Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Karlla.
O valor vai depender do tempo de permanência na Bolívia, já que a multa é baseada nas diárias de permanência ilegal.  O valor exato eu não vou conseguir responder, porque o valor não consta no Portal Consular, mas já li um relato de uma garota que também transcorreu na mesma infração na Bolívia e foi submetida a uma multa de R$ 300 reais por dia. Já as pessoas que ficam além do prazo estabelecido, a multa é bem menor. Nesse caso é cobrada, na saída, uma multa de vinte bolivianos (cerca de 3 dólares) por dia de atraso. 
 Abçs. 

=============================================

Controle Fronteiriço na Bolívia (PORTAL CONSULAR):

É obrigação do estrangeiro, em viagem terrestre entre o Brasil e a Bolívia, registrar sua saída e entrada tanto na Polícia Federal no Brasil, quanto na Polícia migratória boliviana.

O horário de funcionamento do controle fronteiriço boliviano é de 8h00 a 20h00,em Cobija; de 8h00 a 18h00, com plantão 24h, em Guayaramerín; de 8h00 a 18h00, em Puerto Quijarro; e de 8h00 a 18h00, em Puerto Suárez. Em todos os casos, funcionam sem interrupção, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados. Os horários e os dias de atendimento dos controles policiais brasileiros podem diferir desses. Justificativas de que o controle de fronteira estava fechado não são aceitas pelas autoridades bolivianas, que apontam que as unidades de migração funcionam diariamente. Caso o viajante encontre o posto de fronteira fechado, deverá aguardar o momento que referido posto volte a abrir para realizar os trâmites migratórios e registrar sua passagem.

As autoridades bolivianas apontam que, ao sair do território boliviano sem o devido registro, a pessoa continua registrada como permanecendo nesse país. Por outro lado, ao entrar no território boliviano sem submeter-se aos trâmites migratórios, o brasileiro que não possui carimbo de entrada boliviano é multado por invasão de fronteira. Aplica-se multa diária para cada dia de permanência no país. Ao não registrar as saídas e entradas no território boliviano, o brasileiro corre o risco de pagar pesadas multas e perder o visto na Bolívia (quando for o caso). Nesses casos, o interessado deve procurar a unidade da Direção Geral de Migração (DIGEMIG) para regularizar a situação. Além disso, caso o cidadão brasileiro não possua nem carimbo de entrada, na Bolívia, nem de saída do Brasil, não poderá regularizar sua situação junto à DIGEMIG e deverá procurar posto de fronteira entre o Brasil e a Bolívia para registrar sua saída do território brasileiro e entrada na Bolívia.

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...