Membros gomesf Postado Dezembro 6, 2010 Membros Postado Dezembro 6, 2010 Oi PessoALL, Estou programando uma viagem para a Italia para Março de 2011, gostaria de ajuda de quem já foi para a Italia, abaixo coloquei as cidades que pretendo visitar e a quantidades de dias, todas as dicas são bem vindas! Se alguém quiser sugerir outras cidades agradeço as unicas cidades que não abro mão de conhecer são Roma, Veneza e Florença as outras tenho flexibilidade para alterar. 3 dias em Roma - Coliseu de Roma - Obelisco Salustiano - Basílica de São Pedro - Templo de Saturno - Templo de Apolo Sosiano - Castelo de Santo Ângelo - Arco de Constantino - Templo de Adriano - Basílica de Constantino - Palácios Imperiais do Palatino - Termas de Caracala 2 dias em Pompeia -Vesúvio -Cidade e monumentos 3 dias em Florença - Catedral de Florença - Palácio Velho - Galleria degli Uffizi - Palazzo Pitti - Palazzo Strozzi - Ponte Vecchio (Ponte Velha) - Basílica de Santa Maria Novella - Centro Histórico de Florença - Piazza della Signoria - Museu Nacional de San Marcos - Piazza della Repubblica - Galería de la Academia de Florencia - Duomo de Santa Maria del Fiore 3 dias em Veneza - Basílica de São Marcos - Ponte Rialto - Canais de Veneza - Palácio Ducal - Palácio Contarini del Bovolo - Palácio Grassi - Palácio C'adoro - Ponte dos Suspiros - Campo San Polo - Mercado Rialto - Teatro La Fenice - Galeria da Academia 2 dias em Milao - Basílica de São Lourenço - Castelo Sforzesco - Igreja de Santo Ambrósio - Teatro de Ópera Scala - Piazza Duomo - Piccolo Teatro di Milano - Ospedale Maggiore - Pinacoteca di Brera - Museu de Ciência e Técnica - Parque Sempione - Parque Lambro 2 dias em Genova - Porto de Gênova - Via Garibaldi - Piazza de Ferrari - Ópera de Gênova - Palácio Ducal - Casa em que nasceu Cristovão Colombo - Palácio Vermelho - Palácio Real - Catedral de São Lourenço - Castelo de Albertis - Torre da Lanterna - Museu de Arte Oriental Citar
Membros k_milo_k Postado Dezembro 7, 2010 Membros Postado Dezembro 7, 2010 Olá tudo bem... Bem, fiz minha primeira viajem de mochila no último mês e foi exetamente para a italia. Além das dicas que vou lhe passar pela experiencia de viagem é muito importante ver todas as dicas que existem por aqui (mochileiros.com), pois foram muito úteis!!! Sinceramente em ROMA é a única cidade que aconcelharia um ou dois dias a mais, claro caso queira conhecer todos estes lugares e mais estas que eu aconcelho : ROMA: - Pantheon - Fontana de Trevi - Piaza Nuova - Museus do Vaticano (caso tenha enteresse por arte) 1 dia inteiro no minimo para conhecer parte dos museus e claro a capela Sistina (vale a pena). Obs.: Não gosto muito de me prender a guias, mas para os museus do Vaticano foi essencial, você acaba conhecendo parte da história e as maiores obras. VENEZA: - Há 2 ilhas próximas que são bem interessentes e existem vaporetos para ela que são Murano (conhecido pelos artesanatos de vidro) e Burano (bordados), esta última tem um peculiaridade bem interessante as casas são pintadas co mcorres muito vivas o que faz da villa um lugar muito bonito. Não sei se você pretende ir um pouco mais para o sul mas conheci 3 cidades belissimas, magnificas que são: - Ilha de Capri - Sorento - Amalfi Valem a pena pela beleza natural destes lugares, não há muitos pontos o que conhecar mas só a paisagem e a beleza do lugar já velem muito a pena passar por lá. Abs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.