Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia meus caros, tenho 24 anos e estou um pouco de saco cheio da vida que venho levando, eu sempre tive o sonho de conhecer o mundo, independente de qualquer coisa, o que eu gostaria de saber, estou querendo fazer uma viagem, provavelmente só de ida, porém, eu gostaria de dicas para sobreviver a essa empreitada, não tenho dinheiro, e não sou o tipo de pessoa que vai perder metade da vida planejando algo do tipo, e mais uma duvida, Navio, como eu faria para encontrar emprego e seguir viagem, se é que isso é possível. Agradeço dês de já

• Membros
Postado
45 minutos atrás, Matheu8s disse:

Bom dia meus caros, tenho 24 anos e estou um pouco de saco cheio da vida que venho levando, eu sempre tive o sonho de conhecer o mundo, independente de qualquer coisa, o que eu gostaria de saber, estou querendo fazer uma viagem, provavelmente só de ida, porém, eu gostaria de dicas para sobreviver a essa empreitada, não tenho dinheiro, e não sou o tipo de pessoa que vai perder metade da vida planejando algo do tipo, e mais uma duvida, Navio, como eu faria para encontrar emprego e seguir viagem, se é que isso é possível. Agradeço dês de já

brother, antes de sair de casa tenha em mente que nem tudo sao flores e mil maravilhas mundo a fora, nao é tao simples assim chegar numa cidade e arrumar um trampo. Em locais onde a moeda é mais forte que o Real, tipo a Europa, nao facil arrumar algum emprego pois vc nao tem um visto que ti permita isso e trabalhar ilegalmente pode acarretar problemas tanto pra voce quanto para o empregador, entao muitos locais evitam oferecer um trampo pra quem nao tem visto pra nao ter problemas com a policia. E se mesmo assim voce conseguir um trampo com certeza será um sub emprego, que nem os locais estão querendo.
Caso voce vá para locais sub desenvolvidos como a Asia, talvez possa ser menos dificil arrumar um trampo, porem a moeda dos caras valem bem menos que a nossa, entao se voce parar pra pensar, terá que trabalhar varias horas por dia pra ganhar uma mixaria.
Sair sem grana e sem rumo talvez nao seja a melhor opçao, voce vai acabar indo de um canto pra outro sem um objetivo, mas em fim, cada cabeça uma sentença. Se voce souber ao menos fazer algo que possa ti render uns trocados na rua talvez possa ser um inicio. Dê uma lida tambem em sites como worldpackers, workaway, dentre outros, pode ti dar um norte tambem sobre arrumar um trampo.
Boa sorte

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Cara, sendo realista.

Vá conversar com os moradores de rua de qualquer cidade grande, metade deles estava cansada da vida "monótona" que estava levando, e igual a você, resolveu largar tudo e correr o mundo sem dinheiro, em pouco tempo a maioria deles estava morando na rua.

Trabalhar em navios de cruzeiro não é aquela maravilha que muitos acham, as horas de trabalho são longas, são jornadas de até 12 horas por dia, e quando você tem folga, geralmente só quer saber de dormir e descansar.

Um conhecido meu trabalhou num navio de cruzeiro quando era mais novo, ele comenta que deu a volta ao mundo em 6 meses, praticamente sem ter saído do navio, pois as folgas dele sempre caiam quando eles estavam navegando em alto-mar, se deslocando de um porto ao outro, ele diz que conseguiu sair do navios só umas 2 ou 3 vezes nos 6 meses.

Você até pode ter mais sorte e conseguir uma escala de trabalho diferente, mas não conte com isto, você pode acabar trabalhando muito mais do que já trabalha hoje, e só ver as coisas pela escotilha do navio enquanto que um chefe exigente está no seu pé lhe cobrando agilidade no trabalho.

A unica parte boa, é que geralmente você trabalha 6 meses embarcado e depois tem férias de 3 meses, ele falou que serviu só para juntar dinheiro, pois não precisou gastar um centavo com nada nos 6 meses embarcado.

Mas se quiser encarrar, as companhias de cruzeiro fazem processos de seleção de vez em quando no Brasil, uma vez a cada ano, ou a cada dois anos, tem que ficar atento as noticias para descobrir quando e onde será a seleção.

• Membros
Postado
Em 04/11/2019 em 11:32, lobo_solitário disse:

brother, antes de sair de casa tenha em mente que nem tudo sao flores e mil maravilhas mundo a fora, nao é tao simples assim chegar numa cidade e arrumar um trampo. Em locais onde a moeda é mais forte que o Real, tipo a Europa, nao facil arrumar algum emprego pois vc nao tem um visto que ti permita isso e trabalhar ilegalmente pode acarretar problemas tanto pra voce quanto para o empregador, entao muitos locais evitam oferecer um trampo pra quem nao tem visto pra nao ter problemas com a policia. E se mesmo assim voce conseguir um trampo com certeza será um sub emprego, que nem os locais estão querendo.
Caso voce vá para locais sub desenvolvidos como a Asia, talvez possa ser menos dificil arrumar um trampo, porem a moeda dos caras valem bem menos que a nossa, entao se voce parar pra pensar, terá que trabalhar varias horas por dia pra ganhar uma mixaria.
Sair sem grana e sem rumo talvez nao seja a melhor opçao, voce vai acabar indo de um canto pra outro sem um objetivo, mas em fim, cada cabeça uma sentença. Se voce souber ao menos fazer algo que possa ti render uns trocados na rua talvez possa ser um inicio. Dê uma lida tambem em sites como worldpackers, workaway, dentre outros, pode ti dar um norte tambem sobre arrumar um trampo.
Boa sorte

Muito obrigado pela opinião 

• Membros
Postado

Olá, tem muitas dificuldades na estrada mas se realmente você quer ir, vá.

Para te ajudar você pode se cadastrar em sites de viagem para facilitar sua hospedagem como couchsurfing, worldpackers, workaway entre outros, leia relatos de viajantes que já saíram mundo afora sem dinheiro ou com pouco dinheiro para te encorajar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...