Membros SILU070397@GMAIL.COM Postado Junho 22, 2021 Membros Postado Junho 22, 2021 Em 18/10/2019 em 11:35, João Rosenthal disse: Planejamento: Eu, minha mãe e minha irmã nunca viajamos juntos, então decidimos que era hora de fazer a primeira viagem em família. As duas são autônomas e sou CLT, então basicamente eu precisava decidir minhas férias e elas se adaptariam a mim. Acabei conseguindo para final de setembro e primeira semana de outubro. Férias marcadas, era hora de decidir o destino. Queríamos África do Sul ou Egito, escolhidos a partir de uma sessão de Brainstorming de locais que agradavam cada um. Como o voo para o Egito tinha o melhor preço pela Emirates, e teríamos dois dias em Dubai sem custo extra de voo, optamos por esse para já conhecer um lugar a mais. Não pagamos barato, os voos SP - Dubai, Dubai - Cairo e Cairo - SP custaram R$4.300, mas ao menos deu pra pagar em 5 parcelas sem juros, o que não pesou tanto. Roteiro: O roteiro foi escolhido com muita pesquisa; o foco eram templos e a história egípcia, mas decidimos incluir Hurghada no caminho porque seriam uns dias para descansar e curtir o impressionante Mar Vermelho. Ficou desta forma: 27.09 - Voo Florianópolis - São Paulo 28.09 - Voo São Paulo - Dubai e chegada às 22:30 29.09 - Dubai: Burj Khalifa e Desert Safari 30.09 - Dubai: Medinat Jumeirah, Burj Al Arab e Dubai Mall 01.10 - Voos Dubai - Cairo e Cairo - Aswan, dia livre em Aswan 02.10 - Abu Simbel e passeio pelo Nilo 03.10 - Nubian Village e embarque no Cruzeiro, templo de Kom Ombo 04.10 - Edfu Temple e navegação pelo Nilo 05.10 - Desembarque do Cruzeiro, Templo de Hatshepsut, Vale dos Reis e Medinet Habu 06.10 - Luxor: Karnak Temple 07.10 - Ônibus para Hurghada e tarde livre na cidade 08.10 - Hurghada: Sharm El Naga 09.10 - Hurghada: Mergulho na Giftun Island 10.10 - Hurghada: Paradise Beach 11.10 - Manhã livre em Hurghada e voo para o Cairo de tarde 12.10 - Cairo: Pirâmides de Giza, Pirâmide de Saqqara, Pirâmide de Dahshur e Khan El Khalili 13.10 - Cairo: Museu Egípcio e Cairo Tower 14.10 - Cairo: Citadela e Hanging Church 15.10 - Voos Cairo - Dubai, Dubai - SP e SP - Florianópolis O povo egípcio Eu tinha lido coisas péssimas sobre o povo egípcio, e cheguei lá com preconceito, admito. Acreditem, não é NADA do que vocês podem ler por aí a partir de más experiências individuais. Claro que uma pessoa pode sair de lá com a pior impressão possível, mas conversando com outros viajantes pude notar que isso não é o senso comum. Vou dar algumas dicas de como lidar com eles e será muito tranquilo: Diga não e não olhe na cara. Raramente eles insistem, é sério, já fui em lugares muito piores e no Egito quase sempre os caras aceitam o não. Óbvio que um ou outro pode ser mais chato, mas no geral são muito fáceis de dispensar. Eu que fui para alguns países asiáticos, e ouvindo relato de gente que foi pra Índia por exemplo, Egito é level easy. Não aceite ajuda em local turístico, vão querer levar uma grana por fora. Apenas faça o que estiver contratado pela agência e diga não aos que te oferecem algo no caminho. Trate eles com bom humor. Os egípcios em geral são muito simpáticos e bem zueiros, adoram nosso humor brasileiro com piadinhas de tiozão, daquelas que um alemão ouvindo iria te xingar mentalmente. E eles amam brasileiros real. Barganhe tudo. Raramente no Egito existe tabela de preço, só em restaurante mesmo, então eles jogam um preço alto e é extremamente fácil baixá-lo. Pra ter uma ideia o cara queria cobrar 60 dólares no passeio de cavalo pelas Pirâmides de Giza, e no final fechamos por 20. Eles em geral falam bem mal o inglês, mas a maioria desenrola o básico. Muitos falam espanhol por causa da alta quantidade de turistas espanhóis. Converse bastante com eles se adquirir um mínimo de intimidade, eles são bem falantes e adoram conversar - se gostar de futebol, tá aí o assunto. Eles são muito solícitos, tentam fazer de tudo pra te ajudar. Por ser um país pobre e bem menos organizado, vai existir um nível de profissionalismo muito inferior ao brasileiro, mas eles fazem de tudo pra te ajudar. Fale "obrigado" em árabe sempre. A palavra é "shukraan" (fonética é Chukram - bem fácil de falar). Isso quebra o gelo e deixa eles bem felizes. Vc tem o contato do taxista? E do Cruzeiro? Citar
