Membros Este é um post popular. FernandaSEsteves Postado Outubro 29, 2019 Membros Este é um post popular. Postado Outubro 29, 2019 9 Dias viajando sozinha para Lima e Cusco no Peru e os gastos foram: Resolvi ficar apenas 24 horas em Lima, já que não faria muita diferença no preço da passagem e por lê alguns relatos de que a cidade não havia muito o que visitar. Achei as 24 horas suficiente e a cidade extramente charmosa. A passagem comprei saindo do RJ para Lima > Lima para Cusco> Cuco para Lima> Lima para Santiago> Santiago para BR. Pesquisei pelo menor valor e não me importava pelas baldeações. Pesquisei por alguns meses as passagem e vi preços de 1.300 reais até bem superiores a 2 mil, enfim consegui comprar por R$1.600 acompanhando no google flights. Em lima me hospedei no Parawana hostel, dividi um quarto com 12 pessoas, já que ficaria apenas uma noite. Paguei R$ 45 reais reservando pelo booking. Não tive nenhum problema com o quarto misto. Ema lima visitei os principais ponto turístico, pegando dicas em vários blogs e o que mais gostei foi o bairro barranco, onde pesquisei uma cervejaria para curtir a experiencia da cerveja local. O meu erro em Lima, foi pagar trasnfer de 60 SOLES para ir até o hostel e 50 SOLES para voltar, o que pesou o meu orçamento. Ao conversar com pessoas do hostel, uma Uruguaia me informou a existência de um ônibus turístico que sai de dentro do aeroporto e deixa os turistas no centro de Miraflores (bairro central e onde ficava o meu hostel) por apenas 12 Soles. Com certeza eu arriscaria o ônibus para economizar. Procurei uma Ceviteria para almoçar, e paguei 24 Soles em um prato de Cevite enorme e muito gostoso. O HOstel já tinha café da manha incluso e jantei um sanduíche local bem famoso, la criola, 25 soles com o Suco. LIma é um pouco mais cara que Cusco. Troquei apenas 150 reais em Lima, com uma cotação menor que Cusco, 75 centavos o Soles. Em Cusco, me hospedei no hostel LOki, dividindo o quarto com 6 mulheres, por 6 noites pagando R$258 reais + IOF que deu em media de uns R$300. O quarto só de mulheres foi muito confortável e com banheiro privativo, super indico para Mulheres viajando sozinha, já que fiz amizade com todas minhas colegas de quarto. Solicitei trasnfer direto com o Hoste, porem eles me esqueceram, então peguei um taxista pechinchando o valor, paguei 20 soles até meu hostel. Conversando com o Taxista, descobri que ele tinha uma agencia de viagem com os custos mais em conta do que a que eu pretendia fechar. Arrisquei um passeio com eles e gostei bastante, acabei fechando todos os outros com eles também. Os passeios que fiz foi Montanha colorida (70 soles) Laguna Humantay (60 soles) Salinas + MOray (25 Soles), tudo negociado. Eles não tem site, mas são um grupo bem organizado com guias bem prestativos. Nos comunicamos pelo wats: +51 953 279 336 ou pablohuarcoq@gmail.com. Me comuniquei sempre com o Pablo. Para subir em machu picchu dormi em Aguas Calientes no Casa Machu picchu (bemmmm caidinho) R$ 40 soles com cafe da manha. Uma dica importante: NÃO COMPREM O TREM!! Façam a trilha da hidrelétrica, pois é bem tranquila e facil de fazer sozinha, você ainda economiza R$ 600,00. A viagem saiu toda em torno de R$4.000. 8 Citar
Membros raianers Postado Outubro 30, 2019 Membros Postado Outubro 30, 2019 Nossa, apareceu na hora que precisava hehe Já estava quase comprando o trem... bom saber dessa alternativa! Valeu Fernanda 😘 1 Citar
Membros rhmaria Postado Novembro 3, 2019 Membros Postado Novembro 3, 2019 Boa noite , Fernanda. Muito legal o seu relato, mas, se for possível queria saber mais um pouco de detalhes o passeio via hidreletrica (Machu Pichu). Você comprou o transporte até hidrelétrica via Pablo e o hostel também? Fico muito grato se puder responder. 1 Citar
Membros FernandaSEsteves Postado Novembro 4, 2019 Autor Membros Postado Novembro 4, 2019 @rhmaria Pedi indicação para o meu hostel, onde eu comprava o transporte que leva até o inicio da trilha. Vale ressaltar que o trajeto é londo, mas não me incomodei pois dormi . No centro de Cusco, tinha um pessoal com coletes vermelhos, eram algum dos que faziam esse trajeto. Negociamos o preço com eles e pagamos 25 para ir e 25 para voltar. A Van te pega no centro de Cusco e te deixa na ponta da trilha da hidrelétrica, ela é depois de Ollantaytambo, umas 5 horas de viagem. Chegamos e fizemos a trilha de 2:30/3:00 para quem anda um pouco mais devagar. Chegamos em águas calientes e dormimos, subimos de manha em Machu Pichu e na volta do ônibus que compramos para MP, descemos antes de chegar ate aguas calientes novamente, o motorista para antes para todo mundo que vai voltar trilha descer, isso adianta umas meia hora de trilha. è importante ressaltar que todas as vans partem as 15:00 do lugar que elas te deixam na ida. Então o esquema é sair de MP até as 12:00 no máximo, ou se hospedar novamente em águas calientes e voltar pela manha na trilha. Citar
Membros Lincoln barreto Postado Novembro 17, 2019 Membros Postado Novembro 17, 2019 Belo relato! Você comprou o chip em Lima ? Em qual lugar ? 1 Citar
Membros FernandaSEsteves Postado Novembro 18, 2019 Autor Membros Postado Novembro 18, 2019 @Lincoln barreto Não! Também não comprei em Cusco. A maioria dos lugares tem wifi. Citar
Membros renatasoares Postado Junho 20, 2020 Membros Postado Junho 20, 2020 @FernandaSEsteves vc vai postar mais ? 1 Citar
Membros FernandaSEsteves Postado Setembro 17, 2020 Autor Membros Postado Setembro 17, 2020 Em 20/06/2020 em 02:15, renatasoares disse: @FernandaSEsteves vc vai postar mais ? Renata, postei a viagem sozinha no intuito de ajudar as pessoas que querem ir para o Peru e querem dicas. Caso tenha alguma duvida, te respondo. =] Citar
Membros Dhenis Reis Postado Setembro 17, 2020 Membros Postado Setembro 17, 2020 Como é no quesito confiança em relação, a van que te busca? Digo, a agencia que é responsável por isso, te da um contato, algo assim? Possui sinal de telefone lá tmb? Citar
Membros FernandaSEsteves Postado Setembro 18, 2020 Autor Membros Postado Setembro 18, 2020 Dhenis, confesso que não peguei telefone ou meio de comunicação com eles. Como eles estavam na praça principal com coletes vermelhos e crachá de credenciamento, fechei negócio no meio da rua mesmo. Existe muita segurança em Cusco, mas você tbm pode pedir indicação dessa van na casa de turismo, que tbm é no centro de Cusco, eles te indicam pessoas credenciadas. Não reparei se o caminho todo pegava sinal, pq o caminho é bem longo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.