Membros rssroger Postado Outubro 23, 2019 Membros Postado Outubro 23, 2019 Ola Pessoal estou planejando minha viagem para o Irã em julho do ano que vem, vou passar 20 dias lá, alguem poderia me dar dicas de lugares para se hospedar, visitar e como se locomover de uma cidade para outra Obrigado Citar
Membros FCRO Postado Novembro 1, 2019 Membros Postado Novembro 1, 2019 Fui pro Irã sozinho fazendo tudo por conta própria em abril desse ano. Só tenho uma palavra pra dizer: surpreendente, que país sensacional !!!! Sem dúvida a cada esquina uma supresa Cheguei em teerã em um voo de Baku (capital do Azerbaijão) pro Irã Alem do Irã tinha passado antes pela Geórgia e Azerbaijão O maior problema do irã é a escassez de informação, mesmo em sites gringos, mas no final apesar da aflição tudo deu certo. Ainda lembro o avião já bem baixo, eu vendo teerã pela janela, e uma insegurança que até então nunca tinha tido (já viajei várias vezes para os mais diferentes países), uma sensação de estar fazendo algo proibido haha Primeira coisa, visto para o Irã Esquece tudo que você possa ter lido na internet, o visto se tira na hora que chega. Demorou um pouco para sair (só para aumentar a insegurança e o medo de não deixarem você entrar). Eles me fizeram aquelas peguntas básicas de para onde estava indo, onde ia ficar, roteiro, hospedagens e passagens. Paga-se uma taxa no aeroporto mesmo para o visto. Todo mundo que chegou no voo que eu teve o visto liberado. Segunda coisa, trocar dinheiro no aeroporto, lembra que por conta do embargo no irã não se pode usar cartão de credito, travel money nada disso, é dinheiro mesmo. Então troquei algo no aeroporto e depois peguei um transfer para o hostel em Teerã. na manhã seguinte troquei mais dinheiro no centro de teera. Troquei pouco no aeroporto porque geralmente as taxas que eles cobram são mais altas, mas no Irã o cambio do aeroporto estava valendo mais a pena, como o aeroporto é longe e você tem que estar com dinheiro em mãos tempo todo, acabei trocando a maior parte no centro mesmo Meu roteiro foi o seguinte Teerã, Qom, Kashan, Isfahan, Yazd e por último Shiraz. O país tem uma puta infra-estrutura de transporte, tem avião e ônibus entre todas as principais cidades, muito dos ônibus eram beeeem melhores que o que temos no Brasil. Mais por conta do embargo, acabamos tendo que comprar as passagens lá dentro (exceto avião) Fiquei em hostel em todas as cidades acimas, o povo do Irã é extremamente hospitaleiro, extremamente honesto, não canso de dizer que alguns dos melhores hostels que fiquei foram lá E, mais uma vez, por conta do embargo, o dinheiro deles não valem absolutamente nada, então mesmo para nós brasileiro, o turismo lá acaba sendo extremamente barato Imagino que você deve ter dezenas de dúvidas, porque eu também tinha antes de ir Manda aqui o que for aparecendo, que eu vou te respondendo Abraço 1 Citar
Membros rssroger Postado Novembro 19, 2019 Autor Membros Postado Novembro 19, 2019 @FCRO Muito obrigado pelas informações, estou lendo muito a respeito e as informações são sempre bem desencontradas. Não tenho medo de ir para la, sempre foi um dos meus sonhos de consumo visitar o Irã, gosto de fazer turismo onde tenha um choque de cultura e possa apreender novos modos de ver a vida. Por causa do embargo você recomenda levar dolar ou euros? Comprar passagens para ir de um lugar para outro tem que ter intermédio de uma agencia ou eu posso fazer isso sozinho? Você lembra o valor do visto? Desde já agradeço as dicas Citar
Membros FCRO Postado Novembro 19, 2019 Membros Postado Novembro 19, 2019 @rssroger levei euro, compensa mais o visto custa 75 euros, pode até pagar em dolar mas eles vão fazer a conversão de dolar para euro na hora As passagens de ônibus eu não consegui comprar antes, mas não se preocupe, eles tem uma malha de onibus bem vasta, com vários horários e tipos de onibus, todas comprei na hora de viajar na rodoviária mesmo, geralmente pedia para algum funcionário do hostel pesquisar o horário do onibus para mim antes Eu fiz um voo domestico lá, de Shiraz para Teerã, essa passagem eu consegui comprar através de uma agencia que faz o intermédio. Dá pra encontrar alguns pela internet, eu fiz por esse https://www.aciab.com/ Outra coisa que esqueci de te falar que eles exigem seguro saude, obviamente os seguros saude que geralmente contratamos não cobre o Ira, fiz o meu por esse site https://1stquest.com/ Citar
Membros FCRO Postado Novembro 19, 2019 Membros Postado Novembro 19, 2019 @rssroger corrigindo, o site pelo qual comprei a passagem aerea foi esse https://flight.apochi.com/ Citar
Membros rssroger Postado Novembro 19, 2019 Autor Membros Postado Novembro 19, 2019 @FCRO obrigado pela informações, já reservei os hotéis e fiz o roteiro, to só na expectativa das passagens abaixarem para comprar, a mais em conta é pela emirates 5300 muita grana Citar
Membros rssroger Postado Dezembro 30, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2019 @FCRO Voce sabe se tem alguma restrição quanto a tatuagem? Tenho os dois braços fechados, será que terei problemas Citar
Membros FCRO Postado Janeiro 10, 2020 Membros Postado Janeiro 10, 2020 Em 30/12/2019 em 11:48, rssroger disse: @FCRO Voce sabe se tem alguma restrição quanto a tatuagem? Tenho os dois braços fechados, será que terei problemas conheci um irlandes lá, que tinha os 2 braços fechados e ele só usava manga comprida Falou que sentia um preconceito quando chegou e não estava tampando as tatuagens Citar
Membros pouyan Postado Abril 28, 2020 Membros Postado Abril 28, 2020 Regarding the scarcity of information about traveling to Iran, you are almost certain, but we try to solve the main problems for tourists. https://www.visitouriran.com/blog/ To change money at the airport, I recommend changing at currency exchange stores in the city. The charge rate at the airport is higher than in the city center. In addition, there is also another way to purchase your flight by paying with Iran's travel debit card. As you may already know, international cards such as MasterCard or VisaCard do not work in Iran, so many tourists bring a lot of money with themselves. But there is a new service in Iran, where you can buy a travel debit card and book your flights through that card. Read more here: https://www.visitouriran.com/iran-travel-debit-card If you are looking for the best hostels in Iran at a reasonable price, I recommend visiting here. https://www.visitouriran.com/blog/top-10-hostels-in-iran/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.