Membros Lucas Paulik Postado Outubro 17, 2019 Membros Postado Outubro 17, 2019 Olá estou planejando um mochilão roots pela América do sul, como vou com muito pouco dinheiro vou ter q acampar muitas noites em terrenos e tempos diversos estou a procura de uma barraca para 2 pessoas que seja resistente a chuva e esteja mais em conta. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Outubro 18, 2019 Colaboradores Postado Outubro 18, 2019 Depende de quanto vc pode gastar. Pq aí existem opções diversas. Barraca barata que resista bravamente às chuvas que duram o dia todo, ou tempestades com ventos fortes é conto de fadas. Se vc vai se meter numa aventura desse nível, precisa levar algo de qualidade, no mínimo, pra não passar perrengue. na América do Sul vc vai pegar desde as chuvas torrenciais dos países "amazônicos", até as ventanias e mudanças repentinas de condições climáticas nas regiões próximas da patagônia, por exemplo. Eu me atentaria para esses modelos que são encontrados no Brasil: Nautika falcon 2/3 pessoas (na faixa de 200 reais, leve, ocupa pouco espaço, porém só aguenta chuvas e ventanias fracas.) Guepardo Everest 1/2 pessoas (ela é para uma pessoa, mas se forem duas pessoas magras e não tão altas serve de boa. Ela também é bem compacta, e custa na faixa de 400 reais, já). Tenho ela, e te garanto que ela foi feita pra aguentar uma boa tempestade e uma ventania básica. Guepardo Venus 3 pessoas (o que aqui seriam duas pessoas mais o espaço das coisas de vcs), pessoalmente acho ela confiável, tenho a mesma há mais de dois anos, aguenta muita chuva de boa. O valor dela é na faixa de 300-400 reais. Barraca quickhiker quechua 2 pessoas. Barraca muito boa da quechua, que é uma referência no Brasil. Material bom, resistente, apesar dela ser um pouco pesada e volumosa. Custa na faixa de 400, 500 mangos. Barraca Azteq katmandu 2 a 3 pessoas - Marca da linha mais técnica da Nautika, ela é básica,tem espaço e um avanço bons, mas pela coluna dagua fraca, não esperaria muita coisa. Mesmo assim, ela é bem feita. Custa na faixa de 400 reais. Citar
Membros Lucas Paulik Postado Outubro 18, 2019 Autor Membros Postado Outubro 18, 2019 Muito obrigado me ajudou muito mesmo eu não tenho nenhum conhecimento sobre barracas vou dar uma olhada nestes modelos Citar
Membros Ivan V R de Sousa Postado Outubro 19, 2019 Membros Postado Outubro 19, 2019 StanlleySantos, Procure referências de equipamentos aqui no mochileiros.com. O que não faltam são avaliações, comparações, recomendações e relatos no fórum. Com o tempo, a própria leitura vai te apresentar pessoas que são verdadeiros ícones nas atividades outdoor e que as praticam há muito tempo. A leitura de várias opiniões vai lhe ajudar a montar sua, que deve também ter suporte nas informações dos fabricantes e seu próprio contato com os equipamentos. Quanto à melhor barraca, você precisa primeiro ter noção do tipo de uso que você precisa. Por exemplo, se você vai carregar a barraca o tempo todo ou se pretende viajar de carro e/ou ônibus e carregá-la em pequenos trechos. Procure definir se você vai se aventurar em alta montanha ou não e pesquisar o clima dos lugares que você pretende ir na época de sua viagem. Tudo isso vai ajudá-lo a chegar a uma conclusão. Muitas vezes o barato sai caro e um equipamento de marca pode ser crucial num momento difícil, simplesmente por oferecer a segurança que você precisa. Pense sempre na pior das hipóteses e ainda assim poderá ter surpresas. São importantes as seguintes características: A barraca é auto-portante? É apropriada para o tipo de clima/solo do local? O peso é adequado à atividade? Tem dimensões desejáveis para o número de ocupantes mais equipamentos? Tem altura necessária para não causar desconforto? Fora isso, que eu me lembre, é importante ler relatos sobre a performance em condições adversas e qualidade do material. Eu tenho uma NatureHike Cloud Up 2 e uma Trilhas e Rumos Esquilo 2 (esta ainda não usada). A Cloud Up 2 tem sido perfeita. As duas têm características bem diferentes e são excelentes barracas. Tenha em mente que a forma de uso e cuidados com a barraca são fundamentais. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Outubro 21, 2019 Colaboradores Postado Outubro 21, 2019 Em 18/10/2019 em 13:32, Lucas Paulik disse: Muito obrigado me ajudou muito mesmo eu não tenho nenhum conhecimento sobre barracas vou dar uma olhada nestes modelos Boa sorte na sua aventura, e espero que escolha sabiamente! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.