Ir para conteúdo

O que fazer de legal em Curitiba no final de outubro?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@Ivo.pe Vc pode começar conhecendo o centro e o centro histórico segue pontos interessante em sequência de proximidade: praça Tiradentes, Catedral, paço da liberdade, rua São francisco, Largo da Ordem, casa da memória, memorial de Curitiba, Igreja do Rosário, Museu Paranaense, mesquita.

Ainda no centro na rua XV de Novembro tem a praça Osório, palácio da avenida onde tem o coral de natal, bondinho, prédio histórico da UFPR, praça Santos Andrade, Teatro Guaira. 

Tem o Passeio público, primeiro parque da cidade onde tem um mini zoológico lá dentro, porém acredito que está fechado por causa da pandemia. O ônibus de turismo está sem funcionar desde Março. 

Sobre a noite Curitibana, não está tendo tbm com a questão da pandemia, porém em tempos normais vc poderia escolher entre a Trajano Reis lugar mais alternativo com bares mais baratos, ou avenida batel baladas mais caras. 

Fora isso tem os parques e memoriais. 

• Membros
Postado
1 minuto atrás, Viajante-Camila disse:

@Ivo.pe Vc pode começar conhecendo o centro e o centro histórico segue pontos interessante em sequência de proximidade: praça Tiradentes, Catedral, paço da liberdade, rua São francisco, Largo da Ordem, casa da memória, memorial de Curitiba, Igreja do Rosário, Museu Paranaense, mesquita.

Ainda no centro na rua XV de Novembro tem a praça Osório, palácio da avenida onde tem o coral de natal, bondinho, prédio histórico da UFPR, praça Santos Andrade, Teatro Guaira. 

Tem o Passeio público, primeiro parque da cidade onde tem um mini zoológico lá dentro, porém acredito que está fechado por causa da pandemia. O ônibus de turismo está sem funcionar desde Março. 

Sobre a noite Curitibana, não está tendo tbm com a questão da pandemia, porém em tempos normais vc poderia escolher entre a Trajano Reis lugar mais alternativo com bares mais baratos, ou avenida batel baladas mais caras. 

Fora isso tem os parques e memoriais. 

Opa, obrigado pelas dicas e tudo anotado. 

• Membros
Postado

Discordo.A rua São Francisco é perto de onde morei,como o Passeio Público. Não há nada par ver lá a não ser drogado e ladrões. Se for nessa região, todo cuidado é pouco, pois de vez em quando há morte ali.

• Colaboradores
Postado

Vendo alguns comentários, fica a pergunta de alguém que ainda não pisou lá, Curitiba é uma cidade arriscada para andar/passear nos locais? Tá certo que toda capital tem seu destaque com problemas de segurança pública, marginalidade, pobreza das periferias e etc, mas sempre falam bem da segurança pública das cidades do sul do país, em particular (se for comparar com as outras regiões). 

• Membros
Postado
Em 09/09/2020 em 13:48, Ivo.pe disse:

Oi Thiago, na verdade eu ficarei na rio branco, altura do nr 602, falei do shopping so por ser algo de referencia próximo de grande porte. Obrigado pela dica, segurança é muito importante numa viagem e no dia a dia. Agora me diz como tá a situação aí da flexibilização das coisas? Valeu piá. Abraço

Então, agora estamos na bandeira laranja. Por enquanto sem alteração de decreto para ter algum tipo de restrição. Acredito (e espero) que até vc vir, em outubro, voltaremos para a bandeira amarela, aí as coisas estarão mais tranquila.

Parques estão abertos. Bar, restaurantes e lanchonetes também. Shoppings também. Museus e centros culturais, tenho dúvidas. Feirinha do Largo da Ordem voltou faz umas 2 semanas.

Qq coisa, só perguntar.

Abraço!

• Membros
Postado
3 horas atrás, StanlleySantos disse:

Vendo alguns comentários, fica a pergunta de alguém que ainda não pisou lá, Curitiba é uma cidade arriscada para andar/passear nos locais? Tá certo que toda capital tem seu destaque com problemas de segurança pública, marginalidade, pobreza das periferias e etc, mas sempre falam bem da segurança pública das cidades do sul do país, em particular (se for comparar com as outras regiões). 

Olha, nos locais mais turísticos, movimentados, creio que não é perigoso. Deve-se, é claro e como todo lugar, tomar os cuidados necessários, sobretudo, à noite.

Mas assim, não me sinto extremamente em perigo nas ruas de Curitiba. 

Abraços!

• Amei! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, thiago.martini disse:

Então, agora estamos na bandeira laranja. Por enquanto sem alteração de decreto para ter algum tipo de restrição. Acredito (e espero) que até vc vir, em outubro, voltaremos para a bandeira amarela, aí as coisas estarão mais tranquila.

Parques estão abertos. Bar, restaurantes e lanchonetes também. Shoppings também. Museus e centros culturais, tenho dúvidas. Feirinha do Largo da Ordem voltou faz umas 2 semanas.

Qq coisa, só perguntar.

Abraço!

Ok, obrigado

• Membros
Postado
5 horas atrás, StanlleySantos disse:

Não é,sobretudo no centro.Vivi 5 anos entre a UFPR e a rua das Flores.Ali há muitos ladrões,traficantes,moradores de rua e viciados.2 EU VI serem assassinados,1 "boa senhora" e 1 viciado os dois atrás da reitoria,ali é ponto deles.Passam os pistoleiros e matam assim do nada,sempre divida de tráfico.Andar por ali a noite é para quem conhece.

• Vou acompanhar! 1
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, D FABIANO disse:

Não é,sobretudo no centro.Vivi 5 anos entre a UFPR e a rua das Flores.Ali há muitos ladrões,traficantes,moradores de rua e viciados.2 EU VI serem assassinados,1 "boa senhora" e 1 viciado os dois atrás da reitoria,ali é ponto deles.Passam os pistoleiros e matam assim do nada,sempre divida de tráfico.Andar por ali a noite é para quem conhece.

Caramba mano 😳

• Membros
Postado
9 horas atrás, StanlleySantos disse:

Eu já morei em Maceió e no Rio de Janeiro, atualmente tem 7 anos que moro em Curitiba, comparada a essas cidades que morei anteriormente acho sim aqui mas tranquilo e seguro, mas é aquilo né, estamos no Brasil e devemos ficar alerta sempre. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...