Ir para conteúdo

De São Paulo ao Jalapão (sem guia), Serra das Confusões e Serra da Capivara - parte 1

Luis Arau

Posts Recomendados

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá... Acabei de me registrar no site dos Mochileiros e espero que esta mensagem chegue no lugar certo... Na verdade, estou indo para o Jalapão no dia 10 de abril e aluguei uma 4x4. Tenho uma dúvida com relação a gasolina, pois ainda não consegui uma resposta clara.... É preciso levar gasolina durante todo o percurso (fazer o abastecimento em Ponte Alta) ou encontrarei mais postos em comunidades?

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Não terá problema com combustível. Encha o tanque em Ponte Alta e complete em Mateiros. Não lembro se tem posto em São Félix, mas, completando em Mateiros antes de ir para São Félix você chegará tranquilamente em Novo Acordo mesmo fazendo tudo que fizemos no caminho. Uma pergunta? Porque alugou uma 4x4 gasolina e não diesel?

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Luis,

legal demais seu relato. To planejando ir no fim deste ano, nesse esquema de carro próprio com meu marido, saindo de Brasília.

A minha dúvida é se uma TR4 (4x4) encara bem esse terreno. Pelo que vi, vc foi de caminhonete, né?

De lá também vamos seguir pra Capivara, e depois ir descendo o São Francisco, rumar pra Aracaju e retornar a Brasilia via Chapada Diamantina.

To calculando aí um mês de estrada.

Só não estamos seguros quanto a encarar o Jalapão por conta. Não por questão de orientação, já fomos pra muito buraco no meio do nada. Mas os trechos de areia me preocupam...há risco de atolar?

Abs.,

Deia

Link para o comentário
  • Membros

Que nada Deia! Vai fundo. Nós fomos de L200.

TR4 vai tranquilo. No areião coloque o 4x4 e segunda marcha. Vocês nem precisarão usar a reduzida.

Sei de gente que foi de Corsa reduzindo a pressão dos pneus...

Siga meu relato por dentro do Jalapão e se possível, faça toda a volta, mas, vá para Capivara por Mateiros. Aí você verá o cerrado bruto e quase virgem.

E não esqueça de de pegar aquela estrada de chão que começa em Curimatá passando pelos povoados de Morro Cabeça no Tempo, Xique-Xique, Feijão, Desengano, Peixe... até Caracol. Daí até São Raimundo Nonato são 50 km de asfalto.

Qualquer dúvida, me escreva.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...