Ir para conteúdo

Rota alternativa Machu Picchu!

eliasjcj

Posts Recomendados

• 2 meses depois...
  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Ollantaytambo nem é considerado como rota alternativa.

O que sai bem mais barato e é uma viagem super legal é:

1- Pegar o bus de Cusco a Quillabamba e pedir pra descer em Santa Maria.

2- Pegar van ou micro-bus de Santa Maria a Santa Teresa.

3- Em Santa Teresa, tem umas vans que te levam até a hidrelétrica, pois é de lá que se sobe pra Águas Calientes.

4- Da hidrelétrica a Àguas Calientes, você pode ir caminhando pelo trilho do trem, ou pode pegar um dos trens que sobe de lá até Águas Calientes (cidade onde se sobe pra Machu Picchu).

O trem custa 8 dólares pra subir e 8 pra descer. Fui andando e o caminho demora umas 3 horas de caminhada leve em terreno quase plano.

Ao contrário do que alguns acham, não é nada por trás dos panos, pois o caminho é livre pra todos e inclusive os policiais te indicam até um atalho por uma escada.

E digo mais, a viagem de trem é super sem graça.

Já a de bus, você passa pelos nevados, por Abra Málaga que é um lugar nas montanhas muito lindo, além de conhecer muito mais lugares do que ir de trem.

E não se preocupe, tem muito mochileiro fazendo essa rota também.

Bem...

Se você subir caminhando pra Águas Calientes, ao invés de pegar o trem de 8 dólares, o trajeto todo, de Cusco a Águas C., sai por volta de 10 dólares ida e 10 dólares volta.

Na minha trip, resolvi fazer o caminho de moto pelas montanhas e percorri de Cusco a Santa Teresa, 1900 km em 6 dias, pilotando a moto por 18 horas diárias sem direito a almoço nem lanche nem nada.

Mas conheci um Peru que poucos conhecem.

abramalaga2.jpg

E lembre... Você é um Mochileiro e não um turista !!!

Fuja do que te oferecem e do que é imposto aos turistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  • Membros

Galera, fiz esse caminho. Somente a estrada que eh um pouco sinistra, e as vezes ate perigosa por causa da epoca de chuva, em que ocorrem muitos deslisamentos. No mais é bem tranquila e a vista durante o trajeto de dia é muito bonita.

Mas aconselho a fazer a viagem Cusco-Santa Maria a noite, porque assim chega-se cedo na Hidroeletrica. Eu fui de manha e o ruim eh que cheguei na hidro 5h da tarde. Ai comecei a andar para Aguas Calientes e quando foi 6:30h, ja comecava a escurecer. Ai foi foda porque tem partes no trilho que passam por cima do rio e se voce nao estiver de lanterna voce nao ve e pode cair e se machucar. Sorte que eu tinha uma, mas teve uma belga que estava conosco que nao viu e caiu. Sorte que nao se machucou. Entao, se pegarem a estrada de dia, durmam em Santa Tereza e no outro dia vao a Aguas Calientes ou levem lanterna com voces.

O caminho eh esse mesmo que o LeoRJ indicou. Mas tambem eh possivel combinar com o cara da van para que ele te deixe direto na Hidro.

Lembrem-se que soh ha dois trens diarios da Hidro para Aguas Calientes. Um as 8 e pouco da manha e outro as 13:30 acho. Entao, se querem pegar o trem, sao esses horarios mais ou menos.

Para voltarem de Aguas Calientes pelo mesmo caminho, eh interessante sair de dia cedo, la pelas 9 horas da manha e ir andando ate a Hidro. Ai voce espera o trem que sai de AG as 12 e chega la 13:30, porque as vans que vao para Santa Maria/Tereza e Quillabamba, esperam a chegada da galera.

Ah, outra coisa. Eh ate melhor ir andando de AG ate a Hidro, pq quando o trem chega os peruanos saem correndo pra pegar as vans! UAhuehauheuahuhea ! Eh maior engracado pq parece que tao atras de comida, eh uma galera correndo desesperada. Eu dei sorte, pq nao sabia disso, e quando o trem chegou ja estava sentado na van e soh vi a galera correr. Mas nada que desespere tb, porque depois as vans voltam. Mas nao adianta chegar lla na Hidro as 5 da tarde pq nao tera van ou se tiver e voce estiver sozinho os caras vao cobrar uma facada levar sozinho ate outra cidade.

Uma dica eh ir para Quillabamba onde as opcoes para Cusco sao maiores e os onibus geralmente partem de noite. Sem contar, que enquanto voce espera o bus voce pode encontrar um lugar melhor para comer nessa cidade do que em Santa Tereza ou Santa Maria, que sao dois vilarejos.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

a diferença das taxas vão de acordo com nacional/estrangeiro/estudante...etc

então é bom ter uma carteira de estudante da isic ou a carteira de uma universidade de ensino superior

e pra ajudar nos preços...

tão cobrando 4 $ da Hidro até Santa Teresa

e daí mais 10 $ até Santa Maria

mas esses os peruanos tem descontos...se vc tiver lábia consegue a 2$ e a 8$

de Quillabamba até Cuzco tem por 10 $ no terminal de buses ou 35$ de carro

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Pessoal que fez a trilha ??? Bem...

O ticket de entrada pra Machu Picchu é comprado em Águas Calientes.

O valor gira em torno de 38 dólares, mas somente pode ser pago em soles.

Melhor já sair de Cusco com soles, pois cambiar em Águas Caliente é perder dinheiro.

Atualmente 38.00 dólares são 103.00 soles

Não precisa reservar e os tickets não acabam.

Não precisa de guia. Eu e todos que conheci por lá não foram com guia.

Somente a Trilha Inca que é obrigatório a contratação de guia.

OBS: Não levar Bastão de Trekking sem a capa de proteção da ponteira e evitar levar muito volume, pois o guarda volume de Machu Picchu custa mais de 10 dólares. Melhor pedir pra deixar em um hotel em Águas Calientes. Levar bebida e comida !!! Pois lá é tudo muito caro.

Link para o comentário

• 10 meses depois...
  • Membros

boa noite!

estarei no peru a partir de 29/03/09 e as dicas do site estão sendo muito valiosas para mim.

essa rota alternativa para chegar a machu picchu é perigosa? há turistas fazendo? vou com meu marido e ele está preocupado em ir por minha causa, tem algum grilo? quanto tempo demora para chegar em aguas calientes?

obrigada!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...