Membros Taciano Bahia Postado Março 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2014 De nada, disponha :'> . Sei que tem risco... mas, se escapar vai ter boas estórias pra contar Além disso, viajar de avião também pode ser perigoso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Manahzinha Postado Maio 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2014 Olá pessoal! O meu "breve" ali de cima, acabou não sendo TÃO breve assim, mas aqui estão algumas fotos que tirei no caminho da hidrelétrica para chegar em Aguas Calientes. Antes de mais nada, dá para ver que o sol já não estava brilhando porque nossa van demorou demais para fazer o caminho desde Cusco (+ de 8 horas) e ainda furou um pneu no meio da estrada... A ideia era chegar na hidrelétrica no máximo às 14h, mas acabamos chegando depois das 16h30, por isso tivemos que apertar o passo pra não fazer todo o trajeto no escuro (por isso sempre levem lanternas!). Nós fizemos o trajeto de 9km a pé em 2h30min! Seguem as fotos (setembro de 2013)! 1) Essa primeira é a da entrada na hidrelétrica. Como teoricamente não se pode fazer esta trilha a pé pelos trilhos do trem, temos que dar entrada como se estivéssemos entrando para uma visita. Basta deixar o nome completo, número do passaporte (ou RG) e assinar, apenas isso! 2) Depois disto, entramos novamente na van e andamos mais uns 15 minutos até o destino final dela, que é um estacionamento bem pertinho. Está é a entrada que irá dar nos trilhos do trem, no início fiquei confusa por qual dos lados da tela deveríamos ir, mas era esse mesmo. 3) No horário que chegamos havia um trem partindo, mas apenas peruanos podiam ingressar nele. 4) Este é o início da caminhada pelos trilhos do trem. 5) Logo mais na frente, há um pequeno atalho para não termos que fazer uma caminhada extra de subida. A subida por este caminho é bem íngreme e não demora mais que 5 minutos e economiza-se um bom tempo! 6) Esta é uma vista da metade do caminho do atalho. Lá em baixo está uma pequena cabine de controle (que não tem controle nenhum hehehe) e fica BEM na frente da placa de atalho. 7) "Trilha" no meio do atalho. 8 ) Quando chegar acabar o atalho e novamente enxergar os trilhos do trem, deve-se pegar à esquerda! Caso contrário estaremos descendo tudo de novo! 9) E lá vem o trem! Acho que é besteira dizer isso, mas é bom achar um cantinho seguro... 10) Em um momento chega-se nesta ponte. Já vi um mochileiro dizendo que de noite não viu que há um caminho para pedestres e acabou passando no meio dos trilhos! Cuidado! Tem um caminho apropriado e seguro (talvez não tanto hahaha) para se atravessar! 11) Vá curtindo as paisagens que são belíssimas! 12) A entrada da cidade fica no km 113! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renatoad Postado Maio 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2014 Pretendo fazer essa rota, irei ao Peru daqui 2 meses Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ka.gut.9 Postado Junho 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2014 Fala galera!!! Machupicchu eh realmente incrivell! Fechei um pacote muito economico de 3 dias e 2 noites, aproveitei o parque até a hora de fechar!!! Aqui vai o meu relato completo des da saida de Cusco/chegada da hidroeletrica/Aguas Calientes e Machupicchu muitas fotos, da uma olhada !!! machupicchu-economico-via-hidroeletrica-junho-2014-t97351.html#p966999 Estarei em Cusco até depois da festa Inti Raymi , se alguem quizer alguma dica, estou aqui para ajudar!!! Abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sergiofigueras Postado Dezembro 12, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 Ola galera! Vamos no dia 28/12 para Aguas Calientes, a questao eh que a PeruRail ta cobrando muito caro na minha opiniao. 