Ir para conteúdo

BARRACA 2-3 PESSOAS LEVE


diegoluizoro

Posts Recomendados

  • Membros

E ai!

 

Queria recomendações de barracas leves para 2 ou 3 pessoas. O ideal seria 2 pessoas mais espaço para a mochila. O motivo de ser leve é que eu irei carregar todo o peso pq minha namorada não tem tanta resistência em caminhadas.

Gostaria de uma barraca que pudesse ser utilizada em todos os locais (montanha, praia, floresta) e que resistisse a chuvas. A ideia é de acampamentos de até 5 dias. Então o espaço interno precisa ser bom e a resistência a chuvas também (para dias chuvosos que você praticamente não sai da barraca).

Vi algumas marcas de categoria ultralight (Quechua Quickhiker e Naturehike) porém não conheço e nunca vi os modelos.

Se puderem dar uma força com os modelos que vocês conhecem, vou montar um guia aqui nesse post mesmo dessa categoria com as informações da galera.

Fiz uma planilha com algumas informações das barracas neste propósito das marcas Natuhike, Forclaz/Quechua, Trilhas e Rumos e  Aztec.

As barracas escolhidas tem no máximo 3 kg.

Link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DJBt1XnPccTUJcomo4eLoLm1Ey73UmgBAlB39vaCHc0/edit?usp=sharing

 

E por fim, qual seria a sua escolha e por quê?

 

Valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, donita disse:

olá diego, tudo bom? adorei a organização da sua planilha, também estou procurando barracas com essas especificações. uma pergunta: os valores descritos na sua planilha são de qual/quais loja/s? 

Os da Naturehike cotei no site da aliexpress e que possuem o produto já aqui no Brasil. O restante fiz uma rápida busca no Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@rodrigo-whisky Valeu pelas informações.

Pesquisei um pouco mais a fundo sobre as barracas da Naturehike. Estou entre os modelos Mongar e Star River pelo espaço interno. No tecido 20D a diferença de peso não é tão consideravel entre as que você citou.

Estou tendendo para a Mongar, vi alguns relatos sobre a condensação ser maior na Star River. Mas ainda não tenho certeza. Ainda estou buscando mais informações sobre as duas na questão de acabamentos, durabilidade e material utilizado nas duas.

Vou comprar no 11-11, então ainda tenho um tempo para pesquisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara... Se você vai carregar a barraca sozinho escolha sempre a mais leve... Nenhuma dessas que você citou te dará conforto para 5 dias de acampamento em 2 pessoas... Se for 5 dias fazendo caminhada, ok, a barraca tem que ser leve e nas paradas para pernoite é perrengue mesmo e sempre será... Se for camping estruturado compre uma  maior... Compre a barraca para o tipo de acampamento  que você for fazer primeiro... Barraca para camping estruturado eu sugiro um minimo de 180 X 210 para o quarto e com avanço, quanto mais alta melhor, e aí você não precisa se preocupar com peso... Se só tem dinheiro para uma barraca e não quer investir em conforto, aí compre a mais leve... 500 gramas a mais aparecem bem mais pesados após 5 horas caminhando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, diegoluizoro disse:

@rodrigo-whisky Valeu pelas informações.

Pesquisei um pouco mais a fundo sobre as barracas da Naturehike. Estou entre os modelos Mongar e Star River pelo espaço interno. No tecido 20D a diferença de peso não é tão consideravel entre as que você citou.

Estou tendendo para a Mongar, vi alguns relatos sobre a condensação ser maior na Star River. Mas ainda não tenho certeza. Ainda estou buscando mais informações sobre as duas na questão de acabamentos, durabilidade e material utilizado nas duas.

Vou comprar no 11-11, então ainda tenho um tempo para pesquisar

Cara eu tenho a Mongar, utilizo pra camping estruturado ou quando a esposa vai junto no trekking. Debatemos bastante sobre a Mongar e Star River neste tópico:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pra trekking solitário, utilizo a Lanshan, só que não é uma barraca autoportante: não tem varetas, se utiliza o bastão de caminhada como estrutura. Pesa 800g.

Se fizer questão da auto portância, sugiro a novíssima Naturehike Vik, lançamento, mas ainda não chegou no Brasil.

Entre as disponíveis aquil, novamente pra trekking solitário, eu iria na Naturehike Cycling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...