Ir para conteúdo

Rota alternativa Machu Picchu!

eliasjcj

Posts Recomendados

• Membros

Oi garota, tá procurando aventura mesmo ::otemo:: .

Eu fiz essa rota alternativa, é massa.

Um ponto positivo é o baixo custo, o trem é muito caro. Outro, é o contato com o povo, há muitos momentos de conversas com o pessoal da região. Dá uma boa caminhada, mas pra mim não chega a ser um ponto negativo.

E não tem preocupação, o próprio pessoal da informação turística ensina tudo sobre essa rota... sinalizando no mapa, etc.

Buen voyage!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olá Pessoal, fiz a rota alternativa dia 07 e 08 de Junho, não tem perigo nenhum, fui de ônibus até a Hidrelétrica, e de lá caminhei ao povoado de Águas Calientes, só recomendo levar uma capinha de chuva, pois eu não tinha e tomei um belo banho a caminho. Cheguei em Águas Calientes já a noite, descansei, acordei 04:00 h, tomei café e caminhei de novo até as ruínas de Machu Picchu, um casal de amigos Chilenos que desistiram de ir caminhando me presentearam com sua capa de chuva, serviu. Todo o pessoal desistiu da caminhada e só foi Eu e Natália (Argentina que conheci no ônibus). Não tem nada difícil, apenas seguir pelo caminho dos ônibus, ou por umas escadarias de pedra que estão no meio do mato, é fantástico fazer esse caminho, a cada momento, você vê a força da natureza se manifestar, os pássaros amanhecem numa sinfonia que te incentiva muito mais a subir. Surpreendente a mente dos Inkas, Machu Picchu é um verdadeiro santuário da natureza...

Dicas: Procure agências em Cusco, compre o pacote completo pela rota alternativa, ou separado, tipo: só ônibus, ou ônibus e trem. Não se preocupe, o caminho pelos trilhos não é bicho de sete cabeças, e tá cheio de gente indo e voltando, toda hora. Mesmo sendo uma caminhada, não tem explicação pelo presente que a natureza te dá...

Boa Sorte a todos...

Link para o comentário

• Membros

Fala Galera,

Tenho varias perguntas e se poderem responder me ajudaria mto ::otemo::

São só essas todas =P

Como faço esse caminho da Hidrelétrica? Tenho que procurar agencia em Cusco para eles me levarem até o ponto que começa a caminhada ou vou até a hidrelétrica de modo independente?

Qual o valor?

Se for pela hidrelétrica, devo compra os tickets para Machu Picchu e Huayna Picchu pelo site ou em Cusco encontro “Pacotes”?

Consigo hospedagem fácil e batata em Aguas Calientes?

E o guia para as ruinas, contrato la portaria?

Ufa kkkk

Toda informação será útil... =)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Dicas: Procure agências em Cusco, compre o pacote completo pela rota alternativa, ou separado, tipo: só ônibus, ou ônibus e trem. Não se preocupe, o caminho pelos trilhos não é bicho de sete cabeças, e tá cheio de gente indo e voltando, toda hora. Mesmo sendo uma caminhada, não tem explicação pelo presente que a natureza te dá...

Boa Sorte a todos...

Olá,

Agora fiquei animada, tem como comprar em agências em Cuzco (por um preço maior - lógico) o passe do trem Hidelétrica x AC, pois em Santa Tereza tem horário fixo para compra, até às 15 horas.

Você teria alguma localização dessas agências ? ? ?

Penso em fazer a rota alternativa na ida e voltar de trem entre AC X Ollantaytambo

Maria Emilia

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Galera,

Acabou de sair do "forno" esse relato da U2aninha com essas informações sobre a rota alternativa.

Dia 10 – Aguas calientes (machu Picchu)

Peguei ônibus para santa maria no ponto indicado no centro turístico, acho que é o de numero 45 no mapa. Compre a passagem no dia anterior para ir sentada. Empresa Ampay, 15 soles. O ônibus passa as 7 da manhã.

