Membros rhmaria Postado Novembro 14, 2019 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2019 Bom dia, Estou de viagem marcada para o dia 31/12 para Bolívia e estou com esperança que já tenha melhorado por lá . De lá vamos para Cusco e depois voltamos para La Paz para pegar o vôo de volta. observação: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Chiarini Postado Novembro 14, 2019 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2019 Estou com tudo agendado para Bolívia, Chile e Peru em Dezembro (21/12). Também estou meio apreensivo, porém não vou cancelar e seja o que Deus quiser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eduardo.segatto Postado Novembro 15, 2019 Membros Compartilhar Postado Novembro 15, 2019 Eu também estou apreensivo, minha viajem seria dia 23 de dezembro. Se alguém tiver novidades informe aqui. Ontem conversei com algumas pessoas de Santa Cruz pelo Instagram, eles falam que lá já está tranquilo mas em La paz não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eduardo.segatto Postado Novembro 16, 2019 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2019 Olá, segue um link para acompanhar as estradas bloqueadas. http://transitabilidad.abc.gob.bo/mapa 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 16, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 16, 2019 Ainda tem muita água pra passar por debaixo da ponte. Talvez hoje esteja tranquilo, o problema que farão nova eleição no país, e dependendo de quem vencer, o negocio pode ficar difícil por lá. Todo cuidado é pouco daqui pra frente. Minha opinião: Se eu tivesse com passagens compradas para a Bolívia, eu procuraria outro destino mais tranquilo neste momento. O futuro é incerto por lá, pode acontecer tudo, até nada. E a Bolívia é logo ali. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Teodoro Postado Novembro 18, 2019 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2019 bosta.. eu vou dia 7 de janeiro e tb to preocupado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros patrick_rezende Postado Novembro 18, 2019 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2019 Bahh, vou dia 26/12 estou apreensivo com as recentes noticias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pedro Elias Freitas Postado Novembro 19, 2019 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2019 E eu que vou nesta sexta? To com um receio enorme de ter que cancelar passagens de ônibus... Tenho uma comprada de Sucre pra Uyuni mas não sei se vai ser possível passar.... Todo dia de olho nas notícias, falando com a empresa... Vamos ver né 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogerio K C Postado Novembro 19, 2019 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2019 Vi numas notícias que não estava tendo combustível em La Paz... então, mesmo que você consiga chegar lá na agência que faça os passeios, pode ser que eles não tenham como fazer por falta de gasolina... então tem que pensar bem se vale a pena correr o risco de ficar preso lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Solução eduardo.segatto Postado Novembro 20, 2019 Membros Solução Compartilhar Postado Novembro 20, 2019 Pessoal, eu tinha a viagem marcada para dia 23, passando por Santa Cruz, Sucre, Uyuni, dando a volta pelo Chile, Peru e retornando por Lá Paz. Infelizmente eu acabei de desistir. Estive nas últimas semanas conversando com vários moradores locais e com alguns mochileiros. Todos recomendaram não visitar o país neste momento. Alguns moradores tem muita esperança que até final de dezembro às coisas estarão normais. Mas a maioria não, e as notícias dissem que as coisas podem piorar. Eu acredito que a recuperação será lenta e ainda vai depender de vários fatores na política que por sinal está bem polarizada e agressiva, não ajudando em nada para normalizar. Bom, de modo geral os conflitos ou protestos estão acontecendo nas proximidades de La Paz. Em Santa Cruz, Sucre, Uyuni estão tranquilas mas não e possível chegar por terra, as estradas estão bloqueadas. Tem alguns viajantes voando direto de Santa Cruz para Uyuni. Mas algumas pessoas comentaram que esses dias a fronteira com o Peru estava fechada. Alguns moradores comentaram que os bloqueios estão sendo realizados por camponeses e que as vezes eles podem ser violentos, como teve caso de ônibus todo saqueado. Esses bloqueios já estão há dias sem liberação e na maioria das vezes não existem alternativas de acesso. Essas informações foram levantadas pelo Instagram, fui localizando as pessoas pelas publicações e localização e então perguntando e conversando. Estava planejando a viagem a mais de 6 meses e seria a viagem dos sonhos, pois seria meu primeiro mochilão e que faria com minha esposa, visitando lugares que sempre sonhei, mas infelizmente achei sensato tomar essa decisão logo. Só tenho que estudar como pedir reembolso, pois vou perder 40%. 😩😫🤧 Não quero desencorajar ninguém, mas como estava muito empolgado estava pensando em ir e fodaxx, mas não é bem assim. Os noticiários aparentemente são vagos mas o bicho tá pegando por lá. Assim para diminuir nossa frustração começamos a pensar para aonde viajar? Para aonde vamos agora? Não conseguimos pensar em nada, tudo tá sem graça (sacanagem mas é verdade) só na Bolívia, Atacama e peru. Assim fiz, comprei no cartão a passagem de entrada em San Pedro do Atacama e retorno por Cusco. Só cortei a Bolívia. Abraços Eduardo. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.