Ir para conteúdo

Rota alternativa Machu Picchu!

eliasjcj

Posts Recomendados

• Colaboradores

Ida

A van nos pegou no Hotel em Cusco as 08:00hs da manha e chegou na hidrlétrica as 16:30hs (em cima da hora para quem iria pegar o trem).

Fez uma parada em Santa Maria para almoçar e a comida era péssima, levem lanches.

Levem papel higiênico, os banheiros na estrada nao tem (como em todo Peru e Bolivia).

Para quem sente enjoo com facilidade tome um remédio para prevenir, pq a serra é um zigue-zague interminável.

Paguei S/100.00 ida e volta, mas tinha gente dizendo que pagou S/80.00, entao chorem mesmo na hora de negociar.

Eu e minha namorada fomos andando pela linha do trem, numa boa, e chegamos em Aguas Calientes as 19:30hs.

Tinha muuuita gente fazendo isso, mas a maioria foi de trem logo que chegou na hidrelétrica, caminhando foram só eu e mais 5 pessoas.

Nao pode esquecer a lanterna, pq depois que anoitece fica muito escuro e fica arriscado levar um tombo.

Nao se esqueça de que vc está caminhando na linha do trem ... e passam trens ... rsrsr ... fica ligado. Mas tb se vc nao consegue perceber um trem vindo, melhor aposentar a mochila e começar a fazer pacotes turísticos hahaha.

IMPORTANTE

Logo que começar a caminhada pela linha do trem, haverao placas escrito "Ruta de Salida", acho que na terceira vc tem que subir, está escrito na placa bem pequeno de canetinha "Aguas Calientes", depois de subir uns 10 minutos vai cair na linha do trem novamente, aí e só continuar andando. Qualquer coisa pergunta para algum nativo antes de começar a caminhar.

Volta

A mesma coisa, as vans das agências saem as 13:30hs da hidrelétrica, portanto programe-se para chegar antes deste horário se for caminhando.

Se nao for por agência acho que vai precisar de um táxi para te levar até Santa Teresa, ví uns 4 lá nesse horário, mas nao sei se já estavam esperando alguém.

Se for de trem, compre a passagem antes em Aguas Calientes e saia no trem as 12:30hs (o trem demora 45min. para chegar na hidrelétrica e nao sai da estacao, sai da cidade mesmo, logo na entrada da cidade).

Custa US$ 8.00

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 5 semanas depois...
  • Membros

Não sei se ajuda, mas escolhi fazer a rota de onibus de San Thiago no dia 20/08/09 até Santa Tereza onde paguei o valor de 30 soles (onibus bom, servem uma bolacha, com suco, tem um nativo que faz uma espécie de comédia Stand up com o onibus andando, poltronas confortáveis).

Cheguei em Santa Tereza ja tinha vans e taxis prontos para levar até Santa Maria por 8 soles, em Santa Maria dormi (estava a noite e nenhuma Van ou Taxi transportava aquela hora até a Hidreletrica), paguei em uma pensão o equivalente a 3 soles (num quarto com mais 5 pessoas, sem água quente)

Paguei por uma Van (eu mais 8 pessoas) até a hidrelétrica 5 soles, de lá só segue pela linha do trem de madrugada (importante levar lanterna, porque é linha de trem, existem varias valas entre os trilhos para passagem de águas e etc, então se for as escuras, pode cair em algum buraco), fui até a ponte onde tem uma Placa bem grande com a descrição de Ruinas, ai ja esta na base na montanha, só subir até as ruinas de Machu Pichu.

Na volta na hidrelétrica, peguei uma van fretada por 40 soles até Cuzco, mas tinha taxis e outras Vans até Santa Maria (As Vans segundo o motorista, pegam pessoas avulsas para irem com lotação e combram ali na hidrelétrica menos doque nas agências)

Obs.

- Em Santa Maria, comi em um restaurante bom e barato (A melhor comida que comi no Peru)

- Interessante de ir com onibus, que vc pode ter contato com a população local.

- Para quem gosta de aventura, as estrada depois que sai da estrada são muito estreitas, passam por abismos e os motoristas dirigem em uma velocidade muito alta.

- Na estrada o motorista da Van (Fred) andava na média de 100 km/h, em uma estrada com curvas muito fechadas, em montanhas gigantescas e onde tem trafego intenso de caminhões, quase sempre invadia a faicha da pista contrária nas curvas.

- Mentia sempre sobre o tempo de viagem (me disse várias vezes que restava 30 minutos, foram quase 8 horas com ele falando que restava 30 minutos para chegar a Cuzco)

- O mesmo motorista da Van, esqueceu um casal de Portugueses que tinha fretado a van na Hidrelétrica.

Não adianta muito discutir ou reclamar, eles não ligam muito para teu conforto e ligam menos ainda depois que vc paga (isso presenciei em todo Peru)

- De resto já foi postado nesse fórum

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Pra estudante conforme eu já li em vários relatos o valor é a metade, mediante comprovante, eu em particular tirei uma ISIC !

trosko, se informe bem, nao posso jurar de pe junto, mas ficou isso na minha lembranca q o desconto nao era muito significativo nao viu, certifique-se de confirmar isso pra evitar frustracoes caso eu nao esteja enganado.

Link para o comentário

• Membros

Então Xaliba, um camarada foi em janeiro 2009 (esteve em MP exatamente em 14/01/09) pagou na entrada 62 soles, conforme indicação dele pra estudante !

Acredito que esse seja o valor pra estudante. Não lembro bem mas já li por aqui que a integral ta rondando os 100-120 soles!? Ha então a possibilidade de não ser desconto pela metade mesmo (pra estudante) !

Valeu, fui !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...