Membros Kurt Kaufmann Neto Postado Outubro 30, 2019 Membros Postado Outubro 30, 2019 Aí povo querido, eu tou planejamento meu primeiro mochilão para a Bolívia e o Peru, indo lá de trem e ônibus. Alguém sabe a melhor a época pra viajar para lá, levando em conta preço, temperatura (eu gosto mais de frio), o movimento nas cidades e outras coisas? Citar
Membros lobo_solitário Postado Outubro 30, 2019 Membros Postado Outubro 30, 2019 @Kurt Kaufmann Neto cada época do ano tem suas particularidades e belezas. Se voce pegar a época de final/inicio de ano poderá pegar dias de chuvas, em contra partida poderá ver o salar com uma lâmina de agua e com toda aquela beleza do ceu sendo refletido. Se pretende fazer a trilha inca ou alguma outra que chegue a Macchu Picchu dependendo da quantidade de agua pode atrapalhar um pouco a trilha. Eu mesmo ja fiz isso em num mes de Janeiro e acabei ficando ilhado em Aguas Calientes, devido à grande quantidade de chuva que caiu. Caso voce queira fugir das chuvas, pode ir mais no meio do ano, em contra partida pegará meses de bastante frio, no deserto altiplano poderá pegar temperaturas bem abaixo de zero. Ah! mesmo no mes de Janeiro quando estive la ventava o tempo todo no deserto, mas ventava muito e mesmo com a claridade do dia o frio era tremendo, entao tire de base em como deve ser na época do inverno. Analise certinho sobre o que voce pretende encontrar e se prepare para o clima que enfrentará. Boa sorte! 1 1 Citar
Membros Kurt Kaufmann Neto Postado Outubro 31, 2019 Autor Membros Postado Outubro 31, 2019 @lobo_solitário Obrigado amigo Citar
Membros schitini Postado Outubro 31, 2019 Membros Postado Outubro 31, 2019 Como disse o lobo solitário, há situações específicas, e locais específicos. Se porventura seu objetivo for trekking, junho e julho são os meses ideais, porque chove menos Mas uyuni é um ambiente totalmente diferente. Se vc tem a intenção de ir a Uyuni, a programação deve ser repensando em termos de querer ou não ver os lençóis de água.Se quiser ver, a parte de trekking fica prejudicada. Caso não faça questão, um meio termo para trekking e uyuni seria outubro. Caso não vá a uyuni, junho/julho seriam os melhores, seguido de agosto e setembro, onde chove um pouco mais. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.