Se vc vai pegar trem de olanta para águas calientes (mais conforto) pesquise os preços e horários nas três empresas que prestam serviço. Vc chegar de ônibus em olanta as 10 horas. As empresas estão ao redor da Plaza de armas em Cuzco.

Em santa Maria peguei uma lotada 15 soles e depois uma van ate hidrelétrica 10 soles. A estrada é perigosa e empoeirada, bom cobrir o cabelo. Fechei os olhos varias vezes. Se vc é medrosa não vá!

Na hidrelétrica deu tempo de almoçar por 10 soles e pegar o trem as 16:30h para águas calientes por U$18 (não aceita cartão). Cheguei em aguas calientes as 18h. Comprei a entrada de Macchu Picchu por 128 soles no cartão VISA (se incluir a montanha fica 154 soles).

Fiquei no albergue do Joe 20soles, preço por pessoa em quarto duplo, tem que pagar toalha, sabonete. Sem café da manhã, só dão o papel higiênico. Bem basicao mesmo.

Volta

Se vc for voltar pela hidrelétrica tem que saber que os trens partem 12h e 13h. Perdi o trem, pq não havia energia elétrica em águas calientes para emitir o bilhete. Quando a luz voltou, peguei um trem super confortavel de água calientes até olanta, os preços são variáveis, a depender do horário, paguei 55 dolares..ui!

Em olanta o bus para Cuzco é 25 soles, bem confortável.

Maria Emília

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros

Fala galera...

Acabei de fazer essa rota alternativa,depois que uma agencia quase ter me fudido( primeira agencia do lado do loki)

porque tinha fechado com uma agencia,para eles me levar até a hidro e buscar no outro dia ,de la eu ir caminhando e tal,fechei tudo por 80 Solares

Preço muito bom ida e volta,mas chegou no dia,cade os fdps?

Esqueceram de mim... ai tive que me virar,porque meu bilhete era pra manha seguinte,então tinha que esta lá de qualquer jeito... (peguei o dinheiro de volta)

Mas enfim,sai do hostel (loki) peguei o taxi,fui até o terminal (5 sol a corrida) de la peguei uma van (que é muito mais rapido,que onibus) rumo a Sta maria,paguei 35 sol,e nao tem choro,são 3 a 4horas de viagem e é bem de boa,cheguei em sta maria as 13;50 e la conheci 2 italianos,de la fui a Sta tereza,cheguei em sta tereza as 16;00 16;30 mais ou menos,e a pista é bem tensa hahaha,quando estavamos indo para sta tereza o taxista fez uma puta lotação no carro,que no fim estavamos em 10 pessoas no carro,3 no porta mala,4 no banco de traz e 3 na frente,isssso mesmo 10 pessoas hahaaha quando estava perto de sta tereza,caiu duas pedras enormes no meio da pista que fechou completamente a estrada e pior que vimos as pedras cair, na hora ficou só o motorista dentro do carro,todos correu pra fora pois se viam as pedrinhas caindo... foi muito tenso,a parou uma van tambem e lá pessoa conseguiu jogar a pedra pra baixo,enfim cheguei com os dois italianos em Sta tereza um pouco tarde e eu sabendo que ia pegar a trilha a noite resolvi colar com eles,pois estava sem lanterna sem porra nenhuma,e eles tinha uma laterna meia boca,e os italianos não queria pegar taxis nem fudendo,falando que tava caro 30 solares ir ate a hidra,enfim quando chegamos na hidra já estava de noite,e de la foi mais 2;30 de pernada,chegamos em aguas caliente 22;40 da noite,a sorte que não pegamos chuva no caminho,mas quando chegamos em aguas caliente começou o pé dagua.

pra quem vai a noite cuidado com as pontes,principalmente a primeira que é a maior,como estava a noite não vimos que tinha uma pontinha do lado que dava pra passar de boa,passamos pelo meio da ponte entre os trilhos,que é bem perigoso,pois o rio que passa em baixo é muito violento,cai ali é adeus ahahaha

