Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, dia 15/11 é feriado e dia 16 é meu aniversário e gostaria de viajar.

Moro no interior de SP e to procurando alguns destinos pra acampar neste fim de semana. A ideia é sair quinta a noite (14/11) e voltar domingo pois trabalho na segunda. Poderiam me indicar algum lugar que encaixe no tempo que vou ter? Pode ser em Minas, no RJ ou em SP mesmo, mas nada muito distante pq o tempo é curto. Se rolar alguma cachoeira, praia ou algum atrativo daora, ia ser melhor ainda.. Mas a ideia é acampar em um lugar tranquilo e aproveitar meu aniversario / feriado. Aceito dicas, me salvem por favor!! haha valeu!!

(Nao sei se aqui é o local certo pra essa pergunta, se nao for, eu retiro!) 

• Colaboradores
Postado

Depende do que curti fazer, cara!

Camping selvagem ou estruturado?

No RJ tem a parte alta de Itatiaia! Como tem feriado, talvez não consiga camping dentro do parque.. (fica na divisa com SP).

Em MG tem o pico do lopo, trilha fácil e dá pra acampar. (divisa com SP).

Em SP tem as praias do litoral norte.. 

• Membros
Postado
Agora, _Umpdy disse:

Depende do que curti fazer, cara!

Camping selvagem ou estruturado?

No RJ tem a parte alta de Itatiaia! Como tem feriado, talvez não consiga camping dentro do parque.. (fica na divisa com SP).

Em MG tem o pico do lopo, trilha fácil e dá pra acampar. (divisa com SP).

Em SP tem as praias do litoral norte.. 

Não tenho problema com camping selvagem!!

A ideia era acampar sozinho mas em um lugar que eu possa fazer as trilhas e ir pros atrativos a pé pq estarei sem carro, entao eu iria de onibus pro lugar e faria as trilhas e iria pros atrativos a pé! De preferência sem gastar muito até pq nao tenho muitas exigencias e tenho um kit legal pra acampar!!

Mas gostaria de conhecer cachoeiras, picos, lagos, algo que de pra refrescar!

Vou pesquisar estes lugares, tem alguma dica dos atrativos dele? o que fazer? etc... Mto obrigado! :D

• Colaboradores
Postado
5 minutos atrás, Narciso Junior disse:

Não tenho problema com camping selvagem!!

A ideia era acampar sozinho mas em um lugar que eu possa fazer as trilhas e ir pros atrativos a pé pq estarei sem carro, entao eu iria de onibus pro lugar e faria as trilhas e iria pros atrativos a pé! De preferência sem gastar muito até pq nao tenho muitas exigencias e tenho um kit legal pra acampar!!

Vou pesquisar estes lugares, tem alguma dica dos atrativos dele? o que fazer? etc... Mto obrigado! :D

O que eu indiquei ali é tudo montanha. E pra chegar de busão a logística pode ser um pouco chata! 

Um lugar que fui recente, foi para Trindade.

Fiquei no camping @napraiacamping - com a diária de 25 reais. (banheiro, ducha, cozinha e eletricidade).. se for, leva uma extensão que feriado deve bombar mais ainda.

Os restaurantes lá são na média de SP. 

Embora tenha ido de carro.. dá pra pegar um bus até Paraty e de lá tem os ônibus que circula para Trindade.

• Colaboradores
Postado

Tem a região de São Thomé das Letras em Minas que possui várias cachoeiras, a região de Visconde de Mauá/Maromba no RJ também dá para chegar de ônibus e percorrer as cachoeiras a pé.

De que lugar do interior de SP você é? Tem Brotas ou Socorro que também são destinos de aventura, mas aí precisaria de um carro ou carona mesmo.

• Membros
Postado
38 minutos atrás, luizh91 disse:

Tem a região de São Thomé das Letras em Minas que possui várias cachoeiras, a região de Visconde de Mauá/Maromba no RJ também dá para chegar de ônibus e percorrer as cachoeiras a pé.

De que lugar do interior de SP você é? Tem Brotas ou Socorro que também são destinos de aventura, mas aí precisaria de um carro ou carona mesmo.

Sao thomé conheco bastante!

Eu moro perto de brotas, até cogitei ir pra la mas fiquei meio receoso por nao ter carro e nao querer gastar tanto. Voce sabe dizer se tem passeios e lugares pra ir que nao tenham que pagar ou pelo menos seja um preco acessivel?!

• Colaboradores
Postado

@Narciso Junior eu acho que Brotas é bem caro, principalmente em feriados.

Se quiser cachoeira, sugiro a região do Itatiaia/Maromba - RJ, lá tem alguns campings, ou a região de Capitólio em MG.
Se quiser praia, o litoral norte tem bastante camping também, em Boiçucanga, Ilhabela, Ubatuba...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...