Ir para conteúdo

Como é o clima em fevereiro na Europa! Pode prejudicar minha viagem?


Posts Recomendados

  • Membros

Creio que estou negociando este mesmo pacote e também estou preocupada com o frio. Como também tenho disponibilidade pra final de março, estou em dúvida se embarco em fevereiro ou sigo em fim de março. Fará muita diferença? Aqui em Recife o calor é absurdo e não sei nem onde encontrar roupa para frio e teria que comprar lá mesmo. É minha primeira viagem para para fora do Brasil e estou um pouco assustada com o choque de clima.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Sou nova por aqui e não sei muito bem ainda como funcionam as coisas por aqui, mas vamos lá.

Estive na Europa por 30 dias em Março passado e obtive algumas ajudas interessantes nesse site. ::otemo::

Meu intuito agora é tentar ajudar quem pretende ir pra lá, ou qq outro destino o qual eu já tenha ido... Uma troca nada mais que justa!! :)

Quanto a sua pergunta, apesar de a Europa não ser muito extensa, o clima pode variar bastante de uma ponta a outra. A regra é simples, quanto mais pro Norte, mais frio, quanto mais perto do Mediterrâneo, mais quente.

Ano passado, teve um inverno incomum na região da Bretanha que fez ficar muito frio por mais tempo que o comum, mas sem neve.

Talvez vc pegue um pouco de frio nos primeiros dias, mas com um pouco de sorte pode fugir dele em Madri que, via de regra, começa a esquentar um pouco em fevereiro.

Mais pro meio da sua viagem (11° dia) estará mais quente, já que é mais perto do Mediterrâneo.

Barcelona foi o lugar mais quente que visitei, tinha que usar camisetas durante o dia porque o sol pegava pesado.

Agora em Zurique, com certeza estará frio. No meio de março, ainda estava beeem frio!

Ou seja, casacos pesados, cacharréis, casacos leves e algumas mangas longas leves cairão bem na sua trip.

Agora, se aceita a dica.... compre por lá. Paguei cerca de 1/4 (isso mesmo!!! :shock: ) do valor pago aqui!!! Casacos que seguram o frio de lá por menos de 20 Euros! E menos peso pra carregar em parte da viagem!

 

É isso, Boa Sorte e Boa Viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Maurício!

Leve o básico daqui pra poder se virar nos primeiros momentos. Por lá é bem mais barato e com as vantagens de segura melhor frio e serem mais leves que os daqui.

Comprei tudo lá e não me arrependi. Levei daqui 2 cacharréis, 1 cachecol grosso, 1 luva fina (penei.... rsrs), 1 gorrinho e 1 agasalho mais pesado pra por por cima. No 2° dia lá, já passei numa Megastore e comprei 1 calça, 1 jaqueta corta-vento (das que esquenta! rs), 1 par de luvas de verdade e meias. Total: Cerca de 35 Euros. Não era nada de grife, mas ajudou bastante.

Se não tiver tempo pra passar em alguma loja logo no começo da viagem, aí vale a pena levar mais alguns agasalhos.

 

Boa Sorte e Boa Viagem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

FUI POR DUAS VEZES PARA EUROPA E ORIENTE MÉDIO 2009 2010 NESSE PERIODO E VOU NOVAMENTE POR 17 DIAS PELA EUROPA TAMBEM NO FINAL DE FEVEREIRO, NAO VI NEVE BRABA POR LÁ NAO, E COMO MORO NO CEARA E AQUI É QUENTE COMO UM INFERNO E GOSTO É DE FRIO MESMO, AQUELAS ROUPAS E O ESTILO SAO LINDOS PARA MIM, QUERO É DIFERENÇA AVENTURA E FRIO VC BEM PREPARADA NAO IRÁ ATRAPALHAR É NADA NAO, APROVEITE MUITOOOOO, IREI PARA QUASE O MESMO ROTEIRO QUE O SEU, BJU .....

Link para o comentário
  • Membros
Também pretendo ir no mês de março.

Vale a pena comprar roupas de frio por lá ou já ir garantido daqui?

 

Abraço e boa viagem a todos!

 

 

Olá Mauricio,

 

Olha, levei daqui apenas o essencial para passar o 1° dia. Apesar de desembarcar em Londres e passar muuuuito frio saindo do aeroporto e indo para o hotel, não foi nada absurdo.

No dia seguinte, após o passeio matinal, paramos em algumas lojas para comprar roupas. Daí vem a melhor parte: Preços ÓTIMO e qualidade muito boa!

por aqui, vi roupas similares, mas pelo menos 3 vezes mais caras.

Compramos agasalhos e calças corta-vento,com o interior "felpudinho" que ajudam a manter o calor. Para se ter uma idéia, usamos nos alpes e não passamos nada de frio. Total da compra (2 agasalhos, 2 calças, 2 toucas, 2 pares de luvas, 2 cachecoís e 3 pares de meias), 60Libras (cerca de R$ 150,00 em Março/2010).

Por aqui, esse era o preço para apenas 1 agasalho.

Foi o melhor custo-benefício da viagem (conjuntamente com o Euro-pass).

Assim que me sobrar um pouquinho de tempo, posto os relatos da viagem!

Tenho umas dicas ótimas, de Londres e Sul da Inglaterra, França, Interlaken, Barcelona e Madri.

Tenha uma ótima viagem e Boa sorte!

Naty

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...