Membros eduardan Postado Outubro 16, 2019 Membros Postado Outubro 16, 2019 Estou na duvida de qual companhia aérea escolher qual seria a melhor para não passar perrengue seria minha primeira viagem a europa e não utilizei nenhuma das duas para ter noção. obrigada Citar
Membros lobo_solitário Postado Outubro 16, 2019 Membros Postado Outubro 16, 2019 @eduardan acho que vc nao precisa de pensar em perrengues quanto à escolha da cia e sim pensar no preço final da passagem pois a Ryanair pode ti vender uma passagem bem barata mas no final das contas pode sair bem cara caso vc precise de despachar bagagem, marcar assento ou ate mesmo esquecer de imprimir o cartao de embarque. 2 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Outubro 16, 2019 Membros de Honra Postado Outubro 16, 2019 Concordo com o lobo_solitário .... a Ryanair é uma Lowcost bem tradicional, que às vezes tem precinhos incríveis, porém, se você tiver que remarcar, reagendar, adiar ou mesmo levar bagagem, o preço vai dobrar, triplicar e dependendo da situação até multiplicar por 10... 20... Eu particularmente gosto da Ryanair, porque sou viajante 'mão-de-vaca' e busco sempre o melhor preço. Mas vou já sabendo que nesse trecho não vou ter mala a ser despachada, não vou querer marcar assento ou coisas do gênero. Sobre o trecho Madrid / Porto: fiz esse percurso de trem (566 km) e na época achei que valeu a pena. 1 Citar
Membros poiuy Postado Outubro 16, 2019 Membros Postado Outubro 16, 2019 Não existe esta história de passar perrengue nas low-cost, o que existe são pessoas que não se informam sobre como funcionam as low-cost, quais restrições elas tem, o que pode ou que não pode. Ai elas pagam 9 Euros na passagem achando que podem um monte de coisa, mas quando chegam lá no aeroporto, elas descobrem as restrições na marra e se ferram por que não entenderam como funciona... Mas se você entender como as low-cost funcionam, é até melhor viajar com elas do que nas empresas tradicionais. Ibéria e Ryanair hoje é tudo meio igual, não difere muita coisa, em ambas você tem que pagar para despachar bagagem, não tem lanche gratuito em nenhuma das duas, tem que pagar extra para escolher um assento, e ambas tem assentos apertados. As únicas reais vantagens da Ibéria em relação a Ryanair é que na Ibéria você pode fazer o check-in lá no aeroporto, na Ryanair você tem que faze-lo pela internet e levar o cartão de embarque impresso para o aeroporto, e a bagagem de mão gratuita é um pouco maior na Ibéria do que na Ryanair Na Ibéria você pode levar como bagagem de mão uma mala/mochila de 56 x 45 x 25 cm, e na Ryanair a bagagem de mão gratuita é de 40 x 20 x 25 cm. Para pode levar uma mala/mochila igual a que a Ibéria permite, a Ryanair cobra uma taxa de 6 Euros. Mas com a Iberia cobrando 60 Euros e a Ryanair cobrando 15 euros, mesmo pagando a taxa de 6 Euros da bagagem de bordo, ir com a Ryanair ainda custaria menos da metade. Ou seja, tente entender como funcionam as low-cost, o que está incluso no preço e o que você paga a parte, depois que você tiver entendido isto, será fácil comparar qual terá o melhor custo final. Então na minha opinião, o que você tem que olhar é o preço final e horário mais conveniente para você, não esqueça de incluir o custo da bagagem na hora de comparar o custo. Citar
Colaboradores renata83 Postado Outubro 17, 2019 Colaboradores Postado Outubro 17, 2019 @eduardan Usa um site de pesquisa (eu gosto do google flights) para ver opções e preços na data que quer, vai pelo link de oferta, direto para os sites das empresas aereas, coloca as suas escolhas e simula quanto fica no total em cada uma. Sem nada, a Ryanair nas 2 datas que olhei, estava em EUR14 antes de adicionar outras taxas. As outras 3 empresas que tem voos diretos neste trecho (Air Europa, Tap, Iberia) estavam na casa dos EUR37. Se coloca uma mala de 23kg, o preço da ryanair já fica igual ao da tap com 1 mala... e se marcar poltrona, já fica mais caro. Então, a sugestão é... simula ai, para sua necessidade. ps. Google diz que neste trecho, iberia é a mais apertada, com 71cm entre poltronas, contra 76cm da ryanair, da tap e da air europa. E se conforto for importante, o site seatguru dá detalhes das poltronas do avião (basta colocar a empresa e dados do voo). 1 Citar
Membros eduardan Postado Outubro 17, 2019 Autor Membros Postado Outubro 17, 2019 @renata83ffiz a simulaçâo e como seria ida e volta para duas pessoas ficou ryanair quinhentos e trinta e tres e iberia oitocentos, a ryanair preço esta melhor mais tenho duvida na hora do chekin em madri como meu voo ira ser longo de sp a madrid acho que nâo vou conseguir fazer o chekin vinte e quatro horas antes do voo ja que pela iberia posso fazer no aeroporto Citar
