Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal! Tudo bem?

Há dois anos venho praticando regularmente day hiking  e agora vou começar a praticar trekking. Quero de fato efetuar travessias. Estou fazendo uma lista com os equipamentos necessários e estou com uma dúvida enorme relacionada ao saco de dormir e isolante térmico. Não tenho como comprar dois de cada para uso mais adequado de acordo com a montanha e época do ano. Terei que comprar peças coringas que me atendam em todos os cenários, pensando sempre no pior deles. Tenho visto que muitas pessoas compram pensando em temperatura de zero grau, mas li vários relatos de temperaturas -5 nas montanhas brasileiras (Serra da Mantiqueira, no Paraná etc). Visto isso, pensei em pegar um isolante EVA Azteq 10mm (que indicam para temperatura abaixo de zero) e um saco de dormir Freedom NTK também indicado para temperaturas negativas. O grande problema desses equipamentos é o volume (são enormes e pesados).

Mas, se nossas montanhas (Brasil Norte a Sul) não exigirem equipamentos assim para temperatura negativas, pegaria um isolante 6mm e um saco de dormir mais leve e menor para temperaturas positivas (vi um da NTK Mummy estilo sarcófago, de 1 a 8 graus - temperatura de conforto de 8 se não me engano .. desculpem não tenho os dados corretos aqui)

Alguém com experiência que poderia me orientar em relação a isso?  

Obrigado a todos!!

Abraços!

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá,

O Correto mesmo é ter um saco de dormir para as montanhas brasileiras (indico: Orbit -5 da Deuter, 1,62kg, já vem com saco de compressão), é ideal para nosso clima de montanha, você não vai passar perrengue. E um saco de dormir para os demais locais (indico: Aztec Raptor, 1,1kg, temperatura conforto de até +6 graus e extremo de +2 graus). OBS: A temperatura extrema nunca deve ser levada em consideração.

Entendo que ter dois sacos de dormir para muitos não é viável, então o que vejo alguns fazendo é combinar saco de dormir + liner + isolante térmico + roupa de frio.

Acho complicado ter equipamento para te atender em dois extremos, ou é para um uso ou para outro.

sucesso.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...