322 dolares pra 2 pessoas, saindo e retornando a Cusco! Entao, eu vi uma galera falando que tem como ir de onibus, mas nao vi nada sobre isso tao explicito e vi umas informacoes confusas. Alguem ja foi? Sabe se tem como e como funciona? Quanto tempo demora, etc? Enfim, quem puder ajudar... Agradecido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pat Alves Postado Dezembro 12, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 Sérgio, Existe sim. Aqui no Fórum está como rota alternativa para Machu Picchu. É aquela que você pega o ônibus ou van de Cusco e vai até Santa Marta. Depois, um táxi coletivo de Santa Marta até a Hidrelétrica de Santa Teresa e dali segue caminhando até Águas Calientes (2h30 a 3h). Dá para fazer independente (eu conheci uma mexicana que fez isso). Mas aqui no fórum tem um relato de um casal que fez este caminho por agência, se eu não estou enganada estava incluso no pacote o hotel/pousada em Águas Calientes. O nome do pacote é Machu Picchu by car e custa 100 dólares. Mas repito, dá pra fazer independente. Só acho que a única coisa que a mexicana economizou mas se arrependeu foi no ônibus de AC para MP. Ela decidiu subir as escadas e quando chegou em Mp não tinha pique para andar pela cidadela. Então, dá uma pesquisada melhor. As respostas estão no fórum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Allan Pericles Postado Dezembro 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2014 Como a Pat falou, bus até a hidrelétrica e depois caminhada leve de umas 2h30m. Dá pra ir com pacote fechado (com passagem de volta de trem, hostel, alimentação etc em Águas Calientes - você pode fechar esse pacote em qualquer boteco de Cusco... as opções são infinitas) ou por conta, mas aí já não sei te explicar direito. O hostel que tava no nosso pacote fechava às 22h (não sabíamos disso) e não tinha sequer um desgraçado dum atendente pra abrir. Ficamos meia hora gritando e esmurrando a porta até que um hóspede mesmo veio abrir a porta... e ainda foi meio caro. O que dá pra fazer é pegar um "pacote" de transporte até lá e procurar um hostel por conta em Águas Calientes... pode ser mais jogo. Mas, contudo, entretanto, porém... A estrada até a hidrelétrica é ESCABROSA muito longa, com direito a um "cavalo-de-pau obrigatório" da van numa curva em um riozinho com um penhasco do lado e tudo o mais. E eu reforço este fato mesmo depois de ter feito o downhill de Coroico. Sou meio suspeito para falar sobre essa estrada principalmente porque tivemos a infelicidade de socorrer um acidente grave (com mortos e feridos). Particularmente recomendo fazer o caminho tradicional de trem até Águas Calientes. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dr.broca Postado Maio 7, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2015 Como a Pat falou, bus até a hidrelétrica e depois caminhada leve de umas 2h30m. Dá pra ir com pacote fechado (com passagem de volta de trem, hostel, alimentação etc em Águas Calientes - você pode fechar esse pacote em qualquer boteco de Cusco... as opções são infinitas) ou por conta, mas aí já não sei te explicar direito. O hostel que tava no nosso pacote fechava às 22h (não sabíamos disso) e não tinha sequer um desgraçado dum atendente pra abrir. Ficamos meia hora gritando e esmurrando a porta até que um hóspede mesmo veio abrir a porta... e ainda foi meio caro. O que dá pra fazer é pegar um "pacote" de transporte até lá e procurar um hostel por conta em Águas Calientes... pode ser mais jogo. Mas, contudo, entretanto, porém... A estrada até a hidrelétrica é ESCABROSA muito longa, com direito a um "cavalo-de-pau obrigatório" da van numa curva em um riozinho com um penhasco do lado e tudo o mais. E eu reforço este fato mesmo depois de ter feito o downhill de Coroico. Sou meio suspeito para falar sobre essa estrada principalmente porque tivemos a infelicidade de socorrer um acidente grave (com mortos e feridos). Particularmente recomendo fazer o caminho tradicional de trem até Águas Calientes. Abs. Caramba amigo é trash assim mesmo, morte e acidentes acontecem ? Outra coisa como fazer pra alugar um hostel em Aguas Calientes daqui de Sampa, ou deixa pro dia mesmo? Estou pensando em chegar em AC no dia anterior e curtir as piscinas termais, vale a pena? