Membros Alexey Tatini Postado Outubro 21, 2019 Membros Postado Outubro 21, 2019 Olá, pessoal! Tudo bem? Há dois anos venho praticando regularmente day hiking e agora vou começar a praticar trekking. Quero de fato efetuar travessias. Estou fazendo uma lista com os equipamentos necessários e estou com uma dúvida enorme relacionada ao saco de dormir e isolante térmico. Não tenho como comprar dois conjuntos para uso mais adequado de acordo com a montanha e época do ano. Terei que comprar peças coringas que me atendam em todos os cenários, pensando sempre no pior deles. Tenho visto que muitas pessoas compram pensando em temperatura de zero grau, mas li vários relatos de temperaturas -5 nas montanhas brasileiras (Serra da Mantiqueira, no Paraná etc). Visto isso, pensei em pegar um isolante EVA Azteq 10mm (que indicam para temperatura abaixo de zero) e um saco de dormir Freedom NTK também indicado para temperaturas negativas. O grande problema desses equipamentos é o volume (são enormes e pesados). Poderia pegar um equipamento para temperatura positiva, um isolante 6mm e um saco de dormir mais leve e menor (vi um da NTK Mummy estilo sarcófago, de 1 a 8 graus - temperatura de conforto de 8 se não me engano .. desculpem não tenho os dados corretos aqui) A grande questão é se o correto é pegar um equipamento para uso em temperatura negativa e quando usar em lugares mais quentes abrir o zíper ou até dormir em cima do saco de dormir e não dentro, ou pegar um para temperatura positiva e associar a segunda pele, aquecedor de saco de dormir etc. .. Alguém com experiência que poderia me orientar em relação a isso? Obrigado a todos!! Abraços! Citar
Membros Alexey Tatini Postado Outubro 26, 2019 Autor Membros Postado Outubro 26, 2019 Fala, pessoal! Tudo bem? Ninguém para opinar? Sei que não existe milagre e que um equipamento desenvolvido para a finalidade X não atenderá tão bem assim "Y". Mas preciso tomar uma decisão. Alguém já acampou com saco de dormir para temperatura negativa em uma montanha com 10 graus por exemplo? Ou alguém (acho que muitos ..kkk) já acampou com saco de dormir para temperatura positiva e pegou zero grau por exemplo? Só uma orientação mesmo galera... Por favor me ajudem aí. .. valeu!!! Abraços! Em 21/10/2019 em 16:39, Alexey Tatini disse: Olá, pessoal! Tudo bem? Há dois anos venho praticando regularmente day hiking e agora vou começar a praticar trekking. Quero de fato efetuar travessias. Estou fazendo uma lista com os equipamentos necessários e estou com uma dúvida enorme relacionada ao saco de dormir e isolante térmico. Não tenho como comprar dois conjuntos para uso mais adequado de acordo com a montanha e época do ano. Terei que comprar peças coringas que me atendam em todos os cenários, pensando sempre no pior deles. Tenho visto que muitas pessoas compram pensando em temperatura de zero grau, mas li vários relatos de temperaturas -5 nas montanhas brasileiras (Serra da Mantiqueira, no Paraná etc). Visto isso, pensei em pegar um isolante EVA Azteq 10mm (que indicam para temperatura abaixo de zero) e um saco de dormir Freedom NTK também indicado para temperaturas negativas. O grande problema desses equipamentos é o volume (são enormes e pesados). Poderia pegar um equipamento para temperatura positiva, um isolante 6mm e um saco de dormir mais leve e menor (vi um da NTK Mummy estilo sarcófago, de 1 a 8 graus - temperatura de conforto de 8 se não me engano .. desculpem não tenho os dados corretos aqui) A grande questão é se o correto é pegar um equipamento para uso em temperatura negativa e quando usar em lugares mais quentes abrir o zíper ou até dormir em cima do saco de dormir e não dentro, ou pegar um para temperatura positiva e associar a segunda pele, aquecedor de saco de dormir etc. .. Alguém com experiência que poderia me orientar em relação a isso? Obrigado a todos!! Abraços! Olá, pessoal! Ninguém para me dar uma luz? Sei que não existe mágica e cada equipamento foi projetado para atender uma necessidade específica. Do jeito que farei passarei Mas como disse anteriormente tenho que ir em um Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.