Colaboradores renata83 Postado Outubro 17, 2019 Colaboradores Postado Outubro 17, 2019 @eduardan Na ryanair são de 48hrs até 2hrs antes do voo. Isso se quiser sorteio de poltrona... pois se pagar para escolher onde sentar, dai pode fazer até 60 dias antes... https://www.ryanair.com/gb/en/useful-info/check-in/important-check-in-information Comparou os preços na tap e air europa também? As 4 possuem voos diretos neste trecho. Me pareceu caro os valores que encontrou... mas como não sei suas datas e extras, talvez esteja correto. Não compre voo muito proximo do seu horario de chegada.. Barajas é enorme, além de que voos podem atrasar. 1 Citar
Membros eduardan Postado Outubro 17, 2019 Autor Membros Postado Outubro 17, 2019 @renata83 encareceu porque meu voo tera que ser o noturno, Minhas datas são 29/11 e voltar dia 03/12 entre o voo de chegada e o de partida tem 3 hrs livres para me locomover no aeroporto e como não vou despachar mala sera que e um tempo bom ? Citar
Colaboradores renata83 Postado Outubro 17, 2019 Colaboradores Postado Outubro 17, 2019 @eduardan Sem despachar mala e com checkin feito online, em condições normais 3hrs dá tempo tranquilo... o problema é quando tem qualquer problema, onde 3hrs podem sumir muito rapidamente. Talvez de para arriscar porque não é tão caro e a alternativa seria voo com escala ou no outro dia... mas é bem mais arriscado do que eu gosto. Se eu fosse comprar isso, eu verificaria o preço comprando ida e volta separadas, na ryanair não costuma fazer diferença este preço, com a vantagem de que se você perder o voo de ida, evita a dor de cabeça de arrumar o voo da volta. Não tenho certeza, mas imagino que se perder a ida ela cancela volta até arrumar a ida (pratica comum em empresas aéreas, quando a lei não protege)... o problema é que Ryanair cobra EUR100 por pessoa se você fizer o checkin, não aparecer no voo e tentar remarcar... sai mais barato comprar nova passagem de ida. Citar
Membros poiuy Postado Outubro 20, 2019 Membros Postado Outubro 20, 2019 Em 17/10/2019 em 10:36, eduardan disse: @renata83 encareceu porque meu voo tera que ser o noturno, Minhas datas são 29/11 e voltar dia 03/12 entre o voo de chegada e o de partida tem 3 hrs livres para me locomover no aeroporto e como não vou despachar mala sera que e um tempo bom ? Da última vez que passei por Madrid, eu estava vindo de Córdoba, e fui de trem direto até o aeroporto de Madrid. O trem que faz conexão com Córdoba chegava no Terminal 4 as 17:40, mas meu voo da Ryanair para Frankfurt saia do Terminal 2 as 19:45, como o embarque fecha 30 minutos antes, eu tinha 1h30 para ir do Terminal 4 até o terminal 2 e passar no raio-x e chegar no portão de embarque. O problema é que o Terminal 2 fica longe pra caramba do Terminal 4, são uns 8 Km entre os terminais! Há ônibus gratuito do aeroporto ligando o Terminal 4 e Terminal 2 a cada 10 minutos, e a viagem entre os terminais leva uns 15 a 20 minutos dependendo do transito. Mesmo com um atraso de 15 minutos no trem, e eu não conseguir achar o ponto do ônibus e ter que pedir ajuda, no meu caso deu certo, consegui chegar no portão de embarque as 18:45 com uma folga de 30 minutos para o inicio do embarque. Mas o Terminal 2 é grande e meio confuso, depois de ter passado umas 4 ou 5 vezes pelo T2, agora eu não me perco mais, mas nas primeiras vezes que passei por lá, sempre me perdia procurando onde ficavam as coisas. E também dei sorte por que a fila do raio-x estava super vazia, geralmente não costuma ser tão vazia. No seu caso, se você for com a Iberia, você provavelmente vai desembarcar no Terminal 4 Satélite, ai tem que pegar o trem entre os terminais para ir até o Terminal 4 principal, onde faz a imigração, para só depois ir até o Terminal 2 pegar o voo da Ryanair. Dependendo do movimento do aeroporto, até você desembarcar, ir do terminal satélite até o Terminal 4, passar na imigração, achar onde que fica o ponto do ônibus, etc, você pode facilmente gastar uns 45 minutos ou 60 minutos, só para chegar no ônibus que vai te levar até o Terminal. Ou seja, 45 a 60 minutos para desembarcar, ir até o terminal principal, 45 a 60 minutos para trocar de terminal, se localizar e passar no raio-x, e como tem que chegar no portão de embarque 30 minutos antes, com 3 horas de intervalo, em teoria você teria uma folga de 30 minutos. Mas estes 30 minutos podem ir pro espaço facilmente se o seu voo atrasar na chegada em Madrid. Em resumo, até pode dar tempo, mas é uma coisa meio arriscada, se tiver atrasos na chegada ou alguma demora em alguma parte, você corre grande risco de perder o segundo voo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.