Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 16, 2009 Rodrigo e Gí Por favor !!! Leiam antes de postar as perguntas. Não é a primeira vez que eu ou outro usuário fala isso pra vcs. Vcs estão espalhando freneticamente questões que já foram amplamente divulgadas em vários tópicos. Por favor... Tenha paciência de ler antes de perguntar !!! Não levem como bronca, pois o fórum é de todos nós, mas o indivíduo tem que se adequar em prol do coletivo. :'> :'> :'> Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Maio 16, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 16, 2009 Pessoal, me perdoem. Realmente nos primeiros dias achava que o fórum era um tira dúvidas, nunca tinha participado de um fórum antes. Depois percebi que era uma ferramenta de pesquisa e colaboração, e estou lendo tudo que posso antes de postar. De qualquer forma acho que me expressei mal, minha redação é péssima, vou traduzir minhas reais dúvidas. Segue abaixo: Pensei no seguinte: Faço o passeio da Vale Sagrado e peço para ficar em Ollantaytambo. Ao invés de pegar o trem para Águas Calientes, pego um bus/van para a Hidrelétrica e de lá a pé para Águas Calientes. Aqui no tópico consta opção de trem de Ollanta para Águas, ninguém cogitou ir de van saindo de Ollanta, apenas de Cusco - Santa Maria - Santa Teresa Só precisaria ver que horas chegarei em Ollantaytambo, pq às vezes vale a pena ficar e dormir na cidade e sair cedinho para a hidrelétrica. Aqui eu queria saber que horas chegarei em Ollanta vindo do passeio, justamente para saber se dá para ir no mesmo dia para Santa Teresa Alguém sabe de transporte de Ollantaytambo para a hidrelétrica ? O tópico nada diz sobre a regularidade de horários entre Ollanta e a hidrelétrica (no caso Santa Teresa), fala apenas sobre van direto de Cusco. Até diz que o bus saindo de Cusco - Quillabanba passa por Ollanta, mas não sei se para para pegar alguém ou se vai direto Prometo que não irritarei mais ninguém rsrs Pedir informações tão minuciosas pode parecer preguiça, mas para quem está com o roteiro apertado, o medo de perder um dia é muito grande. Quem souber estas informações vai ajudar muito, senão eu me viro por lá mesmo. Agora um pouco de senso de humor hehe Trosko - cara, vc perguntou 3 vezes se Santa Maria e Santa Teresa são a mesma cidade rsrsrs LéoRJ - para mim vc é o mais paciente e atencioso de todos, sempre está a disposição, o que mais ajuda, mas rsrsr vejo que vc não dá bronca nas gatinhas quando elas fazem uma pergunta que já apareceu 10 vezes no tópico rsrsrsrs vc só fala um '' o que precisar estou aqui, qualquer coisa me procura aqui em Cusco'' rsrsrs. Desculpem a brincadeira, não se ofendam, só pra descontrair. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 16, 2009 Rodrigo e Gí Olha... Eu não conheço esse transporte de van de Ollantaytambo a Santa Maria. Geralmente o pessoal pega uma condução que vai de Cusco a Quillabamba e pede pra descer em Santa Maria. Ollamtaytambo fica no meio do caminho, então, as vans que saem de Cusco, devem passar lotadas por lá. Esse tipo de informação, acho que será mais fácil saber em Cusco mesmo. Eu nunca vi alguém falar que pegou transporte de Ollanta que não tenha sido pra Cusco ou o trem pra Águas Calientes. Trosko - cara, vc perguntou 3 vezes se Santa Maria e Santa Teresa são a mesma cidade rsrsrs Foi entre Santa Rosa e Santa Maria !! E não foram 3 vezes... Foram umas trinta !! Mas isso ainda está complicado até hoje, pois uns dizem que tem que descer em Santa Maria e outros em Santa Rosa. O certo é descer em Santa Maria !! Eu mesmo já passei diversas vezes por lá e tinha me esquecido o nome da cidade. LéoRJ - para mim vc é o mais paciente e atencioso de todos, sempre está a disposição, o que mais ajuda, mas rsrsr vejo que vc não dá bronca nas gatinhas quando elas fazem uma pergunta que já apareceu 10 vezes no tópico rsrsrsrs vc só fala um '' o que precisar estou aqui, qualquer coisa me procura aqui em Cusco'' rsrsrs. Só se for muito bonita !! Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TROSKO Postado Maio 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2009 Rachei com essa Rodrigo e Gí ... São três cidades mesmo, mas a confusão é entre Santa Rosa(SR) e Santa Maria(SM). Já Santa Tereza fica perto da hidrelétrica depois de ter passados pelas outras "santas". É a meu ver importante saber qual das duas serve de referencia para o caminho até Águas Calientes. Foi o LeoRj que me preocupou com o tema pois ele postou aqui neste tópico dizendo que uma das santas (SM) ficava bem depois da entrada para águas calientes. Mas enfim nem ele sabe mais . É verdade perguntei bastante mas não 30 vezes, só 10 . É verdade tb que o LeoRj não se importa em responder exaustivamente pra mulherada, e sempre termina com "qualquer coisa me procura em Cuzco" ... . Valeu, abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 16, 2009 Quem... Eu ?? Que isso !! Quem quiser aparecer em Cusco, darei maior atenção !