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Maio 13, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 13, 2015 A estrada é realmente muito perigosa. Uma serra bastante sinuosa onde a pista é estreita, de terra e cascalho, com penhascos onde não se consegue enxergar o fundo do abismo. Risco de deslizamentos e motoristas malucos. Se não quiser correr o risco vale ir de trem, porém sai bem mais caro. ÁGUAS CALIENTES Se achar algo muito barato no booking reserve, caso contrário deixe para o dia, não vai ficar sem. As piscinas são legais, mesmo porque não tem muita coisa para se fazer a noite por lá. Abraço !!! Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Allan Pericles Postado Maio 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Como a Pat falou, bus até a hidrelétrica e depois caminhada leve de umas 2h30m. Dá pra ir com pacote fechado (com passagem de volta de trem, hostel, alimentação etc em Águas Calientes - você pode fechar esse pacote em qualquer boteco de Cusco... as opções são infinitas) ou por conta, mas aí já não sei te explicar direito. O hostel que tava no nosso pacote fechava às 22h (não sabíamos disso) e não tinha sequer um desgraçado dum atendente pra abrir. Ficamos meia hora gritando e esmurrando a porta até que um hóspede mesmo veio abrir a porta... e ainda foi meio caro. O que dá pra fazer é pegar um "pacote" de transporte até lá e procurar um hostel por conta em Águas Calientes... pode ser mais jogo. Mas, contudo, entretanto, porém... A estrada até a hidrelétrica é ESCABROSA muito longa, com direito a um "cavalo-de-pau obrigatório" da van numa curva em um riozinho com um penhasco do lado e tudo o mais. E eu reforço este fato mesmo depois de ter feito o downhill de Coroico. Sou meio suspeito para falar sobre essa estrada principalmente porque tivemos a infelicidade de socorrer um acidente grave (com mortos e feridos). Particularmente recomendo fazer o caminho tradicional de trem até Águas Calientes. Abs. Caramba amigo é trash assim mesmo, morte e acidentes acontecem ? Outra coisa como fazer pra alugar um hostel em Aguas Calientes daqui de Sampa, ou deixa pro dia mesmo? Estou pensando em chegar em AC no dia anterior e curtir as piscinas termais, vale a pena? Abraços A estrada foi uma das mais escabrosas pelas quais passei, sem dúvidas, mas, como eu disse, sou suspeito a falar: Estávamos em uma van com uns 10 brasileiros e 4 dinamarqueses e ajudamos a socorrer um acidente com uma Hillux que não venceu uma curva e caiu num penhasco (2 mortos e 5 feridos, 2 graves - sim, estavam em 7 na camionete), debaixo de chuva e frio. Nenhum hospital num raio de umas 6horas de curvas. Carregamos alguns feridos na van durante horas até chegar a um hospital em Cusco. Foi um filme de terror, cara, e aconteceu tanta coisa ruim (e boa também, porque por vias tortas todos acabamos absorvendo alguma lição disso) que daria pra escrever um livro com os detalhes dessa volta. Um dia depois até tentei procurar alguma coisa nas mídias locais sobre o acidente, mas ninguém deu bola, o que sugere ser algo meio normal por lá, infelizmente . Enfim... Se você vai com alguém que você sinta estar de alguma forma sob a sua responsabilidade - por menor que seja -, recomendo não pegar a estrada até a hidrelétrica e desembolsar uma graninha a mais pra ir de trem ou mesmo fazer a trilha inca As piscinas termais de Aguas Calientes são legais pra relaxar, mas não têm nada de muito impressionante. A cidadezinha tem um aspecto muito agradável e pitoresco. Também tem bons restaurantes (a maioria com preços meio salgados, todavia). Só que mesmo assim eu, particularmente, não senti a necessidade de ficar um dia a mais lá. Vai de cada um. Se você quiser descansar antes ou depois de subir pra MP, lá definitivamente é um bom lugar pra isso. Ah, se te agrada, ouvi falar que tem um campo de futebol por lá em que rola umas partidas divertidas entre gringos e locais... infelizmente fiquei sabendo disso apenas depois que fui embora =/. Quanto à reserva de hostel, teria que dar uma pesquisada pela web, mas eu deixaria pra bater perna lá mesmo ou reservaria em Cusco com alguma agência. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.