Membros eliasjcj Postado Julho 27, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2007 foto da travessia no rio URUBAMBA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros omarangatrip Postado Outubro 24, 2007 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2007 Olá Elias! Como funciona esse lance da entrada em MP, no que se refere ao valor ( inteira ou meia). Qual a diferença entre essas duas taxas? Mto Obrigado. Maranga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 26, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 26, 2007 Ollantaytambo nem é considerado como rota alternativa. O que sai bem mais barato e é uma viagem super legal é: 1- Pegar o bus de Cusco a Quillabamba e pedir pra descer em Santa Maria. 2- Pegar van ou micro-bus de Santa Maria a Santa Teresa. 3- Em Santa Teresa, tem umas vans que te levam até a hidrelétrica, pois é de lá que se sobe pra Águas Calientes. 4- Da hidrelétrica a Àguas Calientes, você pode ir caminhando pelo trilho do trem, ou pode pegar um dos trens que sobe de lá até Águas Calientes (cidade onde se sobe pra Machu Picchu). O trem custa 8 dólares pra subir e 8 pra descer. Fui andando e o caminho demora umas 3 horas de caminhada leve em terreno quase plano. Ao contrário do que alguns acham, não é nada por trás dos panos, pois o caminho é livre pra todos e inclusive os policiais te indicam até um atalho por uma escada. E digo mais, a viagem de trem é super sem graça. Já a de bus, você passa pelos nevados, por Abra Málaga que é um lugar nas montanhas muito lindo, além de conhecer muito mais lugares do que ir de trem. E não se preocupe, tem muito mochileiro fazendo essa rota também. Bem... Se você subir caminhando pra Águas Calientes, ao invés de pegar o trem de 8 dólares, o trajeto todo, de Cusco a Águas C., sai por volta de 10 dólares ida e 10 dólares volta. Na minha trip, resolvi fazer o caminho de moto pelas montanhas e percorri de Cusco a Santa Teresa, 1900 km em 6 dias, pilotando a moto por 18 horas diárias sem direito a almoço nem lanche nem nada. Mas conheci um Peru que poucos conhecem. E lembre... Você é um Mochileiro e não um turista !!! Fuja do que te oferecem e do que é imposto aos turistas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andregi Postado Janeiro 22, 2008 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2008 Galera, fiz esse caminho. Somente a estrada que eh um pouco sinistra, e as vezes ate perigosa por causa da epoca de chuva, em que ocorrem muitos deslisamentos. No mais é bem tranquila e a vista durante o trajeto de dia é muito bonita. Mas aconselho a fazer a viagem Cusco-Santa Maria a noite, porque assim chega-se cedo na Hidroeletrica. Eu fui de manha e o ruim eh que cheguei na hidro 5h da tarde. Ai comecei a andar para Aguas Calientes e quando foi 6:30h, ja comecava a escurecer. Ai foi foda porque tem partes no trilho que passam por cima do rio e se voce nao estiver de lanterna voce nao ve e pode cair e se machucar. Sorte que eu tinha uma, mas teve uma belga que estava conosco que nao viu e caiu. Sorte que nao se machucou. Entao, se pegarem a estrada de dia, durmam em Santa Tereza e no outro dia vao a Aguas Calientes ou levem lanterna com voces. O caminho eh esse mesmo que o LeoRJ indicou. Mas tambem eh possivel combinar com o cara da van para que ele te deixe direto na Hidro. Lembrem-se que soh ha dois trens diarios da Hidro para Aguas Calientes. Um as 8 e pouco da manha e outro as 13:30 acho. Entao, se querem pegar o trem, sao esses horarios mais ou menos. Para voltarem de Aguas Calientes pelo mesmo caminho, eh interessante sair de dia cedo, la pelas 9 horas da manha e ir andando ate a Hidro. Ai voce espera o trem que sai de AG as 12 e chega la 13:30, porque as vans que vao para Santa Maria/Tereza e Quillabamba, esperam a chegada da galera. Ah, outra coisa. Eh ate melhor ir andando de AG ate a Hidro, pq quando o trem chega os peruanos saem correndo pra pegar as vans! UAhuehauheuahuhea ! Eh maior engracado pq parece que tao atras de comida, eh uma galera correndo desesperada. Eu dei sorte, pq nao sabia disso, e quando o trem chegou ja estava sentado na van e soh vi a galera correr. Mas nada que desespere tb, porque depois as vans voltam. Mas nao adianta chegar lla na Hidro as 5 da tarde pq nao tera van ou se tiver e voce estiver sozinho os caras vao cobrar uma facada levar sozinho ate outra cidade. Uma dica eh ir para Quillabamba onde as opcoes para Cusco sao maiores e os onibus geralmente partem de noite. Sem contar, que enquanto voce espera o bus voce pode encontrar um lugar melhor para comer nessa cidade do que em Santa Tereza ou Santa Maria, que sao dois vilarejos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Fevereiro 8, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2008 a diferença das taxas vão de acordo com nacional/estrangeiro/estudante...etc então é bom ter uma carteira de estudante da isic ou a carteira de uma universidade de ensino superior e pra ajudar nos preços... tão cobrando 4 $ da Hidro até Santa Teresa e daí mais 10 $ até Santa Maria mas esses os peruanos tem descontos...se vc tiver lábia consegue a 2$ e a 8$ de Quillabamba até Cuzco tem por 10 $ no terminal de buses ou 35$ de carro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucas_mb Postado Fevereiro 8, 2008 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2008 e se vc chegar em quillabamba de manha.. e possivel conseguir carona com s caminhoes de frutas que saem para cuzco todos os dias... eh soh procurar... as vezes encontra a tarde tambem.. mas nao tivemos essa sorte.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros naty.dayrell Postado Abril 15, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Pro pessoal q fez a trilha, como vcs compraram a entrada pra MP?? na hora mesmo? Tem como reservar? Tem a possibilidade de nao conseguir entrar? E um amigo meu que foi disse que pra entrar é preciso estar acompanhado de um guia, como vcs fizeram? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 15, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 15, 2008 Pessoal que fez a trilha ??? Bem... O ticket de entrada pra Machu Picchu é comprado em Águas Calientes. O valor gira em torno de 38 dólares, mas somente pode ser pago em soles. Melhor já sair de Cusco com soles, pois cambiar em Águas Caliente é perder dinheiro. Atualmente 38.00 dólares são 103.00 soles Não precisa reservar e os tickets não acabam. Não precisa de guia. Eu e todos que conheci por lá não foram com guia. Somente a Trilha Inca que é obrigatório a contratação de guia. OBS: Não levar Bastão de Trekking sem a capa de proteção da ponteira e evitar levar muito volume, pois o guarda volume de Machu Picchu custa mais de 10 dólares. Melhor pedir pra deixar em um hotel em Águas Calientes. Levar bebida e comida !!! Pois lá é tudo muito caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BetaRJ Postado Fevereiro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 boa noite! estarei no peru a partir de 29/03/09 e as dicas do site estão sendo muito valiosas para mim. essa rota alternativa para chegar a machu picchu é perigosa? há turistas fazendo? vou com meu marido e ele está preocupado em ir por minha causa, tem algum grilo? quanto tempo demora para chegar em aguas calientes? obrigada!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 18, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 Não tem perigo não. Depende. Saindo de Cusco bem cedo, vai estar chegando umas 16:00 na hidrelétrica. Vão ser mais 3 horas de caminhada até Águas Calientes. Leva uma lanterna pra qualquer atraso. Pode ir que é super seguro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.