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Emmanuel RSR Postado Maio 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2009 (editado) Acabei de fazer esse roteiro há 2 semanas e é assim: *Você pega um táxi até a estação de ônibus em Santiago. De lá partem ônibus para Quillabamba. A maioria sai entre 7 e 8:30 da noite, mas acho que há ônibus de manhã também. Preço do táxi: 3 soles ou mais / Tempo: Da plaza de armas até lá uns 10 min *De lá você pega um ônibus até SANTA MARIA. Não precisa pegar (e pagar) até Quillabamba, pois há a opção até Santa Maria. E perguntei tanto no centro de informações turísticas de Cusco, quanto nas empresas de ônibus lá, e eles informaram que se deve pegar até SANTA MARIA, e não SANTA ROSA. Preço: Eu fui por uma empresa chamada Ben Hur e paguei 15 soles. / Tempo de viagem: 6 h *Quando chegar em Santa Maria já vão ter umas vans esperando pra levar até Santa Teresa. A estrada é sinistra, mas os caras têm experiência. Preço da van: 10 soles / Tempo: Depende da época, na época de chuva eles vão com mais cuidado e pode demorar 2:30 h, época seca demora 1:30 h. *Quando chegar em Santa Tereza alguns táxis vão estar esperando para levar até a Hidroelétrica. Preço: 5 soles por pessoa / Tempo: 30 min *Chegou na Hidro é só caminhar, tem um pequeno atalho (que talvez todo taxista diga, o que eu fui nos contou), você segue pela trilha do trem e quando ver uma placa que diz "ruta de salida" você sobe por ela (é pela mata, mas com escadas de pedra) e quando chegar ao fim segue na trilha pela esquerda. Se eu não me engano é na 3ª placa que diz ruta de salida que você deve entrar (nessa vez que fui tava escrito meio pequeno "hacia Aguas Calientes", acho que não vão apagar, pois ajuda). Tentem pegar carona com algum trem (não o de passageiro, algum de carga ou só com a parte da frente que eu não sei o nome), eu e os outros 2 mochileiros que estavam comigo pegamos e nos economizou uns 30 mins de caminhada. Tempo: 2 a 3 horas ________________________________________ Se querem voltar pelo mesmo caminho é necessário chegar na Hidro antes das 12:30 da tarde, pois é quando o trem vindo de Aguas Calientes chega e as vans estarão esperando lá. Quando eu fui cheguei por volta das 11:30 e tinha um táxi lá, ele me levou até Santa Maria sozinho por 12 soles. Acho que tava indo pra SM de qualquer jeito e aproveitou pra me levar. Acho que pouquíssimas pessoas fazem o caminho inverso, de AC à Hidro, não encontrei ninguém quando fui e nem quando voltei. Mas da Hidro até AC muuuitas fazem, só ninguém fica. Eu fui só, mas fiz amizade no caminho. Editado Maio 23, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 22, 2009 Emmanuel Isso que é uma postagem de qualidade !! Ótima iniciativa !!! Em nome de todos os usuários do Mochileiros, muito obrigado. :'> :'> :'> Grande Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TROSKO Postado Maio 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2009 Concordo com o LeoRj camarada ! Muitíssimo grato pelos esclarecimentos. Enfim a questão esta encerrada em definitivo ! Valeu camarada e boas mochiladas pra você ! :'> :'> TROSKO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GChiappetta Postado Maio 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2009 Nao quero retomar a discussao , so to acrescentando que fiz a rota a uma semana a tras e gastei 35 soles para ir e 30 soles + 8 dolares para voltar. Na ida caminhei pelos trilhos (2hrs e 30m liquido, e 3 horas contando as paradas) e nao volta fiz ag. calientes hidroeletrica de trem. Tem umas fotos da estrada sta maria - sta tereza no meu flickr. Achei bom postar isso, pois 'e o pior trecho e nao achava imagens dele. www.flickr.com/gchiappetta2 Nao tenho fotos da outra estrada, cusco- st maria... mas 'e asfaltado , eu pelo menos achei a estrada muito boa. Ah outra coisa que nao via aqui , posso estar enganado, 'e opnde pegar o bus que sai de cusco. 'E perto do cemiterio, subindo a C. Sol vire a direita n igreja sao francisco e caminhe por uns 15 minutos, passando por uma ponte, at'e cair numa transversal. Se for de madrugada, recomento fortemente ir de taxi, pois a quebrada 'e loca! abs a tds e valeu pelas dicas aqui Me corrijam se estiver escrito besteiras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TROSKO Postado Maio 24, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2009 Fala camarada ! Pelas fotos da pra ver que o trecho sta. maria - sta. tereza é critico mesmo hein !! Informações nunca são demais. Boas fotos. Valeu abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.