Ir para conteúdo

Dúvida: Qual barraca comprar?

Leonardo cb

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde, vou fazer um mochilão pela América do sul (Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, peru) e vou acabar acampando em alguns lugares e estou com dúvida de qual barraca levar junto. Pelo que acabei lendo aqui pelo forum, acabei pensando em comprar a QuickHiker Ultralight 2 ou a Aztec Nepal.

Como vou viajar por até 1 ano e pegar diferentes climas e estações, fiquei em dúvida se ambas se comportam bem em temperaturas extremas e ventos mais fortes e entre elas, qual seria mais adequada.

Outra dúvida é em relação ao tamanho e peso, qual delas seria mais prática para levar na mochila?

Aceito sugestões de outras mochilas e agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano depois...
  • Membros

Vou aproveitar este post, porque também estou com muita dúvida sobre barraca.

Queria uma com no máximo 3 Kg, ventilada minimo de 2000 de coluna d'água e com avanço. Tenho 1,95 de altura. 

Tenho olhado a Mycra 2/3, contra é que não tem avanço na frente da porta, na hora de entra e sair, para tirar e calçar as botas se estiver chovendo é a treva.

Forclaz Trek 100 2 pessoas, avanço parece ser muito bom, mas parece ser pouco ventilada.

E ainda as Delatite 2 pessoas e a Barraca Howqua 2 ambas da Azteq.

qual dessas acham que atenderia melhor? Ou sugerem uma outra nessa faixa de preço. 

Muito obrigado!

Link para o comentário

• Colaboradores
31 minutos atrás, Marcelão Ramos disse:

Esqueci de comentar que também vi as quick hiker ultraligt da Quéchua, mas não estou encontrando mais, nem a de 2 nem a de 3 pessoas, a de 4 nunca vi no site declathon do Brasil.

Alguns produtos bem conhecidos da decathlon saíram do catálogo deles há um tempo, não sei se deixaram de ser fabricados. a quickhiker "verdinha" é um desses produtos, assim como a mochila forclaz 50l deles. É mesmo uma pena, são bons produtos.

47 minutos atrás, Marcelão Ramos disse:

E ainda as Delatite 2 pessoas e a Barraca Howqua 2 ambas da Azteq.

qual dessas acham que atenderia melhor? Ou sugerem uma outra nessa faixa de preço. 

Pelas especificações, pela finalidade à qual vc quer aplicar elas e a reputação da marca eu diria que são ótimas escolhas, confiaria. Eu só priorizaria a delatite pelo fato dela ser autoportante (e isso é importante pq nem sempre conseguimos achar lugar para fixar os specs no chão e deixar a barraca segura e esticada). Mas ambas parecem excelentes sim.

Link para o comentário

• Membros
1 hora atrás, StanlleySantos disse:

Alguns produtos bem conhecidos da decathlon saíram do catálogo deles há um tempo, não sei se deixaram de ser fabricados. a quickhiker "verdinha" é um desses produtos, assim como a mochila forclaz 50l deles. É mesmo uma pena, são bons produtos.

Pelas especificações, pela finalidade à qual vc quer aplicar elas e a reputação da marca eu diria que são ótimas escolhas, confiaria. Eu só priorizaria a delatite pelo fato dela ser autoportante (e isso é importante pq nem sempre conseguimos achar lugar para fixar os specs no chão e deixar a barraca segura e esticada). Mas ambas parecem excelentes sim.

Muito obrigado pela atenção. Vc conhece essa Trek 100 da Quechua? Não encontrei um review dela.

Link para o comentário

• Membros
51 minutos atrás, StanlleySantos disse:

Não, não conheço. Vc viu se no site da decathlon (na página do produto) tinha avaliações dos clientes? Se não tiver avaliação, melhor não investir.

Não tinha nenhuma avaliação. O que mais gostei nela foi o avanço. A Mycra 2/3 seria perfeita se houvesse um avanço melhor.

Link para o comentário

• Colaboradores

Olha, na vdd ela tem avaliação sim, fui olhar direitinho sobre essa barraca, mas são pouquíssimas avaliações, todas internacionais. Mas avaliações boas.

Achei ela meio fininha e claustrofóbica kkkkkk mas parece atender bem para quem quer poupar o máximo de espaço possível na viagem, mas quer um avanço generoso para os equips (apesar das barracas da azteq também terem um avanço bacana). 

Se vc achar que ela vale o investimento, então vai lá mano, forclaz e azteq são marcas conceituadas.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
3 horas atrás, StanlleySantos disse:

Olha, na vdd ela tem avaliação sim, fui olhar direitinho sobre essa barraca, mas são pouquíssimas avaliações, todas internacionais. Mas avaliações boas.

Achei ela meio fininha e claustrofóbica kkkkkk mas parece atender bem para quem quer poupar o máximo de espaço possível na viagem, mas quer um avanço generoso para os equips (apesar das barracas da azteq também terem um avanço bacana). 

Se vc achar que ela vale o investimento, então vai lá mano, forclaz e azteq são marcas conceituadas.

Justamente dessa claustrofobia que estou com receio porque junto vem a pouca ventilação, então acho melhor ficar ou com a Mycra ou Delatite. 

Aproveitando sua boa vontade, quanto a mochila, estou entre a Curtlo Survivo e a Forclaz Trek 900. Tem algum conhecimento sobre elas. O ruim da Curtlo é que não tem como experimentar. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...