Membros Rodrigo Viana Ramos Postado Agosto 13, 2021 Membros Postado Agosto 13, 2021 Ola Joao, tudo bem? Eu estou encantado com seu relato e estou me baseando nele pra montar o meu. Notei que nao houve o relato do cairo, mas tudo bem! Gostaria de saber dada a sua perspectiva, se voce diminuiria o roteiro dada sua experiencia e qual lugar vc acrescentaria ou tiraria dessa viagem? Grato! Citar
Membros priscilamoreno Postado Setembro 7, 2021 Membros Postado Setembro 7, 2021 (editado) Fala João, tudo bem? Cara, eu estou acompanhando seu relato e está surpreendente. Primeiro, quero agradecer MUITO pelas dicas, pois é muito difícil encontrar relatos de quem viajou para o Egito por conta. Pretendo fazer um roteiro muito parecido com o seu: Cairo> Alexandria > Aswan/Cruzeiro de 4 dias no Nilo> Luxor> Hurghada>Sharm el Sheikh > Cairo. (Uma média de 17 a 20 dias de viagem). Se vc ainda tiver as informações sobre sua viagem gostaria de pedir que terminasse seu relato, pois ele ajuda muitas pessoas (de verdade). Aproveitando, quero te perguntar: recordas o nome da agência com a qual fechou o cruzeiro no Nilo? Tens o nome do guia que fala português? Onde indica fazer o câmbio (as casas de câmbio geralmente tem valores iguais ou oscilam)? Por fim, gostaria de saber qual foi o custo médio de sua viagem, e o principal: qual foi o meio de transporte escolhido por vocês para deslocamento entre as cidades: trem, ônibus? Todas essas dicas são muito úteis, e essa do transporte é muito importante, porque há vôos com valores acessíveis, mas outros são bastantes caros. Já li um relato aqui, de outra brasileira, que fez um roteiro parecido ao seu, mas ao invés de Hurghada ela foi direto para Sharm el Sheikh, e disse que teve que voltar ao Cairo 😱 para ir até lá. Achei isso meio louco, porque se colocarmos no Google: "distância de Hurghada para Sharm el Sheikh", aparece uma média de 2:30/3:00h, mas sempre com travessia fluvial/marítima. Acho que deve haver algum serviço de ferry/balsa ou coisa do tipo (estou pesquisando sobre isso), pois seria meio louco os locais sempre terem que ir ao Cairo para depois ir para Sharm el Sheikh, sendo que há cidades próximas, como Hurghada (embora entenda que Sharm el Sheikh seja um destino muito mais turístico). Se puder responder às perguntas feitas acima eu agradeço. Obrigada desde já. 😉 P.S.: DICA IMPORTANTE PARA QUEM QUER FAZER O ROTEIRO TURQUIA/EGITO OU EGITO/TURQUIA. Lendo os relatos anteriores vi que muita gente se interessa em fazer esse roteiro. Como atualmente estou morando na Turquia minha dica é a seguinte: Caso alguém esteja querendo fazer o roteiro Turquia/Egito ou Egito/Turquia, uma boa opção é verificar vôos de Istambul entrando por Hurghada ou Sharm el Sheikh e saindo pelo Cairo, ou entrando pelo Cairo e saindo por Sharm el Sheikh ou Hurghada. Digo isso, pois esse é exatamente o roteiro que estou construído. Já encontrei passagens com média de ATÉ R$400,00 para ir de Istambul a Sharm el Sheikh. Então tudo depende de onde vc quer começar e terminar sua viagem. Acho que não vale a pena comprar ida e volta pelo Cairo, pois haverá sempre o custo de deslocamento, além do tempo perdido para ir da cidade onde vc está para a capital egípcia. A não ser que fique MUITO mais em conta entrar e sair pelo Cairo. Editado Setembro 7, 2021 por priscilamoreno Citar
