Membros porraloka_rj Postado Dezembro 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2010 E ai pessoal, vou pra machu picchu agora em janeiro 2011, quero fazer alguma rota alternativa como essas faladas no tópico, pra economizar... alguem sabe se esses esquemas como a cuzco-santa maria-santa tereza-hidreletrica-aguas calientes ainda ta tranquila de fazer hj em dia, ou alguma outra q esteja?? valeu!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Plateau Postado Janeiro 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 1, 2011 Estou pretendendo fazer essa rota alternativa agora no dia 23/01. Alguem sabe do estado das estradas e se esta valendo a pena faze-la ou vou ter q pagar caro pra ir de Cuzco pra AC? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ester Corrêa Postado Fevereiro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2011 Alguem sabe me dizer o horario dos trens que custa 8 dolares, a partir da hireletrica tem que comprar antecipado? qual o horario de ida e volta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rpn Postado Fevereiro 22, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Ae galera, blz? Reforçando, alguém sabe como está o acesso a essa rota alternativa após às chuvas do verão do ano passado? Está tudo normal como era antes? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Joao_Ramos Postado Março 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2011 Oi, pessoal... Postando aqui pela primeira vez, apesar de acompanhar já há algum tempo os fóruns. Bom, como bom brasileiro, resolvi de última hora viajar para o Peru agora em junho e, infelizmente, a trilha tradicional já está cheia para as datas que eu poderia ir... Fiquei com duas opções: a Saltankay e a Lares. Como meu tempo está curto, eu estava dando preferência a uma trilha de 04 dias. Vi diversas referências à trilha de Saltankay, mas praticamente nada em relação a Lares. Alguém já fez ou conhece este caminho? Vale a pena? O roteiro que eu peguei na net me pareceu mais urbano, mas parece que as paisagens são balas mesmo assim... Olha o percurso: Dia 01:CUSCO - CALCA - LARES - WACAHUASI. Dia 02: WACAHUASI-IPSAYCOCHA - Patacancha Dia 03: Patacancha-WILLOQ-Ollantaytambo Dia 04: Machupicchu O preço é mais ou menos o mesmo... Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lopeslipe Postado Junho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Pessoal, uma dúvida cruel que está me alucinando: - Reservo os trens de Ollamba - AC e AC - Ollamba assim como um hostel em AC. OOOOUUUUUU Deixo pra comprar um passeio com agência que ja incorpore tb o valle sagrado e os itens acima inclusos! qual será que vale mais a pena? financeiramente? outra coisa alguem tem valores atualizados para o tour do valle sagrado? estou tentando compor o preço dos pacotes x ir sozinho! Viagem começando semana que vem já... PURA ADRENAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 22, 2011 Estou pretendendo fazer essa rota alternativa agora no dia 23/01. Alguem sabe do estado das estradas e se esta valendo a pena faze-la ou vou ter q pagar caro pra ir de Cuzco pra AC? As estradas são boas e com vistas lindas. Somente alguns trechos são ruins, mas nada que desanime de ir de carro. Aliás... É 1000 vezes melhor que ir de trem. Leia os Tópicos: http://www.mochileiros.com/rumo-a-machu-picchu-em-toyota-hilux-alugada-em-cusco-t35653.html http://www.mochileiros.com/rumo-a-machu-picchu-em-moto-alugada-em-cusco-t30718.html Alguem sabe me dizer o horario dos trens que custa 8 dolares, a partir da hireletricatem que comprar antecipado? qual o horario de ida e volta? Ida: vc tem que chegar no máximo as 15hrs em Santa Tereza pra poder comprar, pois eles fecham o guichê depois disso. O trem sai as 16:30 da Hidrelétrica. OBS: O trem das 08:30 é somente para peruanos, não para turistas. Volta: Teria que comprar o mais antes que conseguir. Se chegar no dia anterior e for dormir em Águas Calientes, compre no dia anterior. Se não, compre antes de 12hrs. O trem sai 12:30, mas as vezes sai as 13hrs. Antigamente, vc podia entrar no trem encima da hora e pagava lá mesmo via ticket manual. Hoje em dia, tem que comprar no guichê de Aguas Calientes. Pergunte em Santa Tereza se existe a possibilidade de comprar a volta, pois todas as vezes que levei amigos lá, não podia. Ae galera, blz? Reforçando, alguém sabe como está o acesso a essa rota alternativa após às chuvas do verão do ano passado? Está tudo normal como era antes? Obrigado Como era não poderia estar, mas dá pra ir sem problema algum. Oi, pessoal...Postando aqui pela primeira