Membros eliasjcj Postado Fevereiro 12, 2007 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2007 Recentemente estive em Machu Picchu e fiz a rota alternativa rumo a Águas Calientes. O trem que leva os passageiros pra Machu Picchu cobra mais ou menos 80 dólares ( + ou – 240,00 soles) ida e volta. Em cusco ficamos sabendo desta rota alternativa e resolvemos fazer. Em Cusco você deve ir ao terminal Santiago e comprar uma passagem para Quilabamba ( + ou – 20 soles). No onibuns pedir ao motorista para parar em Santa Maria. Chegando em Santa Maria você deve pegar um microônibus rumo a Santa Tereza que custa 6,00 soles. Estrava muito sinistra Em Santa Maria você deve atravessar uma ponte em uma tiroleza tipo Indioma Jones e lá esperar um caminhão que cobra 3,00 soles pra levar você até a hidrelétrica de águas Calientes. Da hidrelétrica caminhar umas 3 horas pelos trilhos da linha de trem até Chegar em águas calientes. Fazendo esta rota você irá gastar 29,00 soles ida e 29,00 soles volta. Total = 58,00 soles. Você sai economizando muito e por quebra irá passar por lugares fantásticos. OBS: Pode ficar tranqüilo......você irá encontrar muito mochileiros fazendo este traveto e não ficará sozinho nesta aventura! Qualquer dúvida.............. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Março 13, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 13, 2007 elias, qual +/- o tempo que se leva nesse trajeto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viramund0 Postado Março 13, 2007 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2007 kra, queria saber tmb o tempo nesse trajeto... outra coisa, vc disse q a estrada eh mto sinistra...vc diz perigosa pa acidente ou assalto? outra coisa...a tirolesa eh segura, heheh? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores oseas.nascimento Postado Março 14, 2007 Colaboradores Compartilhar Postado Março 14, 2007 ir de onibus por conta propria de Cusco a olamtaytambo(acho que escreve assim) custa 7 soles, de lá e pegar o trem para aguas calientes que custa U$20 e mais em conta que ir nas agencias depois mais U$10 para o onibus até cusco e U$40 dolares para entrar no santuario de machu picchu de qualquer forma e caro vc pode ir andando de aguas calientes até machu picchu subindo a montanha, mais caminhar na altitude e subindo ainda por cima não é nada facil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eliasjcj Postado Março 14, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Março 14, 2007 elias, qual +/- o tempo que se leva nesse trajeto? IDA: Pegar o bus a noite rumo a Quilabamba 20:00, o bus chega em Santa Maria + ou - 3 horas da madruga. Em Santa Maria pegar uma van ou microbus que está esperando o onibus chegar pra Santa Teresa. E van chega em Santa Teresa + ou - 6 da manhã. CAminhar até o rio (uns 15 min.) e atravessar a pirolesa. Depois que atravessou a tirolesa esperar o caminhão que leva até a hidrelétrica. Da hidelétrica é só caminhar + ou - 3 horas até Aguas Calientes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eliasjcj Postado Março 14, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Março 14, 2007 kra, queria saber tmb o tempo nesse trajeto...outra coisa, vc disse q a estrada eh mto sinistra...vc diz perigosa pa acidente ou assalto? outra coisa...a tirolesa eh segura, heheh? A estrada corta as montanhas, portando a van as vezes passa por grandes abismos..... vc olhando pra baixo da janela vê o rio bem pequeno, lá embaixo...... é perigosa pra gente que nunca andou por lá mas pra quem dirige todos os dias é normal. Vai a foto a perolesa no rio urubamba! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eliasjcj Postado Março 14, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Março 14, 2007 ir de onibus por conta propria de Cusco a olamtaytambo(acho que escreve assim) custa 7 soles, de lá e pegar o trem para aguas calientes que custa U$20 e mais em conta que ir nas agencias depois mais U$10 para o onibus até cusco e U$40 dolares para entrar no santuario de machu picchu de qualquer forma e caro vc pode ir andando de aguas calientes até machu picchu subindo a montanha, mais caminhar na altitude e subindo ainda por cima não é nada facil. Oseas c tá engamado. Fui a Ollantaytambo pra tentar pegar o trem pois fiquei sabendo que de Ollantaytambo é mais em conta. Cgegando lá me F...... pois o valor a passagem de trem custa 114 soles (+ ou - 35 dólares só ida) = ida e volta 70 dólares. Se quizer pegar o onibuns de aguas calientes até MP vc irá pagar 6 dólares ida ( = ida e volta 12,00 dólares). Fui caminhando...................... quase uns 1000 degraus huauuuuuuu ( 1 hora e meia de caminhanda) mas vale a pena economizar o máximo......... afinal somos mochileiros! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eliasjcj Postado Março 14, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Março 14, 2007 Entrada de Machu Picchu janeiro de 2007 120,00 soles ( uns 35 dólares) Inteira 60,00 soles meia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores oseas.nascimento Postado Março 15, 2007 Colaboradores Compartilhar Postado Março 15, 2007 Eu paguei U$40dolares ida e volta de olamtaytambo a aguas calientes dia 18/02/07 no trem, chequei o tickte ontem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eliasjcj Postado Junho 7, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2007 Estive em janeiro e este era o valor de ida. Depende do dia e do horário que vc for. no dia que fui este era o valor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.