Membros rafaelgomescaval Postado Outubro 28, 2019 Membros Postado Outubro 28, 2019 Olá, estou planejando minha primeira viagem a Europa junto com a minha esposa para Outubro de 2020 e pretendo realizar esta viagem com poucos países devido o pouco tempo que ficarei por lá, será uma viagem de 15 dias, gostaria de conhecer 3 cidades principais (se for realmente possível em apenas 15 dias) são elas: Berlim, Paris e Londres. Gostaria de saber qual a melhor foma de distribuir os dias por cidade e roteiros. Gostaria de tentar encaixar Bruxelas se houver alguma chance de conseguir esse feito em tão pouco tempo. Como irei com a minha esposa, a ideia é aproveitar bastante mas economizar sempre que possível e m almoço e estadias e principalmente nos trajetos dentro da Europa. Estou querendo comprar as passagens agora em Novembro se os preços da Black Friday forem atrativos. Gostaria de ajuda na organização do roteiro pois estou bem inseguro quanto a ordem das Cidades e no deslocamento entre elas. Agradeço desde já a ajuda de todos, forte abraço. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 28, 2019 Colaboradores Postado Outubro 28, 2019 15 dias incluindo o dia de embarque no Brasil e o dia de retorno? Se assim for, na verdade você terá 12 dias. Se você sai do Brasil dia 01/10/2020, você chega na Europa em 02/10/2020. Normalmente fazendo uma conexão para chegar em Paris ou Londres lá pelo meio-final da tarde. 15/10/2019 é o retorno e também não conta. Tanto faz chegar por Londres ou Paris. De uma cidade ou outra, para chegar em Berlin só voando, o que abate mais um dia da sua conta. Caindo para 11 dias. Seria melhor eliminar Berlin e fazer 6 dias Paris + 6 dias Londres. Se forem 15 dias líquidos, ou seja descontando o dia que chega e o dia que sai da Europa poderia fazer 6 dias em Paris, 5 em Londres e 4 em Berlin. Ou ainda trocar esses 4 dd de Berlin para conhecer a Bélgica... da para fazer tranquilamente Bruges, Bruxelas e Antuérpia. Citar
Membros lobo_solitário Postado Outubro 28, 2019 Membros Postado Outubro 28, 2019 @rafaelgomescaval Devido às distancias entres as cidades desejadas, veja a possibilidade de comprar uma passagem multi destinos, com isso voce tem a possibilidade de iniciar a viagem por uma cidades e regressar ao Brasil por outra. Fazendo isso voce economiza tempo e dinheiro nao tendo que voltar para a cidade de origem. Todas as tres cidades (Londres - Paris - Berlim) sao cidades grandes que normalmente merecem pelo menos uns 4 - 5 dias completos pra poder ver as principais coisas com mais calma. Querer incluir Bruxelas nesse roteiro nao é impossivel, porem voce terá que sacrificar alguma(s) coisa(s) nas outras cidades. Só complementando o que foi citado a cima sobre à quantidade de dias pra viagem, saiba que nos dias de deslocamento seja de Paris pra Londres ou para Berlim, na melhor das hipóteses voce perderá a metade do dia. Alem do tempo do deslocamento em si que é perdido, mesmo que vc chegue no periodo da manha na cidade de destino, o horario de checkin normalmente é à partir das 14hs. Citar
Membros rafaelgomescaval Postado Outubro 28, 2019 Autor Membros Postado Outubro 28, 2019 1 hora atrás, Rafael_Salvador disse: 15 dias incluindo o dia de embarque no Brasil e o dia de retorno? Se assim for, na verdade você terá 12 dias. Se você sai do Brasil dia 01/10/2020, você chega na Europa em 02/10/2020. Normalmente fazendo uma conexão para chegar em Paris ou Londres lá pelo meio-final da tarde. 15/10/2019 é o retorno e também não conta. Tanto faz chegar por Londres ou Paris. De uma cidade ou outra, para chegar em Berlin só voando, o que abate mais um dia da sua conta. Caindo para 11 dias. Seria melhor eliminar Berlin e fazer 6 dias Paris + 6 dias Londres. Se forem 15 dias líquidos, ou seja descontando o dia que chega e o dia que sai da Europa poderia fazer 6 dias em Paris, 5 em Londres e 4 em Berlin. Ou ainda trocar esses 4 dd de Berlin para conhecer a Bélgica... da para fazer tranquilamente Bruges, Bruxelas e Antuérpia. Olá Rafael, meu problema é maior do que pensei então....eu tenho apenas quinze dias de férias e nesses dias tenho de incluir os voos de ida e de volta. Me parece que o mais sensato cortar Berlim. Será que conseguiria incluir Bruxelas no lugar de Berlim ou ficaria muito corrido? Citar
