Membros Gabriel Felipe Sena Postado Outubro 29, 2019 Membros Postado Outubro 29, 2019 Galera preciso da ajuda de vocês Mochila com mais de 60 litros qual a melhor no custo benefício? Tenho em mente a forclaz trek 700 Ou quéchua 90 litros Uma é o dobro da outra em relação ao custo Existem outras opções?? Obs: eu gostei muito do suporte metálico das costas da forclaz! Citar
Membros lobo_solitário Postado Outubro 29, 2019 Membros Postado Outubro 29, 2019 @Gabriel Felipe Sena o gosto por alguma marca de mochila é algo muito particular, as vezes uma marca agrada mais pela quantidade de bolsos externos, outra agrada mais pela quantidade de aberturas na mochila (superior e inferior), outras pode ser melhor devido às regulagens, outras pelo conforto, etc.. Entao se pretende fazer uma compra pela internet sugiro que vá antes em alguma loja do genero como Centauro, Decathlon e veja como a mochila fica em seu corpo, como sao as regulagens, se o acabamento é bom e so depois faça a compra, pra nao ter perigo de se arrepender depois. Alem das marcas que voce ja citou, outras bastante conhecidas por aqui sao Curtlo, Deuter, Trilhas e Rumos, Nautika, dentre outras. Mas afinal, qual o proposito da sua viagem? Voce pretende fazer trekking passando varios dias pela mata ou a mochila seria apenas para uma viagem em centros urbanos? Pergunto isso pois uma mochila de 90L é MUITO GRANDE e ate mesmo se eu proposito for fazer um trekking e se vc nao for de uma estatura alta, essa mochila pode nao ficar confortavel pra voce. Lembre-se tambem de que quanto maior a mochila, mais coisas desnecessárias voce tende a levar, e com isso mais peso pra se carregar. Tem muita gente que até brinca que quanto mais experiente o viajante vai ficando, menor vai ficando a mochila. De certa forma isso tem sua parcela de verdade porque voce acaba percebendo com o tempo de que nao precisa de tanta coisa assim pra viajar por 30 dias, 90 dias ou 1 ano. Levar poucas peças de roupa, tipo pra 1 semana no maximo ja é o suficiente. Entao pense bem qual qual o seu proposito, talvez uma mochila de 45L - 50L pode ser mais indicada e até custar menos. 1 Citar
Membros poiuy Postado Outubro 29, 2019 Membros Postado Outubro 29, 2019 Qual seria a utilização desta mochila? Pergunto isto, por que uma mochila de 90 Litros é enoooooooorme, e somente seria útil em situações muito específicas. Como o colega acima falou, no começo eu viajava 15 dias com uma mochila de 60 litros, depois passei a usar uma de 45 litros, hoje, para viagens de até 15 dias para locais quentes, eu uso uma de 30 litros. rss 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 29, 2019 Membros Postado Outubro 29, 2019 Mochilas são algo que você precisa ir a uma loja e testar, mesmo que não compre lá, pois é algo que você vai carregar nas costas por muito tempo, então precisa estar confortável a você. E fazendo coro, mochila de 90L é peso extra, com uma de 60L dá pra viajar tranquilo até no inverno. A ideia de viajar não é levar todo o guarda-roupa, mas levar apenas o necessário e usar máquina de lavar. Eu possuo uma Deuter 55L, comprei no Brasil faz uns 8 anos atrás por 600 reais (hoje deve estar bem mais caro), ela pra mim foi perfeita, mas mesmo assim não levo em todas viagens, pois é muito grande pra ficar uma semana fora, tanto que comprei uma 40L da Deuter também. 1 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Outubro 29, 2019 Colaboradores Postado Outubro 29, 2019 Acredito que as Quéchua é o melhor custo beneficio para ser comprado no Brasil. Eu tenho uma "DOITE" de 90 litros que comprei em 2012 na Bolívia.. e é um trambolho. A mochila é mais pesada do que as coisas eu levo dentro dela. rs Eu iria de no máximo até 70 litros.. se tem planos de ir pra Europa, reduziria pra 40 a 50 litros.. pesquisaria o tamanho das mochilas, pra não ter que despachar bagagem. E demais.. é experimentar a mochila, colocar peso dentro dela e testar dentro da loja. 1 Citar
Membros Gabriel Felipe Sena Postado Outubro 29, 2019 Autor Membros Postado Outubro 29, 2019 Eu sou Saxofonista e pretendo colocar meu instrumento e alguns equipamentos como partituras estante dobrável e outros , farei uma viagem para outros estado de avião e pretendo diminuir a quantidade de volumes, além disso no local que eu estarei acredito que precisarei de uma mochila realmente grande. Além da centauro e da decatlon exuste alguma outra loja para ver/tocar/provar ? Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Outubro 29, 2019 Colaboradores Postado Outubro 29, 2019 Cara, acho que o ideal é procurar uma "case" para o instrumento! CIA área não tem muito cuidado não e levar em uma mochila pode danificar seu instrumento. Sei lá, eu não confio. rs Não sei de onde é.. mas em São Paulo tem algumas.. como a Arco e Flecha (agora mudou o nome para Nepal, se não me engano), Mundo Terra e Pé na Trilha! Tem outras, mais não lembro de cabeça. Citar
Membros poiuy Postado Outubro 30, 2019 Membros Postado Outubro 30, 2019 Fazendo coro com o _Umpdy, você não vai conseguir levar uma mochila destas como bagagem de mão, vai precisar pagar para despachar ela no bagageiro do avião, e se estiver dentro de uma mochila, o seu saxofone vai chegar todo amassado ao destino. Você tem que levar ele num case rígido apropriado para ele ir no porão de carga junto com um monte de outras malas pesadas. Ou seja, compre uma mochila pequena de até 45/50 litros, para as suas roupas e artigos pessoais, uma mochila de 45/50 litros você pode levar como bagagem de mão sem pagar extra nas companhias aéreas brasileiras. O seu saxofone você dificilmente conseguiria levar a bordo como bagagem de mão, 99% de certeza de que teria que despachar ele, então compre um case rígido para ele caso não tenha um, e despache ele no porão do avião. Ou ao contrário, se não quiser arriscar despachar o saxofone no porão do avião, leve ele num case como bagagem de mão, e despache a sua mala/mochila no porão do avião. Pois você teria que pagar taxa extra para bagem de qualquer jeito mesmo. Citar
Membros Gabriel Felipe Sena Postado Novembro 14, 2019 Autor Membros Postado Novembro 14, 2019 Muito obrigado a todos Galera, consegui entender, irei hoje mesmo (minha folga) a uma loja, em que acredito ter o que procuro. Tudo de bom a todos vocês. ✌🏾 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.