Membros Luis Arau Postado Outubro 3, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 Obrigado Solange!! Bem, esta é a melhor época para ir ao Jalapão e acredito que uns 10 dias são suficientes para conhecer os melhores atrativos dentro do PE. Eu fui com meu carro, portanto, não sei te dizer o custo de locação. Procure no google sobre locação em Palmas, que certamente achará. Dá pra ir até com um carro pequeno, desde que abaixe a pressão dos pneus para poder rodar no areião, e claro, um pouco de habilidade para andar neste terreno. Citar Link para o comentário
Membros MarianaSCarvalho Postado Outubro 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2015 Olá Luis! Acabei de me registrar, e na busca pelo Jalapão achei esse maravilhoso relato, bem detalhado, obrigada!! Você mencionou sobre rafting no Rio Novo de 4 dias acampando nas prainhas. Você tem o contato de quem faz esse tipo de passeio? Obrigada Citar Link para o comentário
Membros Luis Arau Postado Outubro 8, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2015 Mariana, um amigo fez há uns 2 anos.Foi com a Venturas e Aventuras. Citar Link para o comentário
Membros marcel.shinzato Postado Maio 31, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2016 Parabens pelo post! Fomos para o Jalapão no dia 19/05/2016 e seu roteiro com as distancias e quilometragens foram fundamentais para que pudéssemos realizar nossa viagem com segurança. Obrigado! Citar Link para o comentário
Membros Luis Arau Postado Junho 26, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2016 Que legal Marcel! Ficamos felizes por ter te ajudado. Sei que há mais de 16 fervedouros na região, muitos deles em propriedades particulares. Alguma novidade por lá? Algum novo atrativo? Grande abraço. Citar Link para o comentário
Membros gabriel vieira de carvalho Postado Agosto 14, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2016 ola! estou a 7 dias no jalapao e utilizei muito o seu post para me guiar por aqui, obrigado! escrevo de sao felix, da pousada jalapao, da irá, no finzinho da cidade e aqui tem wifi, banho quente e cafe da manha a 120 o casal (luxo depois de 7dias acampando por ai). vou atualizar algumas infos que mudaram desde o seu post. o parque do jalapao é uma APA, e o orgão de gestao é a naturatins (www.naturatins.gov.br), fonte oficial de informacao e fiscalizacao. O telefone eh 0800 63 11 55 , tel que pode ser usado para obter info e para denunciar crimes ambientais. fomos sem guia, mas para os que buscam um guia, o mais recomendado é contactar o recem criado attr (www.attr.tur.br), que congrega e certifica condutores ambientais. Outra informação importante! É proibido acampar na prainha da cachoeira da velha (a 2 anos e meio) , agora tem uma placa avisando (ao lado dos banheiros). estou escrevendo do celular, semana que vem faco um post detalhado com dicas e impressoes de onde acampamos e os lugares que conhecemos. abraços! Citar Link para o comentário
Membros Luis Arau Postado Agosto 26, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2016 Legal Gabriel! Poste as mudanças e avanços (no meu entender, retrocessos). Com o passar do tempo as restrições vão aparecendo e o cerco vai aumentando, pois as pessoas não respeitam e degradam o meio. Foi assim em Noronha e outros lugares. Agora o Jalapão! Sorte que os conhecemos antes!!! Citar Link para o comentário
Membros CarolMoretto Postado Outubro 2, 2017 Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Luis, tudo bem? Parabéns pelo seu relato, me incentivou mais ainda a conhecer esse lugar que morro de vontade! Estou planejando ir para lá no final desse ano. Vi varias vezes no seu relato falando sobre a importancia do 4x4... Tenho uma Toro, mas é a 4x2 e não a 4x4... Como já esteve lá, você acha que dá para encarar? Valeu!! Citar Link para o comentário
Membros Luis Arau Postado Dezembro 19, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2017 Em 02/10/2017 em 16:23, CarolMoretto disse: Luis, tudo bem? Parabéns pelo seu relato, me incentivou mais ainda a conhecer esse lugar que morro de vontade! Estou planejando ir para lá no final desse ano. Vi varias vezes no seu relato falando sobre a importancia do 4x4... Tenho uma Toro, mas é a 4x2 e não a 4x4... Como já esteve lá, você acha que dá para encarar? Valeu!! Putz Carol, vi seu relato somente agora. Não sei se já foi, mas, sim, dá para ir tranquilo com a Toro, No areião, reduza a pressão dos pneus para rodar, depois, basta enchê-los quando chegar nas vilas. Citar Link para o comentário
Membros Marcio Paulo Postado Outubro 24, 2018 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 boa noite, em dezembro pretendo ir para o nordeste e gostaria de passar antes pelo jalapão. tambem iremos de toro 4x2. gostaria de saber se realmente é tranquilo. e se com duas crianças existem algumas restriçoes. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.