vez, apesar de acompanhar já há algum tempo os fóruns. Bom, como bom brasileiro, resolvi de última hora viajar para o Peru agora em junho e, infelizmente, a trilha tradicional já está cheia para as datas que eu poderia ir... Fiquei com duas opções: a Saltankay e a Lares. Como meu tempo está curto, eu estava dando preferência a uma trilha de 04 dias. Vi diversas referências à trilha de Saltankay, mas praticamente nada em relação a Lares. Alguém já fez ou conhece este caminho? Vale a pena? O roteiro que eu peguei na net me pareceu mais urbano, mas parece que as paisagens são balas mesmo assim... Olha o percurso: Dia 01:CUSCO - CALCA - LARES - WACAHUASI. Dia 02: WACAHUASI-IPSAYCOCHA - Patacancha Dia 03: Patacancha-WILLOQ-Ollantaytambo Dia 04: Machupicchu O preço é mais ou menos o mesmo... Isso é conversa fiada !!! Lares nada tem a ver com Machu Picchu. É um trekking em uma zona muito distante e não há ligação alguma com o caminho a Machu Picchu. Como seria: Vc vai de van a Calca e sobre até Valle de Lares. De lá, vc caminha pelas montanhas até Ollantaytambo, onde pega o trem e vai pra Machu Picchu. Resumindo... GOLPE !!!!! Se quiser contratar o serviço, muito legal, pois é um trekking realmente bonito, mas nunca ao preço exorbitante da chamada trilha Inca. Querendo ir de Lares a Patacancha e Ollantaytambo, contrate o serviço em Cusco. O mesmo, não passa de 140 dólares. E nunca confunda Lares com Machu Picchu, pois seria a mesma coisa de dizer que Recife é ao lado do Paraná. Pessoal, uma dúvida cruel que está me alucinando: - Reservo os trens de Ollamba - AC e AC - Ollamba assim como um hostel em AC. OOOOUUUUUU Deixo pra comprar um passeio com agência que ja incorpore tb o valle sagrado e os itens acima inclusos! qual será que vale mais a pena? financeiramente? outra coisa alguem tem valores atualizados para o tour do valle sagrado? estou tentando compor o preço dos pacotes x ir sozinho! Viagem começando semana que vem já... PURA ADRENAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Reserva o trem, mas nunca o hostel. Deixa pra escolher lá, pois pode pagar até a metade e realmente verá o que está comprando. Tour Valle Sagrado... 30 soles está muito bem pago !! Esse vale a pena contratar. Não esqueça do Boleto Turistico. Se não souber o que é, pesquise. Abraço a todos, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros natimanzoni Postado Julho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2011 E quanto às bagagens?! Existe algum Hostel confiável ou com lockers para que eu possa deixar a mochila grande enquanto vou para Machu Picchu?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros spikeblues Postado Julho 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2011 Pessoal obrigado pelas informações! Pelo visto esta rota vale a pena ser feita, além de barata é mais bonita q a de trem. Como estou com orçamento apertado estou mt interessado em fazê-la. Porém gostaria de uma dica, tb quero visitar o Vale Sagrado, e muita gente sai direto Ollantaytambo para Águas Calientes, to com essa dúvida: posso fazer o Vale Sagrado e pegar o ônibus para Santa Tereza e seguir a trilha alternativa? Ou tenho que voltar a Cuzco? Queria a opção mais barata, o que aconselham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ANA PAULA MENDONÇA Postado Agosto 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Olá pessoal! Preciso muito da ajuda de vocês sobre meus planos em Cusco/MP: 27/09/11 - Chegaria em Cusco (vindo de puno), compraria o bilhete turístico, faria o passeio do vale sagrado (teria de ser, pois a saída só pode ser as terças, quintas e sábados) e ficaria por Ollantaytambo (inclusive pernoite). 28/09/2011 - Li que posso pegar uma van até o km 83 e pedir informação para chegar aos trilhos do trem, faria isso bem cedinho e depois andar os 30km até águas calientes (cerca de 3 hs de acordo com o post). Ficaria em aguas calientes 1 diária levantando bem cedo no dia seguinte para ir a MP. 29/09/2011 – Visita a MP e retornar para Cusco. O problema é:como faço para retornar para Cusco? A sugestão do post seria pegar o trem de $8 que sai de águas calientes as 12:30 hs, mas como retornaria de MP a tempo de pegá-lo? Quanto tempo geralmente leva o passeio em MP (inclusive subindo o huyana Picchu)?. Existe outra saída desse trem? Ou teria alguma van ou ônibus que sai de Águas Calientes para Cusco ou Ollanta? Realmente estou evitando ao máximo ter que usar o trem da Peru rail... muito caro! Tentei na Inka Rail também.. mas o preço também é salgado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.