Colaboradores luizh91 Postado Outubro 22, 2019 Colaboradores Postado Outubro 22, 2019 Boa tarde galera! Elaborei o meu roteiro para a viagem ao Peru em junho/2020 e gostaria de opiniões se está coerente e tirar algumas dúvidas. Segue abaixo o esboço: Agora vamos as duvidas: 1. A Laguna Humantay é realmente imperdível, tendo em vista que visitarei outras lagunas em Huaraz? Vale a pena tira-la do roteiro e trocar por outra atração, ou adicionar um dia a mais em Huaraz? 2. A tour ao Valle Sul vale a pena? Dependendo posso trocar a Laguna Humantay por ela. 3. Deixei Huaraz por último com a ideia de já chegar lá aclimatado, visto que todos os passeios são em altitude e ficarei 10 dias em Cusco antes, é uma escolha acertada? 4. Na ida, terei 9 horas de conexão em Lima. Vale a pena sair do aeroporto para fazer algo? 5. Muita gente diz que o City Tour feito pelas agências é corrido demais. Vale a pena fazer este passeio por conta? Penso que um guia faria muita falta, já que é um tour que envolve história e arqueologia. Coloquei um dia livre logo após Machu Picchu, para descansar dos dias anteriores e me preparar para a Rainbow Mountain, que dizem ser o tour mais puxado. Qualquer sugestão é bem-vinda! Obrigado desde já Citar
Membros Rogerio K C Postado Outubro 22, 2019 Membros Postado Outubro 22, 2019 Veja se consegue comer um porquinho da India (cuy) num restaurante de beira de estrada. Talvez só consiga provar este prato quando estiver lá no Peru. Citar
Membros Rodrigo P.C. Postado Outubro 22, 2019 Membros Postado Outubro 22, 2019 Fiz um roteiro parecido em maio deste ano. Na minha opinião, o passeio mais difícil foi Laguna 69, em segundo lugar Laguna Humantay e talvez em terceiro a Montanha Colorida. Fiz o city tour em Cusco com o pessoal da Free Walking Tour, que se encontra na Plaza de Armas de manhã, usando camisetas vermelhas. Recomendo, leva umas 2 horas. Sobrará tempo depois do almoço para você andar por conta. Não deixe de visitar o interior das igrejas. Tenho umas fotos da viagem aqui, se interessar: https://www.flickr.com/photos/rodrigo_pc/albums/72157708760172108 Boa viagem! 2 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Outubro 22, 2019 Autor Colaboradores Postado Outubro 22, 2019 @Rodrigo P.C. Oi Rodrigo, muito obrigado pelo retorno, suas fotos ficaram lindas! Você acha que vale a pena fazer tanto a Laguna Humantay quanto a 69? Citar
Membros Rodrigo P.C. Postado Outubro 23, 2019 Membros Postado Outubro 23, 2019 11 horas atrás, luizh91 disse: @Rodrigo P.C. Oi Rodrigo, muito obrigado pelo retorno, suas fotos ficaram lindas! Você acha que vale a pena fazer tanto a Laguna Humantay quanto a 69? Obrigado, que bom que gostou das fotos. Se você estiver no Instagram, tenho fotos de mais países lá: @rodrigo_pasiani Eu fiz as duas lagunas e recomendo. Adoro esse ambiente de montanha. Não fiz o passeio do Chinchero porque não gosto muito desses passeios teatrais, prefiro andar sozinho pela cidade ou então ir pras montanhas. Eu havia planejado o passeio do Vale Sagrado (Ollanta) mas acabei cancelando. Fui de Cusco a Aguas Calientes (Machu Picchu) pela Via Hidrelétrica (van + caminhada) e voltei de trem. Recomendo se você não tiver medo de altura (tem que caminhar sobre os dormentes para passar uns rios). 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Outubro 23, 2019 Autor Colaboradores Postado Outubro 23, 2019 @Rodrigo P.C. Muuuuito obrigado pelas dicas! 1 Citar
Membros schitini Postado Outubro 23, 2019 Membros Postado Outubro 23, 2019 O passeio para a laguna Humantay sai às 04 da manhã (e é o mais puxado da região de Cusco), mais ou menos o mesmo horário que o passeio para as montanhas coloridas, que também tem um certo desgaste. O passeio para Machu Picchu não é tão puxado, a não ser que vc vá subir alguma montanha. Talvez valha a pena vc trocar a ordem, assim o esforço fica mais dividido: 07 - montanha colorida 08 – descanso 09 – humantay Você pode também inverter humantay com montanha colorida, mas eu achei humantay mais puxado. 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Outubro 23, 2019 Autor Colaboradores Postado Outubro 23, 2019 @schitini Obrigado pelas considerações! Vou estudar inverter a ordem sim Você passou por Lima? Acha que vale a pena sair do aeroporto com conexão de 9 horas? Citar
Membros schitini Postado Outubro 23, 2019 Membros Postado Outubro 23, 2019 Quando eu passei em Lima, minha conexão era de 2 horas, então eu não saí. Mas o clima da cidade estava tão fechado que eu não iria querer sair mesmo. Ouvi falar que o transito do centro ao aeroporto é meio puxado, mas 9 horas é muito tempo. Acho que, dependendo da hora que vc chegar e do clima, vale a pena dar uma saída, até porque qualquer coisa que vc for comprar no aeroporto é uma fortuna (uma água era 5 dólares, e não tem bebedor, pelo menos na área internacional). 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Outubro 23, 2019 Autor Colaboradores Postado Outubro 23, 2019 @schitini Obrigado pelas dicas! 😀 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.