermercado. Quanto aos eletronicos, tem uma rua só de eletronico que chama Calle Eloy Salmon, fica subindo a Calle Graneros, dá uma olhadinha no google maps pra se orientar. alias, estude o mapa de todas as cidades que vc vai ficar mais tempo, o que vc pretende conhecer a pé ou com transporte publico, que ai vc vai poupar tempo e $. última dica, em la paz use tranquilamente a condução deles, basta vc saber onde quer ir e perguntar na rua mesmo qual condução vc pega, é super simples e barato. eu mesmo, peguei taxi em la paz só pro aeroporto mesmo. qq coisa me add no skype aletucs, ou no msn aletucs@hotmail.com Amo la paz, meu sonho é largar tudo aqui e abrir um restaurante de comida brasileira lá, um bom, nao aquele que tem no shopping Mega Center que nem fejão direito tem. Putz, o mega center, é um shopping na zona sur, parte rica da cidade, que nem parece bolivia, é como nossos shoppings, inclusive no preço. então acho que pra compras nem vale pena, mas o lugar é bacana de conehcer, pra ver a cara de uma outra la paz. abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros chelica_lilica Postado Abril 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2012 Nossa Aletucs, obrigada pela resposta! Vou te mandar um email pra não ficar poluindo aqui o fórum. bj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bela e Nano Postado Abril 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2012 Os preços do americahomecenter são em dólar ou bolivianos??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Abril 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 27, 2012 oi chelica, desculpa, soh vi agora que você me perguntou a data de volta. Nós voltamos dia 1º de julho, pq minha esposa só conseguiu tirar 20 dias de férias. Vou te mandar uma MP pra gente combinar alguma coisa....abx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.