Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Olá, bom dia. Se chegarem antes do dia 12 jan em Gramado poderão aproveitar o Natal Luz, dê uma pesquisada.

Gramado e Canela possui muitas coisas para se fazer, sejam elas pagas ou gratuitas. O único problema é que as pagas costumam ser bem caras. Mas vale a pena!

  • Membros
Postado

Quero chegar em Gramado no dia 4 ou 5. Mas será uma puxada bem grande, principalmente para os meus filhos. Minhas dúvidas estão nas estradas de Minas a Curitiba. 

  • Membros
Postado

Pensei nessa rota: Maceió, aracaju, feira de santana, br116, Vitória da conquista, Salinas, Montes Claros, Curvelo, BH, Jundiaí, e daí pra Gramado.

Queria evitar João Monlevade.

Que acham?

  • David Accioly changed the title to Maceió a Gramado de carro em Janeiro/2020
  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 04/11/2019 em 13:02, David Accioly disse:

Pensei nessa rota: Maceió, aracaju, feira de santana, br116, Vitória da conquista, Salinas, Montes Claros, Curvelo, BH, Jundiaí, e daí pra Gramado.

Queria evitar João Monlevade.

Que acham?

Acredito que sair da BR 116 em Minas seja uma boa ideia, porque caso contrario teria que ir de Governador Valadares a Belo Horizonte pela BR 381, essa estrada ja é complica, e agora em processo de duplicação está terrível.

A partir de Curitiba eu seguiria pela BR 101, e "subiria" a Rota do Sol ja no RS para Gramado. Gosto muito de ir pela BR 116 a partir de Curitiba porque a paisagem é bem legal, mas a viagem demora muito mais pois a estrada não é duplicada e tem muita serra.

 

  • Membros
Postado

Caros Darinhos e Subsea,

Fomos sim, e foi maravilhoso. Fizemos a ida em 4 dias (saída no dia 1/jan de 10h), com primeira parada em Jequié/BA pela BR116. No segundo dia saímos da BR 116 após Vitória da Conquista, pegando a  BR 251 em direção a Salinas, e Montes Claros, passamos em Curvelo e Codisburgo e pernoitamos em Betim/MG (chegamos as 22h). No terceiro dia, (a partir daqui rodovias duplicadas até o RS), descemos pela Fernão Dias em direção à SP. Cortamos caminho entrando em Mairiporã até Franco da Rocha. Passamos por Osasco e pegamos a BR 116 novamente até Curitiba. (Devido a chuvas e acidentes na pista tivemos atrasos e chegamos de 23h30). No quarto dia, seguimos em direção a Joinville onde entramos na BR 101 novamente até a BR 453 no RS, antes de Terra de Areia. Passamos por Tainhas, São Francisco de Paula, Canela e finalmente Gramado onde chegamos por volta das 18h30.

IDA

1° dia: 823 km percorridos

2° dia: 1057 km 

3° dia: 963 km

4° dia: 733 km

Total ida: 3.576 km percorridos.

Foram 34 postos da PRF (não fomos parados em nenhum)

32 pedágios: RS 129,50 (acredito que fizeram mais alguns - no RS já estava em construção)

RS 1.418,86 de combustível. (Em janeiro/2020)

Anotei o que pude. Tenho mais algumas coisas ainda anotadas e dicas. A volta é motivo de outro post kkkk, pq demorou mais e tivemos alguns contratempos. Mas quem quiser saber mais detalhes ou dicas, pode pedir! Ajudarei com certeza! Vale a pena, uma aventura digna de respeito. Muitos conhecimentos e belezas desse Brasil. 

  • Obrigad@! 1
  • Vou acompanhar! 1
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Bom dia David,

Ja aqui ansioso pelos relatos da volta rsrs....estou me preparando esse ano se Deus quiser irei fazer essa viagem com minha família .

se possível gostaria de dicas de hoteis/pousadas pelas estradas .

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...