Membros merkkks Postado Novembro 10, 2019 Membros Postado Novembro 10, 2019 Bom dia galera! Estou planejando uma viagem pra Europa em junho/2020 por 2 semanas pela Bélgica e Países Baixos com o seguinte roteiro: 22/06/20 - Chegada em Bruxelas -> Aqui considero o dia "perdido" praticamente 23/06/20 e 24/06/20 - Bruxelas -> A ideia é conhecer a cidade de uma forma geral, a pé se possível, e utilizar transporte público para as atrações mais distantes, como o Atomium. Quero focar nas experiências cervejeiras que a cidade pode oferecer. 25/06/20 - Saída de Bruxelas com destino final do dia em Antuérpia com paradas em Mechelen e Puurs -> A ideia aqui é alugar um carro e iniciar a jornada passando pelas cervejarias Het Anken (em Mechelen) e Duvel (em Puurs) e por fim chegar na Antuérpia. 26/06/20 - Acordar cedo e dar um passeio pela cidade e no meio da tarde ir para Bruges -> Nesse dia a ideia é curtir a manhã e um pouco da tarde na Antuérpia e aproveitar a noite em Bruges. 27/06/20 - Passeio geral em Bruges, focando em conhecer cervejarias e bares cervejeiros 28/06/20 - Passeio geral em Bruges, ida ao café In de Vrede, Poperinge e retorno à Bruxelas -> A ideia aqui é passear por Bruges pela manhã e ir almoçar no café In de Vrede (localizado a 10km de Poperinge), dar uma passada em Poperinga para visitar o Museu do Lúpulo e no final da tarde/início da noite voltar para Bruxelas (aprox. 1h30 de viagem) para devolver o carro e passar a noite. 29/06/20 - Ida de Bruxelas à Amsterdã -> Acordar e fazer o checkout do hostel e pegar o trêm para Amsterdã (2h de viagem), chegada na estação central do Amsterdã e seguir para o hostel largar as malas e sair passear pela cidade. 30/06/20 e 01/07/20 - Amsterdã -> A ideia é passear pela cidade e ir nas atrações, casa da Anne Frank, museu do Van Gogh, Heineken Experience, etc. 02/07/20 - Amsterdã-Tilburg-Amsterdã -> A ideia aqui é acordar e pegar um trem para Tilburg e passar a tarde na cervejaria La Trappe e retornar para Amsterdã no final da tarde. 03/07/20 - Amsterdã -> Passear pela cidade. 04/07/20 - Saída de Amsterdã e chegada em São Paulo (vôo das 10h da manhã). O que vocês acham desse roteiro? É possível fazê-lo dessa maneira? Sei que o custo disso tudo é alto, mas bora lá! Quanto à gastos diários, eu estava pensando em ter 150 euros por dia para café da manhã/almoço/jantar, atrações e gastos gerais. Quero tentar pegar hospedagens que tem café da manhã e para o jantar a ideia seria fazer um lanche, não precisa ser uma refeição. O que vocês acham? O carro seria apenas para locomoções entre as cidades, dentro das cidades a ideia é usar as pernas e transporte público. Alguém teria alguma dica referente a locais para estacionar e deixar o carro? Acho que é isso pessoal, qualquer ajuda é bem-vinda! Valeeeuu!! Citar
Membros poiuy Postado Novembro 10, 2019 Membros Postado Novembro 10, 2019 34 minutos atrás, merkkks disse: 25/06/20 - Saída de Bruxelas com destino final do dia em Antuérpia com paradas em Mechelen e Puurs -> A ideia aqui é alugar um carro e iniciar a jornada passando pelas cervejarias Het Anken (em Mechelen) e Duvel (em Puurs) e por fim chegar na Antuérpia 34 minutos atrás, merkkks disse: 28/06/20 - Passeio geral em Bruges, ida ao café In de Vrede, Poperinge e retorno à Bruxelas -> A ideia aqui é passear por Bruges pela manhã e ir almoçar no café In de Vrede (localizado a 10km de Poperinge), dar uma passada em Poperinga para visitar o Museu do Lúpulo e no final da tarde/início da noite voltar para Bruxelas (aprox. 1h30 de viagem) para devolver o carro e passar a noite. As cervejas trapistas são fortes, depois de duas cervejas tecnicamente você já não está em condições de dirigir, então cuidado com esta parte. 