Membros FCRO Postado Setembro 7, 2021 Membros Postado Setembro 7, 2021 4 horas atrás, priscilamoreno disse: Fala João, tudo bem? Cara, eu estou acompanhando seu relato e está surpreendente. Primeiro, quero agradecer MUITO pelas dicas, pois é muito difícil encontrar relatos de quem viajou para o Egito por conta. Pretendo fazer um roteiro muito parecido com o seu: Cairo> Alexandria > Assuã/Cruzeiro de 4 dias no Nilo> Luxor> Hurghada>Sharm el Sheiz > Cairo. (Uma média de 17 a 20 dias de viagem). Se vc ainda tiver as informações sobre sua viagem gostaria de pedir que terminasse seu relato, pois ele ajuda muitas pessoas (de verdade). Aproveitando, quero te perguntar: recordas o nome da agência com a qual fechou o cruzeiro no Nilo? Tens o nome do guia que fala português? Onde indica fazer o câmbio, as casas de câmbio geralmente tem valores iguais ou oscilam)? Por fim, gostaria de saber qual foi o custo médio de sua viagem, e o principal: qual foi o meio de transporte escolhido por vocês para deslocamento entre as cidades: trem, ônibus? Todas essas dicas são muito úteis, e essa do transporte é muito importante, porque há vôos com valores acessíveis, mas outros são bastantes caros. Já li um relato aqui, de outra brasileira, que fez um roteiro parecido ao seu, mas ao invés de Hurghada ela foi direto para Sharm el Sheiz, e disse que teve que voltar ao Cairo 😱 para ir para Sharm el Sheiz. Achei isso meio louco, porque se colocarmos no Google: "distância de Hurghada para Sharm el Sheiz", aparece uma média de 3:00/3:30h, mas sempre com travessia marítima. Acho que deve haver algum serviço de ferry ou coisa do tipo (estou pesquisando sobre isso), pois seria meio louco os locais sempre terem que ir ao Cairo para depois ir para Sharm el Sheiz, sendo que há cidades próximas a ela, como Hurghada (embora entenda que Sharm el Sheiz é um destino muito mais turístico). Se puder responder às perguntas feitas acima eu agradeço. Obrigada desde já. 😉 P.S.: DICA IMPORTANTE PARA QUEM QUER FAZER O ROTEIRO TURQUIA/EGITO OU EGITO/TURQUIA. Lendo os relatos anteriores vi que muita gente se interessa em fazer esse roteiro. Como atualmente estou morando na Turquia minha dica é a seguinte: Caso alguém esteja querendo fazer o roteiro Turquia/Egito ou Egito/Turquia, uma boa opção é verificar vôos de Istambul entreando em Sharm el Shei e saindo pelo Cairo, ou entrando pelo Cairo e saindo por Sharm el Shei. Digo isso, pois esse é exatamente o roteiro que estou construído. Já encontrei passagens com média de ATÉ R$400,00 para ir de Istambul a Sharm el Shei. Então tudo depende de onde vc quer começar e terminar sua viagem. Acho que não vale a pena comprar ida e volta pelo Cairo, pois haverá sempre o custo de deslocamento, além do tempo perdido para ir da cidade onde vc está para a capital egípcia. A não ser que fique MUITO mais em conta entrar e sair pelo Cairo. tem ferry entre as 2 cidades sim ! 1 Citar
Membros priscilamoreno Postado Setembro 7, 2021 Membros Postado Setembro 7, 2021 (editado) 7 horas atrás, FCRO disse: tem ferry entre as 2 cidades sim ! Gratidão por comentar. Li que os ferrys saem do porto de Hurghada de 3x a 4x por semana e a duração da viagem e de 90 minutos. Valor bem salgadinho. Mas tbm tem balsas com valor mais em conta: https://ask-aladdin.com/egypt-transport-system/egypt-ferries/. No entanto, acho que essa linha está inoperante: https://www.abmaritime.com.jo/en/fleet_table. Também tem voos pela EgyptAir com média de preços de R$180,00 (em setembro de 2021). Editado Setembro 7, 2021 por priscilamoreno 1 Citar
Membros Audísia Postado Junho 1, 2022 Membros Postado Junho 1, 2022 Estou indo com amigos em março de 2023 e temos interesse em fazer o Cruzeiro pelo Nilo. Você poderia passar o contato do operador egípcio de quem contratou? Não estou achando preço parecido. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.