Membros David Accioly Postado Outubro 29, 2019 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2019 Em janeiro, estou planejando a rota Maceió x Gramado de carro com a família. Em 20 dias num Duster. Quem tiver dicas, agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Estradasporaí Postado Outubro 31, 2019 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2019 Olá, bom dia. Se chegarem antes do dia 12 jan em Gramado poderão aproveitar o Natal Luz, dê uma pesquisada. Gramado e Canela possui muitas coisas para se fazer, sejam elas pagas ou gratuitas. O único problema é que as pagas costumam ser bem caras. Mas vale a pena! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros David Accioly Postado Novembro 1, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2019 Quero chegar em Gramado no dia 4 ou 5. Mas será uma puxada bem grande, principalmente para os meus filhos. Minhas dúvidas estão nas estradas de Minas a Curitiba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros David Accioly Postado Novembro 4, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2019 Pensei nessa rota: Maceió, aracaju, feira de santana, br116, Vitória da conquista, Salinas, Montes Claros, Curvelo, BH, Jundiaí, e daí pra Gramado. Queria evitar João Monlevade. Que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros darinho07 Postado Julho 22, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2020 Bom dia , vc conseguiu fazer a viagem , fiquei curioso e gostaria de dicas também ,pois pretendo fazer a mesma viagem ano que vem . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros subsea Postado Setembro 7, 2020 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2020 Em 04/11/2019 em 13:02, David Accioly disse: Pensei nessa rota: Maceió, aracaju, feira de santana, br116, Vitória da conquista, Salinas, Montes Claros, Curvelo, BH, Jundiaí, e daí pra Gramado. Queria evitar João Monlevade. Que acham? Acredito que sair da BR 116 em Minas seja uma boa ideia, porque caso contrario teria que ir de Governador Valadares a Belo Horizonte pela BR 381, essa estrada ja é complica, e agora em processo de duplicação está terrível. A partir de Curitiba eu seguiria pela BR 101, e "subiria" a Rota do Sol ja no RS para Gramado. Gosto muito de ir pela BR 116 a partir de Curitiba porque a paisagem é bem legal, mas a viagem demora muito mais pois a estrada não é duplicada e tem muita serra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros David Accioly Postado Setembro 8, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 8, 2020 Caros Darinhos e Subsea, Fomos sim, e foi maravilhoso. Fizemos a ida em 4 dias (saída no dia 1/jan de 10h), com primeira parada em Jequié/BA pela BR116. No segundo dia saímos da BR 116 após Vitória da Conquista, pegando a BR 251 em direção a Salinas, e Montes Claros, passamos em Curvelo e Codisburgo e pernoitamos em Betim/MG (chegamos as 22h). No terceiro dia, (a partir daqui rodovias duplicadas até o RS), descemos pela Fernão Dias em direção à SP. Cortamos caminho entrando em Mairiporã até Franco da Rocha. Passamos por Osasco e pegamos a BR 116 novamente até Curitiba. (Devido a chuvas e acidentes na pista tivemos atrasos e chegamos de 23h30). No quarto dia, seguimos em direção a Joinville onde entramos na BR 101 novamente até a BR 453 no RS, antes de Terra de Areia. Passamos por Tainhas, São Francisco de Paula, Canela e finalmente Gramado onde chegamos por volta das 18h30. IDA 1° dia: 823 km percorridos 2° dia: 1057 km 3° dia: 963 km 4° dia: 733 km Total ida: 3.576 km percorridos. Foram 34 postos da PRF (não fomos parados em nenhum) 32 pedágios: RS 129,50 (acredito que fizeram mais alguns - no RS já estava em construção) RS 1.418,86 de combustível. (Em janeiro/2020) Anotei o que pude. Tenho mais algumas coisas ainda anotadas e dicas. A volta é motivo de outro post kkkk, pq demorou mais e tivemos alguns contratempos. Mas quem quiser saber mais detalhes ou dicas, pode pedir! Ajudarei com certeza! Vale a pena, uma aventura digna de respeito. Muitos conhecimentos e belezas desse Brasil. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros darinho07 Postado Novembro 18, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2020 Bom dia David, Ja aqui ansioso pelos relatos da volta rsrs....estou me preparando esse ano se Deus quiser irei fazer essa viagem com minha família . se possível gostaria de dicas de hoteis/pousadas pelas estradas . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.