Membros Sophia Karla Postado Outubro 31, 2019 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2019 Oi gente, gostaria de saber se alguém tem alguma notícia sobre os protestos da Bolívia e Chile, de como está as coisas realmente por lá, se vale a pena ir ainda este ano, ou deixar pra próxima oportunidade. Estou a ir mochilar no início de dezembro para Bolívia (santa cruz de lá Sierra>sucre>uyuni) Chile (Atacama> Calama) , volto pra Bolívia (lá paz), Peru (cusco>machipicchu), Bolívia (la paz> Santa Cruz de lá sierra) e volto pro Brasil. Alguns estão caminho de ônibus e outros avião. Estou pensando muito em desistir, por isso vim aqui pra saber realmente, e se alguém está por lá, sabe informar algo. Obrigada!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Outubro 31, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 31, 2019 Não tem como prever como estará em Dezembro. O Chile está voltando ao normal. Bolívia, qualquer coisa é motivo de protesto.. não precisa de muita coisa pra fechar as rodovias/ruas. Tenha dias a mais para caso de imprevisto em seu roteiro ou esteja ciente que possa deixar de fazer algo. Acompanhe as noticias até lá.. e se ainda tiver qualquer "fumaça" que possa gerar uma manifestação, leve comida e água pra onde for. rs Demais, eu não cancelaria uma trip dessas por medo do que possa acontecer. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anselmoportes Postado Novembro 1, 2019 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2019 23 horas atrás, _Umpdy disse: Bolívia, qualquer coisa é motivo de protesto.. não precisa de muita coisa pra fechar as rodovias/ruas. Verdade. Estava em Nossa Senhora de Copacabana na Bolívia e no dia que ia seguir viagem para o Peru aconteceu uma manifestação que bloqueou a estrada. Tivemos que atravessar a fronteira de barco, pelo lago Titicaca. O barco nos deixou perto da margem e tivemos sair com a água até os joelhos e ir caminhando por um pasto até chegar à fronteira e dar entrada em nossos passaportes. Tipo, nada que atrapalhasse muito nosso roteiro. Mas perdemos umas boas horas fazendo esse "desvio". Mas acho que dá pra ir sim, na boa. Boa viagem! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sophia Karla Postado Novembro 2, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2019 @anselmoportes muito obrigada pela resposta, tô acompanhando as notícias e ainda falta um mês pra ir. Daq pra lá vai dá tudo certo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sophia Karla Postado Novembro 2, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2019 @_Umpdy Muito obrigada, vou seguir seu conselho!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Novembro 3, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 3, 2019 Em 01/11/2019 em 17:30, anselmoportes disse: Tivemos que atravessar a fronteira de barco, pelo lago Titicaca. O barco nos deixou perto da margem e tivemos sair com a água até os joelhos e ir caminhando por um pasto até chegar à fronteira e dar entrada em nossos passaportes. Perrengue bom em hahaha Estive 2x na Bolívia e não tive esse problema.. mas tive uma vez em Mendoza, queria voltar para o Santiago e a fronteira fechou por dias.. pra não perder o restante da trip, tive que pegar um vôo.. que tava 3x mais caro devido a alta procura. Mochilar é isso.. tem que se virar com os imprevistos. Mas são as melhores histórias para contar hahaha Em 01/11/2019 em 22:06, Sophia Karla disse: Muito obrigada, vou seguir seu conselho!! Por nada.. qualquer dúvida manda ai. Boa trip pra você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eduardo.segatto Postado Novembro 8, 2019 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2019 Olá Sophia, tudo bem? você fez o mochilão na Bolívia? estou com a viagem marcada para final de dezembro e não sei o que fazer. Alguém esteve na Bolívia esses dias?? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mélanie Zanardi Postado Novembro 10, 2019 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2019 Boa noite. Minha viagem para a Bolivia - Peru está marcada para terça agora...estamos acompanhando, até o momento estávamos certos de tentar, mas agora vem surgindo mais notícias preocupantes.. não sabemos se tentamos chegar em La Paz para, pelo menos tentar seguir para o Peru. Alguém daqui está la para dizer como de fato estão as coisas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 10, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 10, 2019 As noticias sao preocupantes desde a Bolivia, ja enfrentei varios PAROS por la. Mas desta vez parece que as coisas estao mais complicadas por la. A policia estah em motin em algumas cidades, o problema, como sempre eh politico. Querem derrubar o presidente, estao apredejando varios onibus que insistem a furar os bloqueios, mas sempre foi assim. Na minha opiniao, eu tentaria entrar em contato com a empresa aerea e verificar o posicionamento deles com relacao a esse fato. Tentem entrar em contato com embaixada brasileira em La Paz para obter informacoes mais precisas. https://www.guiademidia.com.br/jornais/america-do-sul/bolivia.htm http://www.laprensa.com.bo/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Janaina Bopp Postado Novembro 13, 2019 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2019 Estou com viagem marcada pra Bolívia pro final de janeiro e tbm venho acompanhando as notícias e tenho estado bem aflita, pensando em desistir. Meu roteiro tá bem apertado em 10 dias entre La Paz, Copacabana e Uyuni. Tenho medo do bloqueio de rodovias que possam vir a atrasar e adiar tudo ou, inclusive a me fazer perder o voo de volta pro Brasil. A empresa Altitude que faz o Downhill na estrada da morte colocou um comunicado no Instagram dizendo que estavam com atividades suspensas devido aos acontecimentos. Vamos aguardar notícias e esperar que sejam melhores os próximos dias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.