34 minutos atrás, merkkks disse: Quanto à gastos diários, eu estava pensando em ter 150 euros por dia para café da manhã/almoço/jantar, atrações e gastos gerais. Quero tentar pegar hospedagens que tem café da manhã e para o jantar a ideia seria fazer um lanche, não precisa ser uma refeição. O que vocês acham? Isto vai depender muito do que você escolher lá na hora, por exemplo, as cervejas, elas começam em 3 ou 4 euros o copo, nas mais comuns e da casa, mas se você for provar algo diferente e as especiais, custam facilmente 10 euros o copo... Quando fomos a Bélgica, eu lembro que gastamos uns 20 a 30 euros/dia por pessoa só em cerveja, e isto que nem bebemos tanto assim, e só pedimos uma ou duas especiais... Almoço, mesmo escolhendo locais mais simples e baratos, gastamos em média uns 20 euros por almoço, fora as bebidas. Estes passeios a cervejarias do interior, geralmente ficam numa cidade minuscula, e num local longe de tudo, onde você meio que é "obrigado" a comprar o combo com tour de visitação + almoço no local, e ai eles costumam meter a faca sem dó, e um almoço bem fajuto custar 30 euros por pessoa, mais uns 20 a 30 euros pelo tour de visitação... Se estes 150 euros forem só para alimentação, passeios e cervejas e carro alugado, não dá para esbanjar e só tomar cerveja de 100 euros a garrafa, mas na minha opinião, dá sim com relativa folga. Agora se hospedagem tiver que entrar nesta conta, já não fica mais tão folgado assim, pois hospedagem nestas cidades é cara, quarto privativo em qualquer espelunca custa 80 ou 100 euros por noite... Citar
Membros merkkks Postado Novembro 11, 2019 Autor Membros Postado Novembro 11, 2019 8 horas atrás, poiuy disse: As cervejas trapistas são fortes, depois de duas cervejas tecnicamente você já não está em condições de dirigir, então cuidado com esta parte. É então, essa é uma preocupação que eu tenho. Para tentar mitigar essa situação, a ideia seria associar a breja com uma comida e tomar bastante água. Só passaria por essa situação no dia de ida à Antuérpia e no dia de volta em Bruxelas, os demais dias a ideia é me locomover com outros meios de transportes, por exemplo...nos dias que estiver em Bruges, a ideia seria utilizar qualquer outro meio de transporte...onibus, uber/taxi, pernas, etc. Isso seria uma ideia viável?? Só usaria o carro para deslocamentos maiores (entre cidades). Como vocês fizeram nesse quesito de deslocamento? 8 horas atrás, poiuy disse: Estes passeios a cervejarias do interior, geralmente ficam numa cidade minuscula, e num local longe de tudo, onde você meio que é "obrigado" a comprar o combo com tour de visitação + almoço no local, e ai eles costumam meter a faca sem dó, e um almoço bem fajuto custar 30 euros por pessoa, mais uns 20 a 30 euros pelo tour de visitação... A ideia é exatamente essa, quero comer na cervejaria após a visita, onde for possível. Vi que os preços giram em torno de 15-30 euros um prato (Flemish Stew com fritas e uma salada por 18,90 euros e o menu do dia sai por 13 euros, por exemplo - preço da cervejaria Het Anker), e as brejas custam numa média de 3-4 euros...a ideia é sempre provar a cerveja da casa. Os tours simples das cervejarias que eu vi ficam na faixa de 7-11 euros, e tem alguns diferentes que chegam a custar 37 euros. 8 horas atrás, poiuy disse: Se estes 150 euros forem só para alimentação, passeios e cervejas e carro alugado, não dá para esbanjar e só tomar cerveja de 100 euros a garrafa, mas na minha opinião, dá sim com relativa folga Agora se hospedagem tiver que entrar nesta conta, já não fica mais tão folgado assim, pois hospedagem nestas cidades é cara, quarto privativo em qualquer espelunca custa 80 ou 100 euros por noite... Seriam apenas para alimentação, passeios e cervejas. Carro alugado pretendo reservar daqui e já pagar. Hospedagem é outra conta também, não está inclusa nesses 150. Eu pesquisei alguns hostels em Bruxelas, Antuérpia e Bruges e estimando as diárias conforme esse roteiro tá dando uma média de 27 euros a diária. Achei de boa. Em Amsterdã é que a coisa complica, diária de 56 euros. Citar
Membros poiuy Postado Novembro 11, 2019 Membros Postado Novembro 11, 2019 10 horas atrás, merkkks disse: Como vocês fizeram nesse quesito de deslocamento? Nós não fomos nas cervejarias do interior da Bélgica, ficamos só em Bruxelas e Brugges, e fizemos tudo de trem. Mas eu já visitei outras cervejarias no interior da Alemanha, nestas ocasiões tentamos agendar a visita para umas 10:00 da manhã, ai no final da visitação já emendamos o almoço, e ficamos "enrolando" e matando o tempo por lá mesmo. Na Alemanha as cervejaria geralmente ficam próximas a algum parque, ou são coladas num vilarejo, etc, onde você pode relaxar e curtir a tarde, e umas 3 ou 4 horas depois, quando o álcool já tinha baixado, pegamos o carro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.