Membros rafaelgomescaval Postado Outubro 28, 2019 Autor Membros Postado Outubro 28, 2019 59 minutos atrás, lobo_solitário disse: @rafaelgomescaval Devido às distancias entres as cidades desejadas, veja a possibilidade de comprar uma passagem multi destinos, com isso voce tem a possibilidade de iniciar a viagem por uma cidades e regressar ao Brasil por outra. Fazendo isso voce economiza tempo e dinheiro nao tendo que voltar para a cidade de origem. Todas as tres cidades (Londres - Paris - Berlim) sao cidades grandes que normalmente merecem pelo menos uns 4 - 5 dias completos pra poder ver as principais coisas com mais calma. Querer incluir Bruxelas nesse roteiro nao é impossivel, porem voce terá que sacrificar alguma(s) coisa(s) nas outras cidades. Só complementando o que foi citado a cima sobre à quantidade de dias pra viagem, saiba que nos dias de deslocamento seja de Paris pra Londres ou para Berlim, na melhor das hipóteses voce perderá a metade do dia. Alem do tempo do deslocamento em si que é perdido, mesmo que vc chegue no periodo da manha na cidade de destino, o horario de checkin normalmente é à partir das 14hs. Não estava contabilizando os deslocamentos, muito obrigado pelas dicas!! Acredito que terei de reduzir para apenas dois países. Citar
Membros lobo_solitário Postado Outubro 28, 2019 Membros Postado Outubro 28, 2019 4 minutos atrás, rafaelgomescaval disse: Será que conseguiria incluir Bruxelas no lugar de Berlim ou ficaria muito corrido? Da pra fazer um bate volta a partir de Paris. Saindo bem cedinho, voce passa o dia lá e volta no final da tarde/a noite. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 28, 2019 Colaboradores Postado Outubro 28, 2019 3 minutos atrás, rafaelgomescaval disse: Olá Rafael, meu problema é maior do que pensei então....eu tenho apenas quinze dias de férias e nesses dias tenho de incluir os voos de ida e de volta. Me parece que o mais sensato cortar Berlim. Será que conseguiria incluir Bruxelas no lugar de Berlim ou ficaria muito corrido? Como Lobo falou acima, terra que sacrificar algo em Paris/Londres para colocar Bélgica. Mas da para fazer 5+5+2 dias na Bélgica. O deslocamento desses trechos é bem tranquilo, dá uma olhada aqui que tem varias dicas para esse deslocamento, , aproveita e se inscreve em meu canal!!: 1 Citar
Membros rafaelgomescaval Postado Outubro 28, 2019 Autor Membros Postado Outubro 28, 2019 Como Lobo falou acima, terra que sacrificar algo em Paris/Londres para colocar Bélgica. Mas da para fazer 5+5+2 dias na Bélgica. O deslocamento desses trechos é bem tranquilo, dá uma olhada aqui que tem varias dicas para esse deslocamento, , aproveita e se inscreve em meu canal!!: Muito obrigado pelas dicas! Irei seguir com certeza!! Citar
Membros poiuy Postado Outubro 29, 2019 Membros Postado Outubro 29, 2019 Em 28/10/2019 em 12:28, rafaelgomescaval disse: Estou querendo comprar as passagens agora em Novembro se os preços da Black Friday forem atrativos. Falta muito tempo para outubro de 2020!!! Acho que você sem vai conseguir comprar passagens agora, muitas companhias aéreas nem abres datas para venda com tanta antecedência assim. Não seja precipitado e saia comprando agora uma passagem para uma viagem que está tão longe ainda, as chances de você mudar de ideia e depois acabar com uma passagem que só atrapalha, são bem grandes. Pessoalmente, a menos que saia uma "super-promoção" vendendo passagens pela metade do preço na black-fryday, eu só pensaria em comprar passagens depois do ano novo, use este tempo para ir amadurecendo a ideia da viagem e ir acompanhando os preços e juntando o dinheiro para pagar a vista as passagens, pois as vezes saem umas promoções onde não é possível parcelar no cartão. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.