Enifm consegui chega em aguas caliente,arrumei um hotel rapido,pois estava mto cansado,quase 7 horas de pernada,e na manha seguinte ainda fazer huyana picchu,dormi 5 horas acordei subi huayna picchu,alias fui primeiro a subir da sessao da 7 horas,quando cheguei no topo,tudo branco,não tinha noção de nada.fiquei 50 minutos esperando,como estava demorando para abrir peguei e deci, e fui conhecer o parque,mas naquele dia o tempo começou abrir as 11;30 da manhã,como não tinha muito tempo pra esperar e desistir de esperar todo esse tempo,enfim era 12;00 já tinha rodado bem ali,resolvi ir embora,parei no mercado central,comi muito bem ali por 4 sol e veio uma baita montanha no prato muito bom..

Quando deu 13:20 resolvi volta pela hidra,3 horas de pernanda,sorte que conheci um colombiano no começo do percurso ai viemos conversando,ai o tempo passou mais rapido,pois ja estava morto de andar,mas a paisagem e linda demais hahaaha

Cheguei na hidra era 16:10 na hidra e para minha infelicidade não tinha mais van de volta pra cusco,então tive que pega o taxi e ir ate santa tereza (5 sol ) e de la subi pra santa maria (10 sol),cheguei em sta maria as 6 horas da tarde no DOMINGO.

E quando cheguei o rapaz do taxi falou que ia ser dificil arrumar alguma coisa pra Cusco,ai fiquei observando para ver se achava algum mochileiro por ali,ai quando eu olho vi uma mocinha loirinha e uma morena ao lado de uma caminhão,peguei fui pra lá,chegando perto era duas brasileiras que tinha conhecido em Arequipa,as meninas já estavam locas hahaha,pois faziam 3 horas que estava esperando alguma coisa pra cusco e não tinha nada,ai no fim falaram "sobe sobe que não tem porra nenhuma pra cusco" ahhaah

Voltamos de Caminhão,sim isso mesmo caminhão,(15 sol fdp cobrou ainda)pau de arara mesmo,metade fruta metade peruano ahahahaha

Enfim 10 horas de viagem,um frio da porraa era impossivel dormi,pois cada esquina uma buzinada,e a buzina do caminhão era terrivel de alta,estrada cheia de buraco,cada buraco era manga pra tudo quanto e lado . . . outra dica se volta de caminhao ahahah nunca pega a parte de traz,porque vc pula feito milho na panela,era cada buraco que vc voava do outro lado haah

Enfm cheguei no loki era 3 horas da manha,ai tomei uma banho e fui pra balada ainda,não pergunte como eu aguentei,e acho que foi a coca hahaaha

20130117135414.jpg

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

pra quem vai a noite cuidado com as pontes,principalmente a primeira que é a maior,como estava a noite não vimos que tinha uma pontinha do lado que dava pra passar de boa,passamos pelo meio da ponte entre os trilhos,que é bem perigoso,pois o rio que passa em baixo é muito violento,cai ali é adeus ahahaha

Nossa, doidão você !!! Passou por cima dos trilhos no escuro rsrs

Eu tive medo de passar nesta ponte mesmo pela passagem de pedestre.

abraço

Rodrigo

Link para o comentário

• Membros

Mesmo escolhendo meios mais baratos de fazer o MACHU PICHU e o WAYNE PICHU (?), a base é a cidade de CUZCO, certo?

Se sim, tem algum onibus que faz linha direta SANTIAGO x CUZCO?

Apesar de serem uns 3.000 Km, eu encaro...

Vou começar a me planejar...

Quiero visitar Santiago - Atacama - Arequipa/Cuzco/Macchu!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Obrigado pelos elogios Maria e Rodrigo,negocio foi doido mesmo rss mas graças a Deues deu tudo certo...

James voce podia fazer

Santiago>Calama>Atacama (21 hors de onibus) Calama >Atacama ( + 2 hrs)

Atacama>Calama> (2 hors)

Calama>Arica (12hrs +ou-)

Arica>Tacna (2 horas)

Tacna>Arequipa(5 a 6 horas)

Arequipa > Cusco (11 hrs)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...