Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, Pessoal. Estarei viajando para Portugal na quarta feira, dia 13 de novembro. É a minha primeira viagem internacional. Ficarei lá por quatro dias e não tenho noção de nada: Clima, se preciso comprar roupa adequada ao frio ( caso esteja fazendo), em qual loja física devo comprar, lugares para visitar, deslocamento para os passeios. Se puderem me dar dicas em torno do que eu falei, ficarei imensamente agradecida. 

• Membros
Postado

Faz frio em Portugal sim mas não é frio que uma camisola mais grossa e um casaco não resolva Lisboa e muito bom para se conhecer tens muito para ver em Lisboa e de graça roupa não vejo necessidade de ter que ir comprar roupa traz um casaco bom isso já te vai chegar Portugal está estranho tens sol chuva frio calor tudo no mesmo dia faz o seguinte traz o casaco se depois precisares de comprar algo vais a decathlon e comprar uma camisola térmica daquelas para fazer desporto e vestes por baixo da roupa isso vai ajudar! 

• Membros
Postado
3 horas atrás, lydiaazevedoo disse:

Olá, Pessoal. Estarei viajando para Portugal na quarta feira, dia 13 de novembro. É a minha primeira viagem internacional. Ficarei lá por quatro dias e não tenho noção de nada: Clima, se preciso comprar roupa adequada ao frio ( caso esteja fazendo), em qual loja física devo compra.

Costuma fazer temperaturas entre 10ºC e 15ºC em Portugual nesta época, ou seja, é frio, e você vai precisar levar casacos e blusas para enfrentar um frio de 10ºC.

Se você residir em SP ou no Sul do Brasil, pode levar as roupas de frio que você já tem, mas se residir ao norte de SP, provavelmente não tenha roupas de frio adequadas, e neste caso é muito importante você providenciar pelo menos uma casaco ou blusa grosa ainda antes de viajar, pois já vai estar fazendo 10ºC assim que você descer do avião lá em Lisboa, e se você não tiver roupa de frio adequada, já arruma uma pneumonia logo no primeiro dia antes de conseguir comprar roupa adequada e estraga o resto da viagem.

O truque é se vestir por camadas,  de manhã cedo vai estar frio, e você sai do hotel com uma camiseta, blusa de lã/moletton e a jaqueta,  mas na hora do almoço, se tiver sol, vai esquentar e você vai tirar a jaqueta e talvez a blusa de lã/moletton, mas logo depois já esfria e você vai colocando as camadas de volta...

Você precisa de pelo menos um sapato ou tênis fechado, que não entre vento e nem que entre água facilmente. Uma duas calças jeans e umas legging para usar por baixo dela caso sinta muito frio, camisetas,  uma ou duas blusas de lã ou malha/moletton para usar por cima da camiseta, e uma jaqueta para frio, para usar por cima de tudo.

Meias de cano longo são muito úteis, pois não deixam o vento gelado congelar as suas pernas tão facilmente, luvas e cachecol são interessantes também ter, pois ajudam um monte se tiver vento, mas estes, compre lá em Lisboa.

No centro de Lisboa há literalmente centenas de lojas de roupas, para todos os gostos e bolsos, então não vou indicar nada, pois é melhor você mesma bater perna no centro e escolher alguma coisa que lhe agrade e que caiba no seu orçamento.

Se quiser comprar roupas de marca, veja na Av. da Liberdade, se quiser algo um pouco mais em conta, procure nos arredores da Praça da Figueira, ou então vá num shopping eu acho o Shopping da Estação Oriente ou o Centro Comercial Colombo os mais práticos para se chegar de metrô, ou vá numa loja Primark.

Não sei se você vai visitar algum outro local alem de Portugal, mas Portugal é relativamente quente, mas outros locais, como Paris, Amsterdam, Londres, leste europeu já são bem mais frios nesta época do ano, chega a fazer 0ºC ou mesmo -3ºC em alguns locais, e ai você já precisa de roupa de frio melhor, que aguente temperaturas abaixo de zero.

3 horas atrás, lydiaazevedoo disse:

lugares para visitar, deslocamento para os passeios

O que visitar depende muito dos interesses de cada pessoa, e cada pessoa tem gostos e interesses diferentes, o que eu achar lega, você pode achar a maior chatice do mundo, e vice-versa.

Então o ideal é você ler pelo menos uns 3 ou 4 roteiros e relatos de viagem sobre cada cidade que você vai visitar, assim você mesma pode escolher os passeios e atividades que mais lhe agradam.

Aqui no site há centenas de relatos, e no google, há literalmente milhares sobre cada cidades, então:

Sugestão de leitura: https://www.google.com/search?source=hp&q=roteiro+4+dias+em+lisboa

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@lydiaazevedoo Em Lisboa está um friozinho, mas não é nada demais. Durante o dia um casaco quentinho é suficiente (se estiver sol nem precisa muito), e a noite pode adicionar uma bota e um cachecol pq as vezes venta e isso que dá mais sensação de frio. Se você for pro Norte, como em Porto, já é mais frio. 

Como você tem pouco tempo sugiro escolher como base Lisboa ou Porto e dependendo dos seus interesses fazer um bate e volta.

Se ficar em Lisboa sugiro um roteiro mais ou menos assim:

Dia 1: Chiado, Rossio, Praça do Comércio, Bairro Alto

Dia 2: Belém, LX Factory, Mercado da Ribeira (esse pode incluir no primeiro dia também se preferir)

Dia 3: Alfama, Mouraria e Castelo

Dia 4: Bate volta em Sintra

Está tudo bem detalhado aqui. E se quiser mais dicas de Portugal tenho aqui.

Se ficar no Porto dá pra ver a cidade em 2 ou 3 dias e ir até a Serra da Estrela e/ou região do Douro que são lugares lindos!

Ah, fica sempre atenta à mochila, celular etc pq em lugares com muita gente tem bastante batedor de carteira.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar! :)

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

É bom "perder" umas horas na internet, pesquisar nos blogs, para ter a noção de tudo.  Você tem que saber como sair do aeroporto ao hotel, ticket de transporte publico, preços, clima...

04 dias é só Lisboa mesmo, ainda mais no outono / inverno.

Sensação térmica depende muito. Para mim que vivo no Nordeste 20º já é frio e to de casaco. Para quem vive na serra gaucha 20º já é confortável.

• Amei! 1
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...