Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Embora tenha acompanhado sua trip no insta, estou ansiosa por este relato! Eu já estava de olho na região e as paisagens que vc mostrou só confirmaram o destino... na fila dos próximos anos, rs!

:)

• Amei! 2
  • Silnei featured this tópico
  • Membros
Postado

Pessoal que for pro Azerbaijão, acho que compensa fazer um tour que contempla vários lugares que são próximos a Baku mas disntantes entre si. Fechei o meu no próprio hostel, o tour passa pelos seguintes locais: vulcões de lama, um lugar que me fugiu o nome agora, patrimônio da unesco, onde tem pintura rupestre de mais de 10 mil anos; passa pelo templo de fogo, da religião zoroastra e por último passa pelo yanar dag, um local que está pegando fogo há anos devido a saída de gás natural no local. nesse passeio também está incluído um almoço num buffer de comida azeri

Interessante que o Azerbaijão é um dos países muçulmanos mais lights, pode-se beber, festa e até prostituição, por conta disso o local é cheio de árabes que vão la passar alguns dias aproveitando as coisas mais carnais haha

No hostel que fiquei também oferecia, e imagino que outras agências também, varias day trips para alguns lugares mais distantes, acabei não fazendo nenhum por falta de tempo, mas me chamou a atenção

Sobre a geórgia, acho imperdível o passeio que vai até Kazbegi/Stepantsminda. Lá está a Igreja da Trindadede de gergeti, que fica num alto de uma montanha com o monte Kazbegi atrás, é sensacional

• Amei! 2
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

@Davi Leichsenring estou começando os estudos deste roteiro! Essa fronteira fechada da Armênia com Azerbaijão mela muito o roteiro de carro que tinha pensado de início, rs!

Vc foi de trem de Baku para Tbilisi certo? Qual classe? Eu tenho problemas pra dormir, rs! E comprou na hora/dia a passagem?

Meu plano A é ficar de carro nos 3 países na real, considerando o trem como plano B. Embora vc não tenha alugado carro por lá, teve alguma impressão boa/ruim de dirigir pelo Azerbaijão?

@FCRO vc se lembra o nome do hostel? Gostou dele?

Obrigadas!

• Membros
Postado
10 minutos atrás, Juliana Champi disse:

@Davi Leichsenring estou começando os estudos deste roteiro! Essa fronteira fechada da Armênia com Azerbaijão mela muito o roteiro de carro que tinha pensado de início, rs!

Vc foi de trem de Baku para Tbilisi certo? Qual classe? Eu tenho problemas pra dormir, rs! E comprou na hora/dia a passagem?

Meu plano A é ficar de carro nos 3 países na real, considerando o trem como plano B. Embora vc não tenha alugado carro por lá, teve alguma impressão boa/ruim de dirigir pelo Azerbaijão?

@FCRO vc se lembra o nome do hostel? Gostou dele?

Obrigadas!

Oi Juliana,

Eu fiz o trajeto de trem. Eu não tenho problema pra dormir, e mesmo assim dormi pouco :p. Os trens são um tanto velho e barulhento e passa na imigração na Geórgia as 5 da manhã, e depois nem dá pra dormir. O problema é que de transporte público não tem outro trajeto,  é o trem e basta (tem as vans, mas é pinga pinga). Eu comprei a passagem 1 dia antes, pois era baixa temporada (Outubro), ouvi dizer que em alta temporada é bom comprar 2 dias antes.

O pessoal dirige mal em toda a região, estradas são ruins, pois em todos os 3 países, quando se vai ao interior, a infraestrutura é muito precária. Nas capitais já tem estrada normal.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

@Juliana Champi 

Bom dia, o hostel se chama sahil hostel 

ele é bem localizado, próximo a estação de trem e estação de metro, e próximo para ir andando as principais atrações da cidade

ele parece ser novo e é confortável, não se destacou entre os melhores hostels que já fiquei , mas também não tenho grandes criticas

também fiz o trajeto entra georgia e azerbaijão de trem

mas começei da georgia, dessa forma você cruza a fronteira logo depois da saída e tem a noite inteira para dormir

tenho dificuldade para dormir em aviões, trens, etc mas costumo lançar a mão de algum remedinho para ajudar

comprei a passagem 2 dias antes, e eles só aceitam dinheiro

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ola tudo bem?

Você disse que se for para a armenia terá banimento eterno no azerbaijão, no entanto se vc for antes pro azerbaijao eles não vao querer ver sua passagem de volta, ver se passa depois pela armenia? 

Obrigado pelo relato estou muito interessado em conhecer essa regiao

• Membros
Postado
12 horas atrás, mauriciofranco disse:

Ola tudo bem?

Você disse que se for para a armenia terá banimento eterno no azerbaijão, no entanto se vc for antes pro azerbaijao eles não vao querer ver sua passagem de volta, ver se passa depois pela armenia? 

Obrigado pelo relato estou muito interessado em conhecer essa regiao

Eu comentei especificamente da região de Nagorno-Karabakh onde terá o banimento, não falei da Armênia em geral.

Pode se visitar ambos os países em qualquer ordem, por mais que o Azerbaijão não goste muito dos Armênios, para turista não tem problema.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...